quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Desbrava – A Cidade Pulsa (2014)


Desbrava – A Cidade Pulsa (2014)
(Alternative Music – Nacional)

01. Trinta
02. Fantoches
03. Última Carta
04. Becca
05. Entre o Céu e Você
06. Humores Passageiros
07. Notícia Alguma Acalma
08. Vazio Metal
09. Daquilo que Eu Vou Perder
10. Noite em Claro
11. Nada
12. Notas no Ar

Nem tudo na vida é música pesada e em alguns momentos, os ouvidos podem apenas pedir por um bom Pop/Rock. Mas infelizmente hoje em dia tal estilo passa por uma seca de novos nomes no Brasil, ao menos no que diz respeito a popularidade, já que raros são os novos nomes que marcam presença em rádios ou programas de TV.

Mas isso não impede o surgimento de bons nomes, como é o caso do Desbrava, quarteto oriundo de São Paulo. Os caras apostam em um Rock cantado em português, com letras de qualidade, influências de Ska e Reggae aqui e ali. Ruggero se mostra um vocalista acima da média do que vemos dentro do estilo, com um timbre de voz muito agradável, além de se mostrar muito bom letrista. A guitarra de Cezar despeja boas melodias enquanto a parte rítmica, composta pelo baixista Eric e o baterista Alemão se mostra bem firme e imprime diversidade as canções.

Entre as 12 boas composições aqui presentes, os principais destaques ficam por conta de “Trinta”, “Fantoches”, “Entre o Céu e Você”, “Daquilo que Eu Vou Perder” e “Nada”.

Apresentando uma sonoridade sólida e coesa, com peso, mas sem perder a acessibilidade, o Desbrava vai agradar em cheio os apreciadores de um Rock Nacional de qualidade. Se você tem a cabeça mais aberta e não é afeito a radicalismos, pode apreciar sem moderação.

NOTA: 8,0

Desbrava (Gravação):
- Ruggero (Vocal)
- Cézar (Guitarra)
- Eric (Baixo)
- Alemão (Bateria)

Desbrava é:
- Ruggero (Vocal)
- Yuri Bertozzi (Guitarra)
- Rafles Bass (Baixo)
- Igor Oliveira (Bateria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário