quinta-feira, 21 de julho de 2016

Demoliton – Manipulation for Tragedy (EP) (2016)


Demoliton – Manipulation for Tragedy (EP) (2016)
(Independente – Nacional)


01. Illusion of Fear
02. Infected Face
03. Influence
04. Manipulation

Não sei se é o pão de queijo (ou o queijo minas) que comemos, se é a pinga que bebemos, mas existe alguma coisa em Minas Gerais que acaba por possibilitar o surgimento de bandas de qualidade por esses lados. O Demolition vêm de Governador Valadares e Manipulation for Tragedy é seu EP de estreia, que já chega com uma situação no mínimo curiosa.

Originalmente o trabalho foi gravado com o vocalista Zenn Augusto, mas já com ele prensado e pronto para distribuição, ocorreu a saída do mesmo da banda e a entrada de Thaís Teixeira no posto de vocalista. A solução? Tocaram em frente a distribuição do material, já que não tinha como descartar o mesmo, mas fizeram questão de regravar todo o EP com Thais nos vocais e disponibilizar, através de um QR Code, as mesmas a quem adquirir a cópia física do material. Ou seja, você compra um EP e ganha dois!

Musicalmente falando, nos deparamos com um Thrash Metal que se não apresenta nada de novo (vai na linha de nomes como Exodus e Testament), se mostra muito pesado. Comparando os dois trabalhos, posso dizer sem dúvida alguma que a entrada de Thaís acabou por ser muito positiva, pois seus vocais, que transitam entre o rasgado e o gutural, acabaram por aumentar o nível de violência das músicas. Apesar dos poucos solos aqui executados, Gabriel Vieira realiza um trabalho muito bom na guitarra, principalmente no que tange aos riffs, que ao contrário dos solos, proliferam nas faixas aqui presentes. Já a parte rítmica, com o baixista Junior Silveira e o baterista Wagner Oliveira se mostra muito coesa e firme, mostrando precisão e muita variedade.

Manipulation for Tragedy mostra-se um trabalho muito homogêneo, sendo assim todas as músicas seriam passíveis de destaque. Aponto como minhas preferidas “Illusion of Fear” e “Manipulation”, feitas sob medida para moerem pescoços alheios. A produção, realizada pela própria banda e com masterização e mixagem feitas por Albenez Carvalho tem boa qualidade. Já a capa é obra de Alan Silva (www.asymmetry.com.br), com o logo da banda tendo sido feito por César Nunes (Boundless Art).

Estreando com o pé direito, o Demolition mostra potencial de crescimento latente, e se seguir nessa tocada em seus próximos trabalhos, tem tudo para firmar seu nome entre as principais bandas de Thrash do Brasil. Mais uma grande revelação vinda de Minas Gerais!

NOTA: 8,0

Demolition é:
- Thaís Teixeira (vocal)
- Gabriel Vieira (guitarra)
- Junior Silveira (baixo)
- Wagner Oliveira (bateria)

Facebook
Soundcloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário