domingo, 8 de maio de 2016

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!

Barbarian - Cult of the Empty Grave (2016)
(Hells Headbangers Records - Importado)
 

Chegando em seu terceiro trabalho de estúdio, os italianos do Barbarian praticam um Speed/Thrash/Black com total influência de Celtic Frost, Hellhammer e algo de Venom aqui e ali. Direto, veloz, sem enrolações e carregado de riffs pesados e agressivos, o trio vai agradar em cheio aos fãs mais saudosistas do estilo, mesmo sem apresentar nenhuma grande novidade. Se você curte as bandas citadas acima, vale a pena arriscar. (8,0)

Facebook
Bandcamp
Merchandise
________________________________________

Lords of Black - II (2016)
(Frontiers Records - Importado)
 

Para os que desconhecem, o Lords of Black é a banda de Ronnie Romero, vocalista escolhido por Blackmore para ocupar o posto nos shows que o Rainbow fará nesse ano de 2016. Por mais que ele seja um dos grandes destaques do trabalho, o LOB não se resume ao seu vocalista, já que apresentam uma sonoridade bem sólida e coesa, que mescla com muita categoria um heavy mais clássico, com Metal Melódico e Power Metal, tudo carregado de ótimas melódias e indicado para fãs do estilo. Mais um ótimo nome vindo da Espanha. (8,0)

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube
________________________________________

Advermix - Pandeathmic (2016)
(Born of Chaos Records - Importado)
 

Depois de 2 EP's e um split, o grupo espanhol chega a seu primeiro trabalho completo de estúdio apresentando um Thrash com toques de Death aqui e ali, bem agressivo e com uma pegada totalmente Old School. Ok, não soam originais, mas também passam longe de soarem como clones de nomes consagrados. É desses Cd's para você abrir o mosh pit na sala durante a audição. É esperar os próximos trabalhos para confirmarem todo o potencial apresentado aqui. (7,5)

Facebook
Bandcamp
________________________________________

Delain - Lunar Prelude (EP) (2016)
(Napalm Records - Importado)
 

Enquanto o novo álbum não chega, o grupo holandês capitaneado por Martijn Westerholt e Charlotte Wessels adoça a boca de seus fãs com esse EP que contém duas faixas inéditas, além de uma regravação e músicas ao vivo e versões alternativas de praxe e materiais desse tipo. Das inéditas, "Suckerpunch"  e "Turn the Lights Out" (com letra inspirada em "Sandman", de Neil Gaiman), mostram o equilíbrio de sempre entre melodias pop e o peso do Metal que sempre marcou a carreira do Delain. Indicado para todos os fãs. (7,5)

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
________________________________________

Circus Maximus - Havoc (2016)
(Frontiers Records - Importado)
 

O Circus Maximus chega em seu quarto trabalho apresentando a sonoridade técnica e densa de praxe, mas com um nível de acessibilidade bem maior do que o apresentado em seu trabalho anterior, Nine (12). Ainda assim, em momento algum abrem mão do peso, da complexidade e das melodias épicas que marcam sua carreira. Um álbum que certamente vai agradar em cheio aos fãs da banda. (8,0)

Homepage
Facebook
Instagram
Lastfm
Soundcloud
Twitter
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário