quarta-feira, 25 de maio de 2016

Desalmado/Homicide – In Grind We Trust (2016) (Split)


Desalmado/Homicide – In Grind We Trust (2016) (Split)
(Black Hole Productions – Nacional)


Desalmado
01. A Ordem dos Porcos
02. O Pavor do Estado
03. Hidra
04. Em Ruínas
05. Eternidade do Medo
06. Diáspora

Homicide
07. Ilusão Idiótia
08. Vosso Líder
09. Contra o Tempo
10. Estado Terminal
11. Causa e Efeito
12. From Reality to Dust
13. Stupid

Splits sempre tiveram sua importância na história do Metal e, no caso do Brasil, talvez o mais lembrado de todos seja Bestial Devastation/Século XX, unindo Sepultura e Overdose. Ainda sim, passado três décadas, continuam sendo parte vital de nosso underground, principalmente no que tange as sonoridades mais extremas. In Grind We Trust, lançado pela Black Hole Productions, une dois grandes nomes da cena Grindcore nacional, Desalmado (SP) e Homicide (SC).

O Desalmado abre os trabalhos enfiando o pé na porta com seu Grind que tem um dos pés bem fincados no Hardcore e carregado de energia. Com uma música tão agressiva quanto suas letras, agradam em cheio, principalmente por apresentar uma variedade maior de ritmos, já que não apostam na velocidade em 100% do tempo, possuindo algumas passagens, digamos, mais “cadenciadas”. Minhas preferidas aqui são “Hidra”, “Eternidade do Medo” e “Diáspora”.

Os catarinenses do Homicide também não fazem qualquer tipo de cerimônia e chegam quebrando tudo com seu Grind/Crust violento e raivoso. Apostando mais na velocidade que seu companheiro de Split, não deixam pedra sobre pedra, com destaque para os ótimos riffs. O detalhe é que, apesar de ser bem veloz na maior parte do tempo, sua música e momento algum soa repetitiva. Aponto como destaques “Ilusão Idiótica”, “Contra o Tempo”, “Estado Terminal” e “Stupid”.

A parte referente ao Desalmado foi produzida pela própria banda, tendo sido mixada por Hugo Silva e masterizada por André “Kbelo” Sangiacomo, enquanto o Homicide produziu, mixou e masterizou todo seu trabalho. Apesar disso, podemos observar uma coesão incrível e a qualidade das produções não soam díspares, estando em um nível muito bom. Tudo claro, audível e com toda a agressividade que têm direito. Já a capa é obra de Marcelo Augusto e se encaixa perfeitamente com o conteúdo lírico/musical.

Obviamente esse não é um trabalho que preze pela delicadeza, então se prepare para ter seus tímpanos agredidos sem dó nem piedade pelo melhor do extremismo nacional, feito por quem realmente entende do riscado. Em resumo, se não está acostumado com violência musical, passe distante de In Grind We Trust, a não ser que queira seus ouvidos sangrando. Para quem curte Grindcore, uma aquisição mais do que obrigatória para sua coleção.

NOTA: 8,5

Desalmado é:
- Caio Augusttus (Vocal)
- Estevam Romera (Guitarra)
- Bruno Teixeira (Baixo)
- Ricardo Nutzmann (Bateria)

Homepage
Facebook
YouTube
Bandcamp
Instagram

Homicide é:
- William Longen (Vocal)
- Diego Valgas (Guitarra/Vocal)
- Aracno Aranha (Baixo)
- Marlon Joy (Bateria)

Facebook
YouTube
Bandcamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário