domingo, 22 de maio de 2016

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!

Sinbreed - Master Creation (2016)
(AFM Records - Importado)
 


O grupo alemão de Power Metal, que conta com o baterista Frederik Ehmke (Blind Guardian) e o vocalista Herbie Langhans (Avantasia), chega a seu 3º CD e bem, o que temos aqui é aquele Power Metal tipicamente alemão e com todos os clichês existentes no gênero. Apesar de inferior aos trabalhos anteriores, temos um trabalho até legal, mas onde tudo soa repetitivo, até mesmo a bela capa feita pelo colombiano Felipe Machado Franco, que remete a dezenas de outras que ele mesmo fez. Indicado apenas aos fãs do estilo. (7,0)

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube
________________________________________

Mob Rules - Tales From Beyond (2016)
(SPV/Steamhammer - Importado)
 

O alemão Mob Rules surgiu naquela leva de bandas de Power Metal Melódico da segunda metade dos anos 90 e acaba sendo um caso curioso. Apesar de sempre lançar bons trabalhos, na média ou até superiores a de alguns pares mais renomados do estilo, nunca receberam tanto reconhecimento como estes. Com uma pegada mais voltada ao Metal Tradicional, apresentam em seu 8º álbum de estúdio músicas de qualidade, fortes, com boas melodias e bom peso e que certamente irá agradar em cheio aos fãs do estilo. (7,5)

Homepage
Facebook
Instagram
Vimeo
________________________________________

Dynazty - Titanic Mass (2016)
(Spinefarm Records - Importado)
 

Em seus primeiros trabalhos, os suecos do Dynazty apresentavam um Hard Rock competente, mas desde Renatus (14), seu álbum anterior, resolveram partir para algo mais pesado, se enveredando pelos lados do Heavy/Power. Procurando dar um novo uso aos clichês já conhecidos, trazendo uma saudável influência de Thrash nos riffs e no peso apresentado, o que deixa sua sonoridade mais agressiva, acabam sendo uma lufada de ar fresco em um estilo que anda para lá de desgastado. Um belíssimo trabalho, sem sombra de dúvida. (8,5)

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube
________________________________________

Devilz by Definition - The Devilution (2016)
(CDN Records - Importado)
 

O grupo canadense apresenta em seu álbum de estréia um Thrash/Groove Metal que remete diretamente a nomes como Pantera e Lamb Of God. Não apresentam nenhuma grande novidade, mas a sua música possui a qualidade, o peso e a agressividade necessárias para agradar em cheio os fãs do estilo. Não reinventa a roda, mas faz ela rodar redondinha, redondinha. (7,5)

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube
Bandcamp
________________________________________

Dakesis - The New Dawn (2016)
(CapsAArx Records - Importado)
 

O grupo inglês chega a seu 2º álbum apresentando um Progressive Power Metal com toques de Metal Sinfônico sem grandes novidades, mas muitíssimo bem feito. Bem feito, agradável, com ótimas melodias, acaba sendo tão agradável de se escutar que você sequer percebe seus 78 minutos de duração. Csertamente irá agradar em cheio aos fãs do estilo em questão. (8,0)

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube
Google Plus
Bandcamp
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário