sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Gates Of Holocaust – Void (2015)




Gates Of Holocaust – Void (2015)
(Independente – Nacional)

01. Crippled
02. Homicidal Fantasy
03. Void
04. Desire For War
05. The Supreme Icon
06. Crawling by the Infinity

Na vida, evoluir é necessário sempre. Eu diria que até mesmo inevitável. No meio do Heavy Metal, apesar da palavra evolução causar fortes calafrios, isso não é e nem pode ser diferente. Nada é pior do que a estagnação musical. Ainda sim, isso não significa que as raízes de um estilo devem ser esquecidas ou perca a relevância. Dos anos 90 para cá, poucos estilos evoluíram e se subdividiram em diversas vertentes quando o Black Metal. Isso é bom? Do meu ponto de vista sim, afinal isso gerou ótimos nomes, de qualidade inegável. Mas ainda sim, não nego, sinto falta de bandas que apostam em uma sonoridade mais pura.

O Gates Of Holocaust surgiu em João Pessoa/PB e é um duo formado por Murder Occult (Vocal/Guitarra/Baixo) e Ayperos (Bateria). A aposta da dupla é justamente nessa vertente mais crua do estilo, rotulada de Raw Black Metal. Então aqui você não vai encontrar passagens sinfônicas, atmosféricas ou progressivas, muito menos vocais limpos ou outras coisas do tipo. A música que nos é apresentada em Void é bem primal, rústica, soando bem simples e “reta”. Vocal típico do estilo, riffs agressivos, parte rítmica simples e funcional e muita, mas muita raiva e energia transbordando por todos os poros. É isso que o ouvinte irá encontrar no trabalho do Gates Of Holocaust e com todo respeito, para um amante de Black Metal se faz necessário mais que isso? Destaques aqui vão para “Homicidal Fantasy”, “Void” e “The Supreme Icon”.

Quanto à produção, ela é exatamente como se espera de um trabalho nessa linha. Básica, simples, com aquela aura malévola capirotesca que todo álbum de Black Metal deveria ter. Com composições carregadas de energia, raiva e brutalidade, o Gates Of Holocaust pode até não apresentar nada de novo, mas apresenta um trabalho de muita qualidade e que vai agradar em cheio os que apreciam um Black Metal mais rústico.  Aos interessados, ele está disponibilizado para download no Bandcamp da banda. Um bom trabalho, que vale a pena conhecer!

NOTA: 7,5

Gates Of Holocaust é:

- Murder Occult (Vocal/Guitarra/Baixo)
- Ayperos (Bateria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário