terça-feira, 15 de setembro de 2015

Deadpan – In Aliens We Trust (2015) (EP)




Deadpan – In Aliens We Trust (2015) (EP)
(Independente – Nacional)

01. A Mature Song
02. Unmasked Living
03. In Aliens We Trust
04. Life Olympic Games
05. Standard
06. Two Faces

Como diria Fox Mulder, a verdade está lá fora! Imagino que Gustavo Novloski (Vocal/Guitarra), André Barreto (Baixo, substituído recentemente por Anderson Biko) e Igor Thiesen (Bateria), os nomes por de trás do Deadpan, banda catarinense formada em 2011, também acreditem em tal afirmativa, já que o conceito lírico de seu EP de estréia é no mínimo interessante e foge do lugar comum que vemos por ai.

Imagine um extraterrestre aparecendo por esses lados. Ele então começa a observar nossa sociedade, dialogando com um humano e tecendo considerações e questionamentos a respeito de tudo que vê. Pois essa é a temática de In Aliens We Trust, quem vem embalado por um Death Metal muito técnico e bem trabalhado (aquilo que alguns hoje rotulam como Death Metal Progressivo). Apesar da complexidade de algumas passagens e de boas melodias, o trio em momento algum abre mão do peso, da agressividade e da brutalidade em sua música, até porque convenhamos, isso é Death Metal e não pode ser diferente disso. Então tome vocais ríspidos, uma guitarra que despeja riffs absurdamente pesados e uma parte rítmica que não só se mostra muito técnica, como consegue dar grande diversidade aos 6 temas presentes no EP. O trabalho é muito bem equilibrado e nada aqui soa deslocado, mas os maiores destaques ficam por conta da trinca “In Aliens We Trust”, “Life Olympic Games” (que ganhou um vídeo) e “Standard”.

O EP foi produzido por Julio Miotto (Third Ear) e a qualidade se mostra acima da média que vemos por ai. Já a arte da capa é uma obra de Bridon. Apresentando uma música coesa, equilibrada e acima de tudo pesada, o Deadpan estréia com o pé direito e mostra que está pronto para seu debut. Então pegue sua coleção completa de Arquivo X, coloque o Deadpan de trilha sonora e divirta-se. A verdade está lá fora? Bem, pode até estar, mas esse Death Metal técnico e de qualidade está lá em Florianópolis!

NOTA: 8,5

Deadpan é:

- Gustavo Novloski (Vocal e Guitara)
- Anderson Biko (Baixo)
- Igor Thiesen (Bateria)




Nenhum comentário:

Postar um comentário