quarta-feira, 4 de maio de 2016

Underworld Secret - An End To Begin (2015)

 
Underworld Secret - An End To Begin (2015)
(Independente - Nacional)


01. No Pity And No Mercy
02. An End to Begin
03. Slaves of Society
04. Army of Illusion
05. The Madhouse
06. Tears

Quando me deparo com um trabalho como o dos catarinenses do Underworld Secret, me sinto um verdadeiro dinossauro do Metal. Isso porque sou de uma época em que por mais que bandas de qualidade surgissem por todos os lados, elas demoravam muito tempo para conseguir registrar algum material de estúdio, isso quando conseguiam. Muitas sequer uma demo mal produzida conseguiram deixar de legado.

Mas sabe o que é mais engraçado? É que essa realidade mudou há muito pouco tempo, com o avanço de tecnologias na década passada, que acabaram por facilitar o processo de gravação. Menos mau, pois assim já não me sinto tão velho. Mas bem, deixemos essas divagações de lado e vamos ao que realmente interessa.

O Underworld Secret é uma banda absurdamente nova, pois surgiu apenas em Março de 2015 e pasmem, vejam só, poucos meses depois de fundada já estava com An End To Begin, seu EP de estréia, gravado, prensado e sendo distribuído Brasil afora. Vantagens de se viver na era digital. E podemos dizer que sua música é um retrato do mundo onde vivemos, já que apresentam um Metal moderno, que mescla influências diversas.

Podemos encontrar na sonoridade do UWS ecos de Heavy Tradicional, Prog Metal, Thrash e até mesmo algumas melodias típicas do Gothenburg Sound. A grande sacada dos catarinenses é justamente conseguir pegar essas referências clássicas e conseguir dar a elas uma roupagem moderna, evitando assim que suas músicas soem datadas ou requentadas. Encontramos vocais de qualidade, guitarras que além de despejar alguns bons riffs, são responsáveis por ótimas bases e por solos bem interessantes e uma parte rítmica que se mostra técnica, pesada e variada.

Das 6 canções aqui presentes, aponto como minhas preferidas “No Pity And No Mercy”, “An End to Begin” e “Army of Illusion”. Mas vale resaltar que as demais também possuem qualidades. A produção foi realizada por Victor Gonçalves no Pé do Morro Studio, com a mixagem e masterização sido feitas no VOID Studio. Já a capa foi obra de Jéssica C. Oliveira.

Mostrando uma maturidade surpreendente para uma banda com tão pouco tempo, o Underworld Secret demonstra muito potencial em sua estréia e certamente vai agradar aos fãs do estilos citados acima. Um nome para se observar de perto nos próximos anos. E aos interessados, o EP esta disponível para download no site da banda.

NOTA: 8,0

Underworld Secret é:
- Brasil Maciel (Vocal)
- Marcelo Barros (Guitarra)
- Rafael Scarpari (Guitarra)
- Victor Gonçalves (Baixo)
- Julian Valeriano (Bateria)

Homepage
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Soundcloud

Um comentário:

  1. Curtimos muito a resenha! Obrigado por resenhar nosso EP!
    #KeepRock
    UWS

    ResponderExcluir