sábado, 19 de dezembro de 2015

Maze Of Terror – Ready To Kill (2016)



Maze Of Terror – Ready To Kill (2016)
(Empire Records – Importado)

01. Rotting Force
02. Lycanthropes
03. There Will Be Blood
04. Violent Mind of Hate
05. World's Dead Side
06. Bringer of Torture
07. Protectors
08. Executio Bestialis
09. Blooded Past, Burning Future
10. Gilles de Rais

O fã de Metal no Brasil, em sua maioria, tem uma tendência um tanto esquisita de achar que Metal de qualidade só é feito nos Estados Unidos e na Europa. Com isso acaba perdendo oportunidades de conhecer bandas bem legais espalhadas por todos os cantos do mundo, inclusive aqui, bem do nosso lado, na América Latina. Então a vocês, amigos, apresento o Maze Of Terror.

Surgido em Lima, capital do Peru, no ano de 2011 e com um EP, Skullcrusher, de 2012, que foi relançado esse ano em forma de Split com a banda grega Amken, o quarteto formado por Leviathan (Vocal/Baixo), Criminal Minds e Razor (Guitarras e Hammer (Bateria), está tendo seu debut álbum lançado pelo selo belga Empire Records.

Aqui você irá encontrar uma banda afiada, furiosa e que consegue unir elementos das três principais escolas do Thrash Metal mundial, a americana, a alemã e a brasileira e ainda colocar um pé de leve no Death Metal, tamanha a porradaria. Sim, aqui estamos diante de uma banda que aposta em uma sonoridade Old School e que vai agradar em cheio a fãs de nomes como Destruction, Kreator, Sepultura (antigo), Exodus, Slayer e afins.

Esses quatro demônios peruanos (sim demônios, pois só isso explica a brutalidade aqui encontrada), com seus vocais furiosos, ótimos riffs e uma parte rítmica absurdamente pesada, vai moer pescoços e furar tímpanos mais sensíveis com sua música. Dentre as 10 aqui presentes, todas de muito boa qualidade, destaco “Rotting Force”, “Lycanthropes”, “There Will Be Blood”, “Bringer of Torture”, “Protectors” e “Gilles de Rais” (um francês considerado como precursor do assassino em série moderno e responsável por mais de 200 mortes de meninos no século XV), com seus 10 minutos que passam em apenas 5.

Ok, o Maze Of Terror não apresenta absolutamente nada de novo, mas ainda sim consegue ter uma identidade musical, além de competência para forjar temas brutais e furiosos. É para abrir o Mosh Pit no meio da sala, preparar a cartela de relaxante muscular e deixar o telefone do ortopedista por perto, porque você vai ficar sem ossos inteiros no pescoço após escutar Ready To Kill. E viva ao Metal na América Latina!

NOTA: 8,0

Maze Of Terror é:

- Leviathan (Vocal/Baixo)
- Criminal Minds (Guitarra)
- Razor (Guitarra)
- Hammer (Bateria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário