quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Terrordome - Machete Justice (2015)



Terrordome - Machete Justice (2015)
(Defense Records – Importado)

01. Machete Justice
02. Crocodile
03. Give Me Back My Money
04. Nocturnal Emission
05. Terror Thrash Killing Machine
06. Human Wreckage
07. Favourite Sport: Mosh
08. Italian Stallion
09. Back To The ‘80s
10. Evil Monk
11. Welcome To The Bangbus

Definitivamente, a década de 80 possui uma aura mágica para os fãs de Heavy Metal, tanto que muitos a apontam como o auge do estilo. De meados dos anos 2000 para cá, teve início um forte revival do Thrash no que se refere aquela sonoridade típica do período, com bandas de qualidade pipocando por todos os lados, assim como também clones sem um pingo de originalidade, que se limita apenas a copiar o que já foi feito por nomes consagrados do estilo.

Surgido na Polônia no ano de 2005, o Terrordome se envereda pelos caminhos do Thrash/Crossover oitentista, mas felizmente não cai na armadilha da falta de originalidade. Isso talvez se dê, não só pelo fato de ser composto por músicos criativos, como também por terem resistido a tentação de fazer uma produção que remeta ao período em questão, tentando forçar a barra para soar como um nome dos anos 80. Então aqui, o som possui uma sonoridade Old School, mas a produção é moderna e dá a música do quarteto uma pegada atual.

Em Machete Justice, seu segundo álbum de estúdio, o ouvinte irá se deparar com um som raivoso, agressivo, rápido e que em muitos momentos vai remeter a nomes como Exodus, Overkill, Dark Angel e cia. Os vocais de Uappa Terror são carregados de energia, enquanto o mesmo faz bela dupla com Pava Siffredi nas guitarras, despejando em nossos ouvidos riffs de uma ferocidade pouco vista. Já De Kapitzator (Baixo) e Mekong Minetaur (Bateria) formam uma parte rítmica absurdamente pesada e que imprime diversidade as canções. Aliás, metade delas mal chega aos 3 minutos de duração, o que dá uma ideia da rispidez sonora aqui encontrada. Se você possui ouvidos sensíveis, tome cuidado, pois os mesmos podem acabar sangrando com tamanha violência.

Os principais destaques aqui ficam por conta de “Machete Justice”, “Crocodile”, “Terror Thrash Killing Machine”, “Italian Stallion”, “Back To The ‘80s” e “Evil Monk”.

Sabe aquele Cd feito para deixar os fãs do estilo com o pescoço totalmente moído de tanto bater cabeça? Então, Machete Justice se encaixa nesse grupo. Uma verdadeira aula de Thrash/Crossover, que os fãs brasileiros terão a oportunidade de presenciar, já que o Terrordome esta excursionando por nossas terras em Janeiro (datas abaixo). Se tiver oportunidade, assista!

NOTA: 8,5


Terrordome é:

- Uappa Terror (Vocal/Guitarra)
- Paua Siffredi (Guitarra)
- De Kapitzator (Baixo)
- Mekong Minetaur (Bateria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário