quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Keep Them Blind – All Quiet, All Dead (2015)




Keep Them Blind – All Quiet, All Dead (2015)
(Independente – Nacional)

1. Lost Between The Lines
2. Blindfolded
3. Throne
4. Let's Keep Them Blind
5. I, The Fall
6. Blind I (Instrumental)
7. Taking Back What's Mine
8. Blurry Thoughts
9. In Search For Perfection
10. Blind II (Instrumental)
11. All Quiet, All Dead
12. My Eyes Burn
13. Numb (Instrumental)

Uma coisa que sempre falo para aqueles que reclamam que não existem políticas de incentivo à cultura abarcando estilos mais pesados de música é que muitas vezes, o que falta é vontade de correr atrás. Nesse mais de 2 anos e meio de A Música Continua a Mesma, por várias vezes me deparei com CD’s que receberam apoio de leis de incentivo à cultura das cidades as quais as bandas pertenciam. Ok, sei que nem todas os municípios adotam esse tipo de política, mas nesse ponto cabe uma mobilização da classe artística da cidade pressionando o poder municipal para elaborar tal. Com vontade de correr atrás e apresentando um projeto bem elaborado e sério, muitas vezes as coisas acontecem.

Pois bem, esse é o caso do Keep Them Blind, banda oriunda de Caxias do Sul/RS, que teve seu debut financiado pela Financiarte, a lei de incentivo à cultura da Prefeitura de Caxias. Palmas para a banda, que correu atrás e palmas para a prefeitura, por entender que cultura é algo abrangente e vai muito além de gêneros populares. Mas vamos a música, que é o que interessa de verdade.

Apesar de novo, o Keep Them Blind conta com músicos experientes em sua formação, dentre eles, Benhur Lima (Hibria) e Thiago Caurio (Astafix). Apresentam uma sonoridade moderna, que mescla elementos de Thrash, Death e Groove Metal, com muito peso e agressividade. Os vocais são bem variados, já que aliados aos guturais de Alex Bleggi, temos Benhur fazendo partes limpas em algumas canções, o que dá uma dinâmica bem legal as canções. Já Maicon Dorigatti parece multiplicar sua guitarra, tamanho o peso com que toca, com destaque para o riffs e os solos aqui presentes. Já a parte rítmica, com Benhur e Thiago, segura a bronca, como era de se esperar, imprimindo variedade as músicas.

Os momentos mais cadenciados predominam, o que acaba dando um peso brutal as composições. Em um álbum que beira a perfeição, os maiores destaques ficam por conta de “Lost Between The Lines”, “Blindfolded”, “Throne”, “I, The Fall”, “Blurry Thoughts”, “In Search For Perfection” e “My Eyes Burn”. Não existe uma faixa descartável em todo o trabalho e até mesmo as 3 instrumentais aqui presentes soam legais, já que surgem como um contraponto legal a toda agressividade do álbum.

A produção ficou a cargo de Thiago e a masterização e mixagem, nas mãos de Benhur. O resultado final é ótimo. Já a capa foi obra de Alex. Coeso, enérgico, bruto e pesado, o Keep Them Blind mostra muita maturidade em seu trabalho de estreia, já se credenciando de cara a galgar um posto no primeiro escalão do Metal no Brasil. Um trabalho que certamente irá estar na minha lista de melhores do ano.

NOTA: 9,0

Keep Them Blind é:

Alex Bleggi – Vocal
Thiago Caurio – Bateria
Benhur Lima – Baixo e Vocal
Maicon Dorigatti – Guitarra



Nenhum comentário:

Postar um comentário