quarta-feira, 18 de maio de 2016

Reckoning Hour - Between Death and Courage (2016)


Reckoning Hour - Between Death and Courage (2016)
(Famined Records - Importado)


01. The Awakening
02. Misguided
03. Condemned to Failure
04. Eye for an Eye
05. What Really Matters
06. Before Your Eyes
07. Times of Trial
08. Lost
09. Dead Man Walking
10. Into the Uprising
11. Newborn Generation
12. Between Death and Courage

Por mais que os fãs de Metal no Brasil sejam mais afeitos a sonoridades tradicionais e tenham certa ojeriza a modernidades, existem sim aqueles que apreciam sonoridades mais modernas dentro do estilo. E para esses, sem sombra alguma de dúvida, os cariocas do Reckoning Hour são um nome mais do que indicado.

O quinteto já havia chamado a atenção com o bom EP de estreia, Rise of the Fallen, no ano de 2013 e volta agora com seu debut, se mostrando ainda mais maduro e coeso. A base da sua música é o, para muitos por ai, famigerado Metalcore, mas o Reckoning Hour não se fecha para outras influências, sendo possível observarmos certos elementos voltados para sonoridades mais tradicionais do estilo e ao Melodic Death Metal, principalmente no que tange às melodias.

Os vocais são obviamente agressivos, mas podemos observar aqui uma presença maior do que o usual de vocalizações limpas, o que não deixa de ser um diferencial bem interessante. Belo trabalho de JP e Philip Leander (também guitarrista). As guitarras de Philip e Lucas Brum despejam riffs bem agressivos e solos com boas melodias, onde podemos observar os tais elementos citados acima, ajudando ainda mais na busca dos cariocas por uma maior identidade. Já a parte rítmica, com Fábio Bianna (Baixo) e Johnny Kings (Bateria) mostra técnica, peso e boa diversidade, evitando assim que as canções soem repetitivas.

Comparado com o EP, podemos observar que as músicas estão mais bem arranjadas e coesas, sendo isso um ponto bem positivo. Os refrões também são ponto de destaque, já que na maioria das vezes são fáceis de se pegar e fixam sem dificuldade na memória. Dentre as composições aqui presentes, aponto como minhas preferidas “Misguided”, “Condemned to Failure”, “What Really Matters”,  “Lost”, “Dead Man Walking”, “Newborn Generation” e “Between Death and Courage”.

A produção, realizada no Aeon Audio, ficou a cargo do trio Marcelo Braga, Carlos Victor Montenegro e Philip Leander, possuindo boa qualidade, deixando tudo bem claro e limpo, mas sem abrir mão do peso e principalmente da agressividade. Já a capa é mais um belo trabalho de Carlos Fides. Mostrando um grande potencial de crescimento e procurando se diferenciar um pouco da concorrência, o  Reckoning Hour tem tudo para agradar os apreciadores de sonoridades mais modernas e os fãs de Metal com a cabeça mais aberta. Uma banda para se observar bem de perto.

NOTA: 8,0

Reckoning Hour é:
 - JP (Vocal)
- Philip Leander (Guitarra/Vocal)
- Lucas Brum (Guitarra)
- Fábio Bianna (Baixo)
- Johnny Kings (Bateria)

Homepage
Facebook
Bandcamp
Twitter
Instagram
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário