quinta-feira, 14 de abril de 2016

Tarja – Luna Park Ride (2015) (CD/DVD)


Tarja – Luna Park Ride (2015) (CD/DVD)
(Shinigami Records – Nacional)


CD1
01. Dark Star
02. My Little Phoenix
03. The Crying Moon
04. I Walk Alone
05. Falling Awake
06. Signos (Soda Stereo cover)
07. Little Lies
08. Underneath
09. Stargazers (Nightwish cover)
10. Ciarán's Well
11. In for a Kill
12. Where Were You Last Night / Heaven Is a Place on Earth / Livin' on a Prayer (Medley)
13. Die Alive
14. Until My Last Breath
15. Wishmaster (Nightwish cover)

CD2
01. In for a Kill
02. I Walk Alone
03. Archive of Lost Dreams
04. Crimson Deep
05. I Feel Immortal
06. The Siren (Nightwish cover)
07. Until My Last Breath
08. 500 Letters
09. Damned & Divine
10. Neverlight
11. Anteroom of Death feat. Van Canto
12. Never Enough
13. Die Alive
14. Victim of Ritual

Tarja é um nome que dispensa apresentações, graças ao respeito que angariou entre os fãs de Metal pelo seu trabalho no Nightwish, onde participou dos principais clássicos da banda. É curioso como em alguns momentos nem nos damos conta que já faz 11 anos que o rompimento se deu e que muita água já passou por debaixo da ponte. Hoje a finlandesa já possui uma carreira mais que consolidada, com diversos trabalhos solos lançados e certamente possui fãs por ai que sequer a viram em sua ex-banda.

Luna Park Ride foi gravado no ano de 2011, em Buenos Aires e o repertório cobre os álbuns pós-Nightwish lançado até então pela cantora, My Winter Storm (07) e What Lies Beneath (10). Confesso a vocês que sou um tanto crítico quanto à carreira solo de Tarja, pois a mesma é bem diversificada e acabo sentindo falta de um pouco mais de peso em suas canções, mas isso é muito mais uma percepção pessoal minha. Acho tudo muito limpo, muito certinho. Não sou louco de afirmar que a mesma não possui qualidades. Dessa forma, algo que me chamou bem a atenção aqui, tanto no CD quanto no DVD, foi o fato de que ao vivo as canções soam mais pesadas, mais “Metal”, isso valendo inclusive para o desempenho vocal de Tarja. Essa é certamente a maior virtude desse trabalho.

Vale destacar aqui a ótima qualidade da banda que a acompanha, com destaque inevitável para o monstro Mike Terrana, que esbanja técnica e imprime peso às músicas. Os destaques da apresentação ficam por conta de “Dark Star”, “I Walk Alone”, “Falling Awake”, “Ciarán's Well”, “Until My Last Breath”, o cover de “Signos”, do argentino Soda Estereo, o medley “Where Were You Last Night / Heaven Is a Place on Earth / Livin' on a Prayer”, além de “Stargazers” e “Wishmaster”, ambas do Nightwish. Já no CD2 temos um apanhado de apresentações em diversos festivais europeus, como Summer Breeze, Wacken, dentre outros, captados entre 2010 e 2014. Aqui os destaques ficam principalmente com “The Siren” (outro cover de sua ex-banda) e com a parceria de Tarja com o Van Canto, em “Anteroom of Death”.

No DVD, temos exatamente o mesmo conteúdo dos Cd’s e ali podemos visualizar com uma ótima qualidade de imagem tudo que escutamos anteriormente, com destaque para a ótima variedade de câmeras e a qualidade de captação tanto de imagem quanto de som. Material muito bem produzido por Tarja e Mic, com mixagem do experiente Tim Palmer (Sepultura, Ozzy Osbourne) e masterização de Svante Forsback. O nível é altíssimo. Vale destacar também a belíssima parte gráfica, responsabilidade de Buro Dirk Rudolph (capa), Alexander Mertsch e Groothuis (Layout).

Ao final, temos um material de inegável qualidade e simplesmente imperdível tanto para os fãs de Tarja, quanto para os de Nightwish e o melhor de tudo, agora em versão nacional. Ou seja, você que é fã não tem mais desculpa para não contar com esses materiais em seu acervo. Está esperando o quê?

NOTA: 8,0

Tarja é:
- Tarja (Vocal)
- Alex Scholpp (Guitarra)
- Doug Wimbish (Baixo)
- Mike Terrana (Bateria)
- Christian Kretschmar (Teclado)
- Max Lilja (Violoncelo)

Homepage
Facebook
Twitter
Myspace
YouTube
Google+
Lastfm
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário