terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Vulcano – Live II – Stockholm Stormed (2014)




Vulcano – Live II – Stockholm Stormed (2014)
(Vingança Music – Nacional)

01. The Man, The Key, The Beast
02. Church at a Crossroads
03. Dominions of Death
04. Ready to Explode
05. The Signals
06. A Wash In Blood
07. Devil’s Force
08. Death Metal
09. Witches Sabbath
10. Bloody Vengeance
11. Gates of Iron
12. The Evil Always Returns
13. Total Destruição
14. Guerreiros de Satã
15. Legiões Satânicas

Os prezados leitores me desculpem, mas esse é aquele momento que sou obrigado a ser clichê e repetitivo, escrevendo palavras óbvias e que todos já leram centenas de vezes. Eu mesmo já as escrevi por mais de uma vez, mas vamos lá, afinal, certos clichês são necessários. Completando esse ano, 35 anos de existência (são de 1981), o Vulcano é uma verdadeira instituição do Metal, um dos nomes seminais quando falamos de vertentes mais extremas como o Black, não só no Brasil como no restante do mundo. Exagero? De forma alguma.

Os santistas são donos de ao menos dois clássicos absolutos do Metal, Live (85), um dos trabalhos ao vivo mais legais que já escutei e Bloody Vengeance (86) e sempre capitaneados pelo grande Zhema Rodero, deixaram sua marca na história com uma carreira mais do que consolidada e composta de trabalhos sólidos. Vindo de uma sequência excelente nos últimos anos, com The Man, The Key, The Beast (13) e Wholly Wicked (14), soltaram seu segundo trabalho ao vivo, quase 30 anos após seu clássico álbum de estreia (sim, o primeiro álbum completo deles foi ao vivo).

Gravado na capital da Suécia, durante a turnê de 2013 ao lado do Nifelheim, esse é um mais do que digno sucessor do clássico de 1985. Todo o vigor, peso, fúria e agressividade que presenciamos nos álbuns de estúdio, consegue ser transportado para o palco por Luiz Carlos Louzada (Vocal), Zhema (Guitarra), Ivan Pellicciotti (Baixo) e Arthur Von Barbarian (Bateria), como foca nítido pela empolgação do público sueco. Desde a já clássica introdução, passando por faixas do álbum recém lançado naquele momento, como a faixa título e “Church at a Crossroads” e claro, clássicos absolutos como “The Signals”, “Witches’ Sabbath” (com participações de Hellbutcher e Tyrant, do Nifelheim), “Bloody Vengeance”, “Total Destruição”, “Guerreiros de Satã” e “Legiões Satânicas”, tudo aqui foi feito para moer o pescoço de tanto bater cabeça.

Voltando a apelar para velhos clichês, só posso dizer que mais uma vez os portais do inferno se abrem para vocês, prezados colegas. E o que devem fazer? Se preparar, pois juntos com os cavaleiros do apocalipse, o Vulcano chega para arrancar suas cabeças de tanto bangear.

NOTA: 9,0

Vulcano é:

- Luiz Carlos Louzada (Vocal)
- Zhema Rodero (Guitarra)
- Ivan Pellicciotti (Baixo)
- Arthur Von Barbarian (Bateria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário