segunda-feira, 2 de maio de 2016

Hard Breakers – Still Breaking (2016) (EP)

Hard Breakers – Still Breaking (2016) (EP)
(Independente – Nacional)


01. Still Breaking
02. Lay Your Body Down
03. Thrill
04. Let It Shine
05. Get It?!?!?!
06. Thrill (Acoustic) (Alt.Lyrics)
07. Insane (Acoustic)

Sem sombra alguma de dúvida, aquele Hard Rock com pegada bem anos 80 vem crescendo de forma exponencial dentro de nosso cenário, já que cada vez mais vemos bandas de qualidade apostando nessa vertente que até pouco tempo atrás era um tanto deixada de lado pelos novos nomes que por aqui surgiam. Vinda do Sul do Brasil, mais precisamente de Caxias do Sul/RS, a Hard Breakers é mais uma a se enveredar por esses lados.

Já com um CD na bagagem, This is Hard Rock (13), o grupo gaúcho volta de um pequeno hiato, onde mudou alguns de seus integrantes. Nesse EP de 6 músicas (a primeira é uma vinheta), apresentam o que sabem fazer de melhor, Hard Rock oitentista puro, simples, direto e sem invencionices. Mostrando evolução e muito mais maturidade se comparado a seu debut e apresentando sua nova formação, que conta agora com o talentoso Rodrigo Marenna, que já teve se trabalho resenhado nessas páginas ano passado, o Hard Breakers vai agradar em cheio aos fãs mais saudosistas, pois sua música vai remeter o ouvinte diretamente aos anos 80, como se fosse uma máquina do tempo.

Os vocais de Arthur Appel, obstante pequenos exageros que me incomodaram, mas que são típicos de 99% dos vocalistas do estilo (ou seja, nada de errado aqui, apenas uma questão de gosto pessoal mesmo), se mostram com muita qualidade. Os backing vocals também ficaram bem legais. Arthur também é um dos responsáveis pelas guitarras, ao lado de Aaron Alves, e ambos conseguem forjar algumas melodias dessas que grudam igual chiclete no cabelo e fazem a alegria dos apreciadores do estilo. Já a parte rítmica, com Marenna e o baterista Ricardo Machado mostra variedade e é a principal responsável pelo peso na música do quarteto.

Das faixas aqui presentes, as duas últimas são bônus acústicas, sendo uma delas uma versão para “Thrill”, que sinceramente, julguei desnecessária, já que ficou inferior à versão normal. Fora esse pequeno deslize, as demais possuem qualidade e aponto como minhas preferidas a já citada “Thrill”, “Lay Your Body Down” e “Get It?!?!?!”. Apesar de não ser minha praia, “Let It Shine” certamente irá agradar aos fãs de Hard que curtem uma típica balada do estilo.

A produção ficou a cargo do próprio Arthur Appel, com a mixagem e masterização tendo sido feitas por Jonas Godoy (Estúdio Linha Sonora). Trabalho muito bem feito, deixando tudo com ótima qualidade sonora.

Apresentando um som festeiro, enérgico e com ótimas melodias, o Hard Breakers tem tudo para conquistar fãs entre os amantes de Hard Rock oitentista. Coloque Still Breaking para tocar, feche os olhos, se sinta em plena Sunset Boulevard de 30 anos atrás e boa viagem!

NOTA: 8,0

Hard Breakers é:
- Arthur Appel (Vocal/Guitarra)
- Aaron Alves (Guitarra/Vocal)
- Rodrigo Marenna (Baixo/Vocal)
- Ricardo Machado (Bateria/Vocal)

Facebook
YouTube
Twitter
Soundcloud
Instagram 

Nenhum comentário:

Postar um comentário