quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Red Razor – Beer Revolution (2015)




Red Razor – Beer Revolution (2015)
(Independente – Nacional)

01. Wish You Were Beer
02. Red Razor
03. Shut Up and Mosh
04. Napalm Pizza
05. Alive
06. Beer Revolution
07. Controversial Freedom
08. Cancerous Prelude
09. Malignant Cell
10. Temple of Lies

O Brasil e seu caso de amor com o Thrash Metal! Quantas e quantas bandas de qualidade do estilo já não surgiram por esses lados desde os anos 80? Tantas, que para não ser injusto, nem citarei nominalmente, já que fatalmente acabaria esquecendo algum nome. O Red Razor foi fundado no ano 2011, em Florianópolis/SC e aposta justamente no Thrash Metal nesse seu trabalho de estréia.

Como não poderia deixar de ser, o quarteto catarinense formado por Fabrício Valle (Vocal/Guitarra), Felipe Ferreira (Guitarra), Gustavo Kretzer (Baixo) e Igor Thiesen (Bateria), aposta naquela sonoridade Old School que anda em voga nos últimos anos e vem sendo adorada por boa parte das novas bandas do estilo. Mas no caso do Red Razor, isso acaba resultando em uma mescla bem legal daquela sonoridade típica da Bay Area com a escola alemã do estilo. Para tentar situar o leitor, seria como se estivéssemos diante de um cruzamento do Anthrax com o Tankard. Duas ótimas referências, concordam? Como não poderia deixar de ser, sua música é bem agressiva e carregada de energia, além de transpirar honestidade por todos os poros. Os vocais (assim como a maior parte das músicas) possuem pouca variação, mas ainda sim não soam monótonos como seria de se esperar. Já as guitarras despejam ótimos riffs e solos, com boas melodias (na medida certa, ok?) e a parte rítmica mostra grande competência e técnica. Quanto às letras, os títulos já entregam o bom humor da banda, algo essencial em no mundo cada vez mais chato e sisudo do Metal. Os maiores destaques ficam por conta de “Wish You Were Beer”, “Red Razor”, “Napalm Pizza”, “Beer Revolution” e “Temple of Lies”.

A produção foi feita pela própria banda, enquanto a masterização e mixagem ficara a cargo de Alexei Leitão, tendo ficado com a crueza necessária ao Thrash Metal apresentado pela banda. Já a capa é mais uma genial obra do mestre Ed Repka. Beer Revolution apresenta algo de novo? Absolutamente nada, mas é um dos trabalhos mais legais que você irá escutar nesse ano de 2015. Thrash Metal puro, sem frescuras, feito para moer pescoços. Então abra a sua cerveja e tenha um ótimo divertimento.

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário