domingo, 1 de maio de 2016

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!

Booze Control - The Lizard Rider (2016)
(Infernö Records - Importado)
 

Os alemães do Booze Control chegam a seu terceiro CD, mas poderiam se passar tranquilamente por uma banda inglesa do início dos anos 80, já que sua sonoridade é totalmente calcada na NWOBHM. Ótimas melodias e solos, guitarras gêmeas, riffs que cativam o ouvinte já na primeira audição e tudo mais que um fã do estilo espera, fazem parte de The Lizard Rider. Feito sob medida para quem curte sons mais clássicos. (8,0)

Homepage
Facebook
YouTube
Bandcamp
Twitter
________________________________________

Savage Master - With Whips and Chains (2016)
(High Roller Records - Importado)
 

Apesar do pouquíssimo tempo de estrada (foi fundada em 2013), o Savage Master já chega a seu segundo álbum de estúdio. Capitaneado pela vocalista Stacey Savage, praticam uma mescla de NWOBHM com Speed Metal que resulta em uma sonoridade direta, crua e sem qualquer tipo de enrolação. Altamente indicado para fãs de Bitch, Cirith Ungol, Omen, Grim Reaper e afins. (8,0)

Homepage
Bandcamp
Merchandise
________________________________________

Astral Path - An Oath to the Void (2016)
(Avantgarde Music - Importado)
 


O duo canadense formado por Ana Dujaković (Baixo/Teclado) e Justin Bourdeau (Bateria/Guitarra/Vocal) chega a seu debut apresentando um Atmospheric Black Metal que mescla passagens bem pesadas e cruas com riffs atmosféricos e passagens que remetem diretamente ao Post Metal, o que acaba gerando um clima sombrio e negro. É aquela música que vai agradar em cheio aos fãs de nomes como Deafheaven, Wolves in the Throne Room e Negură Bunget. Podem não apresentar nada de novo, mas fazem o que se propõem com muita competência. (8,0)

Facebook
Bandcamp
________________________________________

Oranssi Pazuzu - Värähtelijä (2016)
(Svart Records - Importado)
 

Em seu 4º trabalho de estúdio, os finlandeses do Oranssi Pazuzu continuam praticando seu Black Metal atípico, carregado de elementos psicodélicos e climas atmosféricos, que resulta em passagens verdadeiramente hipnóticas e que prendem o ouvinte que tem a cabeça mais aberta para esses tipos de propostas menos ortodoxas. Passa longe de ser uma música de fácil digestão, mas é extremamente original. (8,5)

Homepage
Facebook
Myspace
Soundcloud
Spotify
Merchandise
________________________________________

Ereb Altor - Blot · Ilt · Taut (2016)
(Cyclone Empire - Importado)
 

Sempre apresentando um Viking Metal de qualidade, o sueco Ereb Altor sofre constantes comparações som o lendário Bathory, devido à sua sonoridade. Pois bem, em seu 6º trabalho de estúdio, os suecos resolveram homenagear sua maior influência com um álbum tributo, coverizando 7 canções. Só posso dizer que fizeram mais do que juz ao legado de Quorthon, pois mesmo com uma produção que deu um ar mais moderno as canções, conseguiram manter a intensidade das versões originais, algo que poucas bandas conseguiriam fazer. Altamente recomendado. (8,5)

Homepage
Facebook
Instagram
Bandcamp
Twitter
YouTube
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário