segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Legacy of Kain - Greta (2016) (EP)


Legacy of Kain - Greta (2016) (EP)
(Independente - Nacional)


01. Não Justifica
02. Tudo a Perder
03. Epiphania

Apesar de ter surgido nesse ano de 2016, o Legacy of Kain tem bagagem de sobra, afinal, foi formado pelos experientes guitarristas Angelo Torquetto e Karim Serri, músicos com mais de 2 décadas de estrada no Metal e com passagens por nomes como Crosskill, Devil Torturer, Desertor, Messianic Cry, Seven Angels e Doomsday Hymn. Além deles, a formação conta com o baixista Leandro Paiva (ex-Efrata), o baterista Tiago Rodrigues e o vocalista Jason Ribeiro.

Quem acompanha o trabalho da dupla, já podia imaginar que iria se deparar com material de grande qualidade. O LOK aposta em um Thrash Metal pesado, bruto, agressivo, mas com boas melodias e uma saudável pegada mais moderna, que vai fazer a banda cair no gosto de fãs de nomes como Lamb Of God e afins. Os vocais de Jason soam bem agressivos, em consonância com a música do quinteto. A dupla formada por Angelo e Karim é responsável por despejar riffs bem marcantes e com bom groove, enquanto Leandro e Tiago formam uma parte rítmica coesa, técnica e variada.


São apenas 3 músicas, mas que te fazem colocar o trabalho no repeat. “Não Justifica” abre o EP, conta com riffs furiosos e destaque para Karim e Angelo. Em seguida, “Tudo a Perder” chega mostrando variedade, com alguns momentos mais cadenciados e um belo trabalho da parte rítmica. O encerramento se dá com “Epiphania”, a melhor de todas aqui presentes, agressiva, com boas melodias e uma levada para lá de empolgante.

Gravado, mixado e masterizado por Karim no Silent Music Studio, Greta tem uma produção de primeira linha, algo que não surpreende para quem acompanha o trabalho de Serri como produtor. Deixou tudo limpo, totalmente audível, mas sem perder o peso e a agressividade. Já a capa é obra do renomado Carlos Fides (Artside Studio), que já trabalhou com nomes como Evergrey, Almah, Kamelot, Semblant, dentre muitos outros.

Estreando com o pé direito, Greta tem como maior defeito ter apenas 3 músicas. Sendo assim, espero que não demorem muito a lançar um álbum completo, pois já possuem qualidade de sobra para tal. Mais um ótimo nome do Metal nacional vai surgindo.

NOTA: 8,0

Legacy of Kain é:
- Jason Ribeiro (vocal);
- Angelo Torquetto (guitarra);
- Karim Serri (guitarra);
- Leandro Paiva (baixo);
- Tiago Rodrigues (bateria).

Facebook
Instagram
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário