quarta-feira, 10 de agosto de 2016

King Bird - Got Newz (2016)


King Bird - Got Newz (2016)
(Independente - Nacional)


01. Immortal Rider
02. Break Away
03. Years Gone By
04. Back In Time
05. Gonna Rock You
06. Freeze Frame My Life
07. Daybreak
08. The Road You Ride
09. Doomsday
10. Smoke Signals
11. Last Page

Qualquer um que acompanha a cena nacional e aprecia um bom Hard/Classic Rock, conhece bem o King Bird, já que seu nome sempre foi sinal de boa música. Vindo de um hiato de 4 anos, desde o EP Beyond The Rainbow e de uma importante mudança de formação, a saída do vocalista João Luiz e a entrada de Tom Cremon, existia aquela ansiedade natural de como soaria a banda com um novo vocal, por mais que já tivessem liberado duas delas, “Break Away” e “Daybreak”.

Pois bem, agora ficou provado de uma vez por todas que a mudança de vocalista em nada afetou a qualidade do trabalho apresentado pelo King Bird. Diria até que deu uma renovada na sonoridade da banda. Mas calma, não falamos aqui de mudanças radicais. Aquele Classic Rock classudo e com pegada setentista continua mais que presente aqui, mas com uma saudável influência daquele Hard Rock dos anos 80 e 90. Isso acabou por dar um ar mais atual à música e ficou muito legal. Agora, as influências de nomes como Rainbow, Black Sabbath, UFO ou Deep Purple, caminham lado a lado com as de Whitesnake, Gotthard, Mr.Big e afins.

Os vocais de Tom são muito bons e variados, alcançando tons mais altos sem soar irritante. Silvio Lopes continua se mostrando um legítimo herdeiro de guitarristas como Iommi, Paul Kossof e Blackmore, despejando alguns dos melhores riffs já escutados em um trabalho do King Bird. Obrigatório também destacar os excelentes solos executados por ele aqui. Já a parte rítmica não tem mistério, com um ótimo e marcante trabalho da dupla Fábio César (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria), coesos, pesados e diversificados. E não posso esquecer dos refrões aqui presentes, bem grudentos.

Aponto como minhas faixas preferidas aqui “Immortal Rider”, com uma base pesada e riffs marcantes, “Break Away”, com desempenho primoroso de Cremon, a direta “Back In Time”, “Daybreak”, já bem conhecida do público e com um refrão forte e “Last Page”, a mais diversificada do trabalho.

A produção ficou a cargo de Henrique Baboom, sendo a melhor da banda até hoje. Tudo limpo, 100% audível, mas soando bem orgânico e sem certos exageros cometidos hoje em dia. Já a capa é um trabalho bem legal de Emerson Russo. Got Newz ainda contou com as participaões especiais do vocalista Nando Fernandes e  do tecladista Rodrigo Hid. Se mostrando renovado e pronto para novos desafios, o King Bird lançou um dos melhores trabalhos nacionais de 2016 e que se mostra mais do que obrigatório para qualquer fã de Classic/Hard Rock.

NOTA: 8,5

King Bird é:
- Tom Cremon (vocal)
- Silvio Lopes (guitarra)
- Fabio César (baixo)
- Marcelo Ladwig (bateria)

Homepage
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Um comentário: