quarta-feira, 16 de novembro de 2016

As Dramatic Homage - Enlighten (2016) (EP)


As Dramatic Homage - Enlighten (2016) (EP)
(Independente - Nacional)


01. Advert
02. Astral Infernal
03. Praxis
04. Enlighten
05. Full Moon Madness (Moonspell Cover)

Surgido no ano de 1999, o As Dramatic Homage é um dos nomes mais tradicionais do cenário do Rio de Janeiro, já tendo nesse tempo lançado duas demos, A Deep Inner Recital (01) e Atmosphere of Pain/Anthemns of Hate (05), um websingle, Ominous force for Ascension (10) e um Full Lenght, Crown (12), além de ter participado do tributo aos portugueses do Moonspell, Em Nome do Medo, em 2014. Agora, procurando manter seu nome em evidência enquanto trabalham em seu segundo trabalho de estúdio, soltaram esse EP, Enlighten, que conta com material inédito, uma regravação e o cover do Moonspell.

Quem conhece o trabalho do As Dramatic Homage, sabe que sua sonoridade é muito abrangente, abarcando estilos como Black, Death, Doom e Progressivo, os aproximando daquilo que se convencionou chamar de Avantgarde-metal. Sendo assim, caso esteja no time dos que nunca tiveram contato com a música da banda, saiba que primam pela liberdade criativa, não fazendo parte da proposta se prender a esse ou aquele estilo.

Após uma breve introdução, com a climática “Advert”, temos “Astral Infernal”, faixa que foge um pouco das características da banda, já que originalmente estava presente na demo de 2005. Apesar de mais agressiva e menos melodiosa, conseguiram imprimir muito da sonoridade atual nela, mas sem perder seu clima original. A faixa seguinte, “Praxis”, soa bem introspectiva, com boas melodias, além de guitarras e vocais limpos. “Enlighten” vem em seguida, sendo o grande destaque do trabalho. Aqui conseguem unir com muita qualidade agressividade e melodia. Os vocais de Alexandre Pontes são versáteis, indo de tons mais melódicos aos mais extremos com muita facilidade. As guitarras também executam um ótimo trabalho e a parte rítmica se mostra muito coesa. Por fim, os teclados são muito bem encaixados e surgem sem qualquer exagero. Encerrando, temos o cover para “Full Moon Madness”, do Moonspell, onde conseguem manter o clima da original.


A produção, masterização e mixagem ficaram a cargo da própria banda, tendo sido realizados no Hcs Studio/RJ. Ficou dentro da média do que observamos nas produções nacionais atuais, com instrumentos bem timbrados e totalmente audíveis. A arte da capa, muito bonita, consegue traduzir todo o conceito por trás do trabalho.

Mostrando grande variação musical e evolução em relação ao seu debut, o As Dramatic Homage tem tudo para agradar aos fãs de nomes como Arcturus, Ulver e afins, estando no primeiro time do Avantgarde nacional. Agora é esperar pelo segundo álbum e torcer para que não demore muito, pois pelo que escutamos aqui, ele promete.

NOTA: 8,0

As Dramatic Homage é:
- Alexandre Pontes (vocal/guitarra/programação);
- Alexandre Carreiro (guitarra)
- Leonardo Silva (teclado)
- Vinicius Rodrigues (bateria)

Gravação:
- Fabiano Medeiros (baixo)

Blogspot
Facebook
Bandcamp
Twitter
YouTube
Soundcloud


Nenhum comentário:

Postar um comentário