quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Roadie Metal – Coletânea Vol. 4 (2015)




Roadie Metal – Coletânea Vol. 4 (2015)
(Independente - Nacional)

CD01
01. Supersonic Brewer – Society in Ruins
02. Dancing Flame – Warrior’s Path
03. All 7 Days – Hurricane 04
04. Cassino.357 – Hot Rod
05. Overdose Nuclear - 333
06. Hating Evil – Rotten Inside 8
07. White Death – Red Star
08. Kalonia - ...Then You’re A Freeman
09. Hell Gun – The Wolfman
10. VigiliAnonima – Pare e Repare
11. Demons Inside - Alcohol
12. Outlanders – Black Flags and Beer
13. ArcharD – Now is the Time
14. Delta 7 - Displicente
15. Codmorse – Nuclear Fear
16. The Walkins – Só tem Falso
17. Souls’ Guardian – Soldier’s Truth
CD02
01. Mistrust – Sands of War
02. [Maua] - Resist
03. Carpe Diem - Resistência
04. Jäilbäit – Born To Win
05. Sephion – Fucking War
06. Consequência – Sistema Oculto
07. Midnight Order - Rise
08. Rocksteria - Veneno
09. Ender 7 – O Tempo
10. SC 16 – Bang Bang
11. Basttarddos – Nem Agoniza
12. WeakBlack – Slaves of Power
13. Iluminácidos – Não to Afim
14. Thoryk - Afterlife
15. Covil de Antelon – Dias Assim
16. Banda 80 Rock – Conquista
17. Rhuan Carvalho – Breaking and Wore

Sei que isso já está soando clichê nas resenhas que escrevo sobre as coletâneas da Roadie Metal (que pode ser ouvido todas as quintas, das 20:30 às 23:00 e aos sábados, das 14:45 as 16:30 no endereço www.canalfelicidade.com), chamar Gleison Junior de um batalhador em prol do Metal nacional. Mas fazer o que se é a mais pura verdade. A idéia aqui não é obter lucro, mas sim divulgar as bandas participantes para o maior público possível e essa é uma atitude mais que louvável.

Como sempre, as bandas participantes foram muito bem escolhidas (34 nesse volume), não tendo nenhuma que não possua qualidades. Claro, existem aquelas que já estão mais “prontas” que outras, mas nada muito gritante e o que acaba diferenciando e colocando algumas em um patamar superior, na maior parte das vezes é a produção, talvez o grande calcanhar de aquiles desse 4º volume da Roadie Metal. Se no anterior essa variação de qualidade já havia ocorrido um pouco mais que nas outras, aqui ela é um pouco mais gritante. Ok, nada que seja realmente dramático e prejudique a idéia básica do projeto, mas seria bem interessante que as bandas investissem um pouco mais na qualidade de gravação das músicas que enviam. Sim, sei que as coisas não são simples, que existe um custo financeiro para isso, mas o nível hoje está muito mais alto do que há alguns anos atrás e um material mal produzido pode acabar colocando uma banda de qualidade em um patamar mais baixo que as demais, dificultando a divulgação de seu trabalho.

Como sempre a idéia aqui é abarcar a maior quantidade possível de vertentes do Rock e do Metal, sem qualquer tipo de preconceito. Se possuir qualidades, vai entrar aqui e ponto final. Particularmente achei o CD1 superior ao CD2, mas isso se dá muito mais pelas variações de produção já citadas logo acima, que ocorrem em maior quantidade no segundo. Os maiores destaques para mim ficaram por conta do Supersonic Brewer (para mim, a melhor da coletânea), Dancing Flame, All 7 Days, Overdose Nuclear, White Death, Hell Gun, VigiliAnonima, Outlanders, Delta 7, Mistrust, [Maua] (esses caras precisam lançar logo um cd completo), Jäilbäit, Midnight Order e Covil de Antelon. As demais possuem qualidade, mas necessitam ou aparar algumas arestas em seu som ou de uma produção de mais qualidade.

Ao final, entre mortos e feridos, salvam-se todos, já que nenhum dos nomes selecionados para essa edição deixa de ser bom. O resultado dessa iniciativa de Gleison sempre será positivo, não tenham dúvida e deve ser saudada por todos que acompanham de perto o underground nacional. E que venham muitos mais volumes da coletânea.

NOTA: 7,5





2 comentários:

  1. Show. Quem quiser conhecer mais músicas da WearBlack https://www.facebook.com/wearblackofficial

    ResponderExcluir
  2. All 7 Days, que banda fodaaa, coletânea ficou top, mas pra mim All 7 Days se destacou pra caralho

    ResponderExcluir