terça-feira, 31 de maio de 2016

Vulture Wings - Funeral Grounds (2016) (EP)


Vulture Wings -  Funeral Grounds (2016) (EP)
(Independente - Nacional)


01. Oath With No Words
02. Tower Of Silence
03. Walking Corpse Syndrome
04. Necrophagous Majesty

O Brasil e as vertentes mais extremas do Metal sempre caminharam lado a lado e decididamente, o brasileiro tem o dom para fazer música pesada, bruta e agressiva. O Vulture Wings surgiu no ano de 2012, em Teresópolis e se envereda pelos lados do Death Metal com aquela pegada mais Old School, com uma levada mais cadenciada e que tanto agrada o nosso público.

Quando falamos que o quinteto pratica um Death Old School, com certeza o prezado leitor já imagina uma sonoridade mais datada, mas é nesse momento que João Valentim (Vocal), Alan Machado (Guitarra), Willian Passos (Guitarra), Ted Fernandes (Baixo) e Wellington Cunha (Bateria) dão o “pulo do gato”. Se utilizando de forma inteligente de elementos mais tradicionais do estilo e que já foram utilizados à exaustão, conseguem gerar um som que mesmo com os dois pés fincados em suas raízes, consegue soar atual aos nossos ouvidos.

Os vocais de João transitam entre o gutural e o rasgado, dando boa variedade aos mesmos, enquanto Willian e Alan são responsáveis por ótimos riffs e solos de qualidade, não economizando na agressividade. Já a parte rítmica, com Ted e Wellington, demonstra possuir muito boa técnica e dá aquela diversidade que evita que as composições soem repetitivas e cansativas.

Bruto, agressivo e carregado de energia, o material contido em Funeral Grounds vai agradar em cheio os fãs tradicionalistas do estilo. Sendo assim, tirando a faixa de abertura, uma instrumental que serve apenas como introdução, podemos destacar sem medo as demais 3 faixas, “Tower Of Silence”, “Walking Corpse Syndrome” e “Necrophagous Majesty”.

A produção, a cargo da banda e de Daniel Escobar, possui bom nível e conseguiu manter a crueza e agressividade do som do quinteto ao mesmo tempo em que manteve tudo claro e audível. Já a capa é obra de Augusto Miranda. Apresentando novas soluções para velhas idéias, o Vulture Wings lançou um EP de estréia muitíssimo interessante e se credencia como uma das grandes revelações do estilo no Brasil. Agora é esperar seu álbum de estreia e ver se conseguem confirmar todo esse potencial aqui demonstrado.

NOTA: 8,0

Vulture Wings é:
- João Valentim (Vocal)
- Alan Machado (Guitarra)
- Willian Passos (Guitarra)
- Ted Fernandes (Baixo)
- Wellington Cunha (Bateria)

Facebook
Bandcamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário