terça-feira, 4 de agosto de 2015

Panzer – Louder Day After Day – Live Panzer Experience (2015) (DVD)




Panzer – Louder Day After Day – Live Panzer Experience (2015) (DVD)
(Shinigami Records – Nacional)

01. Speedy
02. Affliction
03. Red Days
04. The Morning After
05. The Last Man On Earth
06. Heretic
07. Intruders
08. Savior
09. I Wanna Make You Pay
10. Burden of Proof
11. Victim of Choices
12. Rejected
13. N.S.A
14. Rising

Bonus Track em Áudio – Brazilian Threat (EP)

01. Burden of Proof
02. Red Days
03. Hastening to Death

Surgido em 1991, o Panzer se firmou no final daquela década e no início da seguinte como uma das principais bandas do Thrash Metal nacional, através dos lançamentos de Inside (99) e The Strongest (01). Infelizmente, logo após o lançamento deste último, a banda se separou, com seus músicos participando de outros projetos (Reviolence, Circle of Agony), até que em 2012 o baterista Edson Graseffi e o guitarrista André Pars se uniram ao baixista Rafael DM (Devon) e ao vocalista Rafael Moreira (Reviolence) para o retorno da banda, com o single Rising.

Após isso, tivemos uma verdadeira avalanche de lançamentos da banda, com 2 splits, 1 EP e o Cd Honor (13), além das quatro edições do festival criado por eles, o Panzer Fest e agora esse DVD, que vem para coroar de forma definitiva seu retorno. O material aqui é simples, sem grandes luxos, mas de uma qualidade que impressiona e muito funcional. Acho que é justamente nessa simplicidade que está o ponto forte do trabalho, pois toda a atenção do espectador fica focado no trabalho da banda sobre o palco. E nessa parte, o Panzer sabe bem o que faz. Gravado no dia 26 de Abril de 2014 no Espaço Som Estúdio, em São Paulo, temos aqui o quarteto em todo seu peso, energia e crueza, apresentando músicas de todos os seus trabalhos, apesar do foco maior em The Strongest e Honor. Temos também a participação especial de Silvano Aguilera (Woslom), que divide os vocais com Rafael em “Savior”, um dos grandes destaques aqui. Vale à pena destacar também “Speedy”, “Red Days”, “The Last Man On Earth”, “Heretic” e “Rejected”.

A parte técnica do DVD também é de ótima qualidade. As câmeras ficaram por conta de Marcelo Rossi, a edição a cargo de Careca (Macarena), as fotografias sobre responsabilidade de Ana Carla, Marcos Cesar, Makila Crowley e Marcelo Rossi. A produção foi feita por Henrique Baboom (que também mixou) e a banda, enquanto a masterização foi realizada por Alessandro Kbral. A arte da capa é obra do baterista Edson Graseffi. Para enriquecer ainda mais o material, temos a adição de 3 clipes, fotos ao vivo, um cd com o áudio de show e o EP de 2012, Brazilian Threat. Um pacote imperdível que não só todo fã do Panzer, como todo apreciador de um Thrash Metal de qualidade precisa ter em sua coleção. Então, pare de perder tempo e trate de correr logo atrás do seu.

E saia da frente, pois o quarteto blindado vem passando por cima de tudo e todos em sua Blitzkrieg!

NOTA: 8,5



Um comentário: