terça-feira, 11 de agosto de 2015

Warmask – Better You Start To Run (2015) (EP)




Warmask – Better You Start To Run (2015) (EP)
(Independente – Nacional)

01. Inner War
02. Your Time To Fall
03. No More Life
04. No Way To Knowing

Nos últimos meses, perdi as contas das bandas de qualidade surgidas pelos lados do Rio Grande do Sul. Sim, o estado sempre teve grande tradição no que refere a revelar ótimos nomes para a cena, principalmente no que tange a vertentes mais pesadas e extremas, mas a impressão que tenho é de que hoje, passam por seu melhor momento. E é justamente de lá, mais precisamente de Caxias do Sul, que vem o Warmask, que estreia com o EP Better You Start To Run.

A música aqui apresentada não tem muito mistério, é um Groove Metal pesado, agressivo e carregado de energia, que vai inevitavelmente remeter o ouvinte a nomes como Sepultura, Pantera e outros que se enveredam ou se enveredaram em algum momento pelo estilo em questão. Tudo aqui é bem coeso e equilibrado, com vocais tipicamente agressivos, guitarra que despeja riffs de ótima qualidade, um baixo pesadão e uma bateria muito variada, que ajuda demais no resultado final. Não tem muito que se falar aqui, já que fazem sua música de forma correta, sem apresentar grandes novidades, mas usando de muita criatividade e escapando de soarem como cópias de suas influências, que aqui fazem mais do que jus a essa definição. As 4 faixas aqui possuem muita qualidade, mas para mim os grandes destaques ficam por conta de “Your Time To Fall” e “No Way To Knowing”.

A produção é corretíssima e esta dentro da média dos trabalhos nacionais. Podemos escutar todos os instrumentos executando suas funções, mas sem perder a agressividade e energia em momento algum. O maior problema aqui é realmente se tratar de um EP com apenas 4 músicas, já que os fãs do estilo inevitavelmente irão querer escutar mais, sendo obrigados assim a colocar o trabalho no repeat. Para esses, uma boa notícia. O trabalho de estréia do Warmask está praticamente finalizado e não deve demorar a sair. Que venha logo, pois o que escutamos aqui deixa aquele gosto de quero mais.

NOTA: 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário