terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dark Slumber - Dead Inside (2015)




Dark Slumber - Dead Inside (2015)
(Black Legion Productions - Nacional)

01. Reverberating Emptiness
02. Sorrowful Winter Breeze
03. Vomiting Upon the Cross
04. Dying Inside
05. Dark Slumber
06. Lucifer
07. All the Lights Fade Away

A cena Black Metal no Brasil sempre foi muito prolífica, gerando ótimas bandas por todos os cantos do país. A maior parte destas adota uma proposta que as aproxima mais da vertente nórdica do estilo (da 2ª geração, para ser mais preciso), o que nem de perto é um crime, convenhamos. Ainda sim é muito legal quando nos deparamos com um nome que resolve fugir um pouco desse chavão e apostar em algo diferente.

O Dark Slumber vem da região de Barra Mansa/Volta Redonda (RJ) e aposta suas fichas em um Dark/Black Metal que os aproxima demais da vertente grega e de nomes como, por exemplo, o lendário Rotting Christ. Essa opção feita pelo quarteto acaba resultando em um trabalho de estréia muitíssimo interessante, já que em cima disso conseguem mostrar certa identidade, algo raro já em uma debut hoje em dia.

As composições presentes de Dead Inside se mostram muito bem trabalhadas e possuem um clima soturno. A variedade também é uma marca das mesmas, que na maior parte do tempo variam do andamento lento para o mediano, mas com momentos onde a velocidade dá as caras (sem grandes exageros). Os guturais de Guilherme Corvo estão muito bem encaixados, além de o mesmo, ao lado de Sandro Leite, despejar riffs mórbidos e pesados. Já Hayder Fonseca (Baixo) e Jorge Zamluti (Bateria) formam uma parte rítmica que além de imprimir grande peso e variedade às músicas, também se mostra coesa e afiada tecnicamente (prestem atenção no trabalho da dupla).

Apesar de todo homogeneidade do trabalho, ainda é possível destacar algumas composições, como “Sorrowful Winter Breeze” (escolhida de forma muito feliz como primeiro single do álbum), “Dying Inside”, “Lucifer” e “All the Lights Fade Away”, simplesmente belíssima e com um clima bem sombrio.

A produção conseguiu alias clareza com a rispidez e sujeira necessárias a música da banda, deixando tudo condizente com a proposta apresentada. Já a bela capa elaborada por Marcel Briani deixa escancarado o conteúdo lírico/musical com o qual o ouvinte irá se deparar aqui. Pesado, soturno e agressivo, o Dark Slumber estréia com o pé direito, apresentando um material que vai agradar em cheio os amantes do estilo e que os credencia a assumir uma posição de destaque na cena nos anos vindouros.

NOTA: 8,0

Dark Slumber é:

- Guilherme Corvo (Vocal/Guitarra)
- Sandro Leite (Guitarra)
- Heyder Fonseca (Baixo)
- Jorge Zamluti (Bateria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário