quarta-feira, 12 de agosto de 2015

NEWS: Wael Daou, Sky In Flames, As Dramatic Homage, União Extrema Fest, Desdominus, Nando Moraes, Life In Black, A Red Nightmare, Individual, Syren, Lothlöryen, Krucipha, Grimriot, Losna



Wael Daou: Entrevista para o blog Arte Metal


Ao meio aos trabalhos que permeiam o nascimento de “Sander Crusader”, o mestre das oito cordas WAEL DAOU concedeu uma entrevista ao blog Arte Metal, onde falou do vindouro disco, da ótima repercussão do EP “Ancient Conquerors” e muito mais.

Confira alguns trechos da entrevista realizada por Vitor Franceschini:

Sei que você está divulgando seu novo single, mas vamos falar do álbum “Ancient Conquerors” (2013). Como você o vê hoje? Você esperava a repercussão que o trabalho teve na cena?
Wael Daou: Eu vejo ele como um renascimento, havia parado por mais de 4 anos desmotivado pelo rumo que a música havia me levado até então, quando resolvi voltar a tocar há dois anos e no processo fui compondo o CD, senti que as músicas e meu espírito naquele momento estavam tendendo a esta temática e fui lapidando as ideias! A repercussão foi bem melhor do que eu esperava, lembro de falar para o Marcos, que gravou a linha de baixo, que achava que ninguém ia gostar! (risos) Mas vi que nessa loucura que saiu muita gente se identificou! Fiquei extremamente feliz!

Você esperava obter o sucesso que obteve, mesmo em se tratando de um disco instrumental?
Wael: Não esperava, fui muito elogiado como guitarrista pelas revistas especializadas e críticos, tenho que admitir que tomei um susto, mas foi um sonho realizado, o CD estava sendo feito para registrar os anos de estudo e dedicação à música, realmente naquele momento não imaginava mais levar tão a sério novamente como levo hoje.

Falando do novo single, “Scourge of Humanity”. Por que você optou por incluir vocais?
Wael: Acredito que a voz também seja um instrumento, senti que algumas músicas estavam pedindo um vocal então resolvi colocar, minha intenção nunca foi ser visto como guitarrista e sim músico! O vocal veio pra deixar o trabalho mais com cara de banda do que de CD solo, e também pra atingir outros públicos, sendo assim o CD será um misto de músicas instrumentais e cantadas!

Leia a entrevista na integra no link a seguir: http://bit.ly/1Jd4w7y

Link Relacionados:
Twitter: @waeldaou


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Sky In Flames: Figurando no programa Roadcast


No dia 04/08 o site gaúcho Road to Metal iniciou uma nova jornada, a criação do programa Roadcast. Que consiste em resenhas gravadas e entrevistas com bandas, além do quadro “Indicações”.

Então a SKY IN FLAMES figurou no programa no quadro indicações, onde foi a banda recomendada para os bangers conhecerem, já que o grupo acabou de lançar seu 1° EP, “In Cailleach Winter Veil”.

Acesse o link a seguir e veja o programa na integra:

Aproveite e veja o lyric vídeo de “Subliminal Neurologic Destruction” aqui:

Links Relacionados:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

As Dramatic Homage: “Crown” sendo lançado pela Megahard Records


Após três anos do lançamento do enigmático “Crown”, o disco de estreia do ADH continua causando impacto, pois sua sonoridade vai além do ponto comum, deixando você sem saber o que vai vir a cada faixa.

Com um material tão relevante no mercado, a Megahard Records resolveu distribui-lo, com intuito de levar “Crown” o mais longe possível, e atingindo lugares do Brasil que ainda desconhecem o trabalho do AS DRAMATIC HOMAGE.


Acesse o link a seguir a adquira “Crown” pelo preço promocional e sem frete adicional:

Links Relacionados:
Twitter: @ADHMetal

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

União Extrema Fest: 3° edição ocorre neste sábado!

Com muita dedicação, paciência e organização, o UNIÃO EXTREMA FEST chega neste sábado (15/08) à sua 3° edição!


Não é fácil manter um evento underground de pé e que honre as bandas que participam, mas tanto a Heavy And Hell Press como o All That Metal se encarregam dessa tarefa, e trazem a você um festival de qualidade com bandas de alto nível.

Lembrando que no dia do evento estará sendo comemorado os 7 anos de atividade do site Road to Metal (www.roadtometal.com.br), onde será sorteado brindes referente ao site nos intervalos de cada show.

Então não perca tempo e bora colar lá nesta grande festa, lembrando que os ingressos antecipados continuam a venda na loja Aplace em POA e com as bandas.

Para mais informações confirme sua presença:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

DESDOMINUS: Lançado teaser do novo álbum


Pouco-a-pouco o DESDOMINUS vai nos apresentando mais detalhes sobre seu novo álbum, desta vez temos uma amostra do disco em um teaser da faixa título do CD,


Terceiro álbum da carreira, ‘Uncreation’, é sucessor de ‘Devastating Millenary Lies’, de 2013.

O novo disco contará com 10 faixas, confira o tracklist:

1. Certo e Convicto
2. Erase The God Within
3. Uncreation
4. Sacred Scrolls Of Holy Lies
5. Cathedra
6. Introspection (Inst.)
7. Inner Elevation
8. Waves Collide
9. Beyond The Allowed
10. Sublimation (Inst.)

Para ficar por dentro das novidades que a banda divulgará até o lançamento do disco, curta a página no facebook: www.facebook.com/desdominus


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

NANDO MORAES: Lançando série de vídeo-aulas gratuitas!

Além de grande guitarrista, NANDO MORAES é dono e professor de uma das principais escolas de música de Amparo e toda a região. Agora, o músico quer dividir um pouco de seus conhecimentos em uma série de vídeo-aulas.

O piloto é uma super aula sobre a técnica de ‘Bend’. O vídeo está dividido em capítulos (na descrição e conta com quase meia-hora de aula.


Lembrando que todas as vídeo-aulas serão disponibilizadas de forma gratuita. Para não perder nenhum, assine o canal do músico: www.youtube.com/lethalnando

NANDO MORAES segue divulgando seu debut álbum, ‘Ignited!’, lançado de forma independente e que vem sendo reconhecido com um dos principais lançamentos do anos, inclusive sendo citado como “um disco com nível internacional”, pelo renomado site Metal Samsara.

O trabalho conta com sete faixas instrumentais, todas composições inéditas de autoria de NANDO MORAES com contribuições nos arranjos dos músicos que gravaram o álbum: André Garcia no baixo, Bruno Santos nos teclados e Bruno “Méba” na bateria.

O guitarrista liberou algumas músicas do álbum:




‘Ignited!’ está disponível para compra online.

Adeptos das mídias digitais, já podem adquirir o material em lojas como iTunes, PlayStore, entre outras.


Para quem prefere ter o material físico, o CD está disponível em formato Digipack de luxo e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

LIFE IN BLACK: Gravação do primeiro álbum chegando ao fim

O LIFE IN BLACK está a poucos passos de finalizar a gravação de seu aguardado debut. O trabalho já está no registro dos últimos vocais para enfim entrar para a mixagem e masterização.


O processo foi um pouco atrasado devido a um acidente doméstico que o vocalista Daniel Monfil sofreu. Devido a uma queda o músico quase teve uma fratura séria na coluna, mas felizmente o susto – e um tratamento doloroso – já está indo embora e o talentoso vocalista ainda vai nos agraciar com sua voz por muito tempo.

“Estou tentando retornar aos poucos. Naturalmente houve um atraso nos planos originais, mas foi uma situação a qual não temos controle. Busco forças pra esse retorno no ótimo trabalho realizado até agora e agradeço a força e a compreensão de meus amigos de banda.”

Conforme noticiado, o álbum está sendo gravado no estúdio Sign of Sanity, São Paulo, capitaneado pelo músico e produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK e produzir, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.

Uma série de vídeos registrando as várias etapas da gravação foi disponibilizada, confira:

Gravações do baixo:

Gravações das guitarras:

Gravações dos vocais:

Ouça uma música:


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

A RED NIGHMARE: Confira baterista tocando duas músicas da banda em ‘drum cam’


Aproveitando o show no festival Holocausto Musical, o A RED NIGHTMARE registrou em vídeo a performance de seu baterista, Luciano Camara, em duas músicas.

Ambas, ‘Demigod’ e ‘The Hedonist’, foram tiradas de seu mais recente álbum autointitulado. Assista:


A banda segue a turnê divulgado o álbum, lançado no ano passado, e que foi extremamente bem recebido colecionando notas máximas e citações de um dos melhores discos do ano. O grupo tem no momento shows marcados pelo Norte e Nordeste do Brasil. Produtores interessados podem entrar em contato com a banda pelos fones: (55)(91) 98136-3072 ou (55)(91) 99612-2115.

‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e mixagem e masterização pelo produtor Adair Daufembach. A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Manowar, Sodom, entre outros).

O disco e todo o merchandise do grupo estão disponíveis diretamente com a banda por e-mail, site e Facebook. Para conferir o site e a loja virtual, visite o link: www.arednightmare.com



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

INDIVIDUAL: Banda procurando novo baterista

Seguindo na divulgação do seu muito bem recebido EP de estreia, ‘Worst Case Scenario’, o INDIVIDUAL agora busca um novo baterista.


A vaga surgiu com o desligamento do baterista Tex Anderson, que segue em projetos pessoais

Para pleitear a vaga, o INDIVIDUAL dá preferência para bateristas da região de Osasco e Zona Oeste de São Paulo, que tenham – além de boa técnica – disposição e comprometimento para ensaios, gravações e shows. Músicos interessados podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.

O grupo também ressalta que nenhum show já agendado será cancelado e contará com a presença de bateristas convidados.

O EP ‘Worst Case Scenario’ foi recentemente lançado e acaba de receber também sua versão física.

O álbum foi gravado no estúdio Casanegra e produzido por Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack, Lothlöryen). A capa ficou nas mãos de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra).



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

SYREN: “Dez músicas fortes” – Brasil Metal História


    “Em seu segundo álbum, “Motordevil”, o grupo carioca mostra que não é mais uma aposta, mas sim uma realidade. A começar pelo talento de seu vocalista Luiz Syren, que tem um timbre de voz característico ao de Bruce Dickinson, sendo que a própria banda faz um Heavy similar à carreira solo do ‘frontman’ da Donzela de Ferro, o álbum demonstra que a banda está pronta não só para o cenário brasileiro, mas também o estrangeiro, tamanha competência demonstrada.”

Leia a resenha completa:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

LOTHLÖRYEN: “O melhor trabalho da carreira” – A Música Continua a Mesma


    “Principles of a Past Tomorrow é sem sombra alguma de dúvida, o melhor trabalho da carreira do Lothlöryen, muito bem equilibrado, criativo e maduro. Sinceramente, um dos melhores álbuns do estilo que escutei nesse ano, a nível mundial. Que os bardos mineiros espalhem suas canções aos quatro ventos!”

Leia a resenha completa:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

KRUCIPHA: Aprofundando no conceito do primeiro álbum

O KRUCIPHA lançou no ano passado seu debut, ‘Hindsight Square One’, e desde então vem chamando a atenção pela sua complexa mistura de Thrash Metal, música tribal e mesmo Progressivo.


O que vale ser destacado é que esta complexidade se estendeu também à lírica da banda, que conseguiu casar de forma formidável música e letra. O baterista Felipe Nester nos explica melhor:

“A Maioria das letras tratam de dilemas pessoais e questões que queríamos levantar da nossa sociedade. Da ganância, egoísmo, surtos de perda de controle, luxúria; tudo gira em torno de mexer no que estava quieto e no que nos incomodava, botar quem lê as letras para pensar enquanto curte o som e quer quebrar tudo.”

Recentemente foi disponibilizada uma música para audição, ‘Denial’.

Anteriormente um lyric vídeo para a música ‘Pulse’ havia sido liberado:


‘Hindsight Square One’ foi gravado no Estúdio Bunker e produzido pela banda e o produtor Alex Cegalla, que também mixou e masterizou o trabalho.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

GRIMRIOT: Estreando nova formação em grande festival em POA

Recentemente efetivado seu novo lineup, o GRIMRIOT está pronto para colocar tudo abaixo em sua apresentação de estreia da nova formação.


A estreia acontece no Uprising Metal Fest, evento que acontece no dia 21 de agosto no Teatro CIEE-RS (Rua Dom Pedro II, 861) e conta ainda com as bandas Daydream XI, Luís Kalil e Atlas Of Conscience.

Os ingressos antecipados com preços promocionais já estão à venda. Mais informações sobre pontos de vendas e detalhes podem ser conferidos pelo link: https://www.facebook.com/events/870162366385674/

O GRIMRIOT segue divulgando ‘Under Red Stars’, lançado em 2014 pelo selo britânico Raptors Music. O material ganhou destaque como um dos melhores do ano em toda a América Latina pelo site chileno Headbangers Latino America e a revista brasileira Hell Divine.

‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do ex-guitarrista Brunno Tripovichy. Um lyric video foi lançado, confira:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

LOSNA: Presente na compilação Upcoming Hell

O gaúcho LOSNA é uma das vinte atrações da nova edição da coletânea Upcoming Hell, realizada pela revista digital Hell Divine.

A música escolhida para o projeto é a faixa ‘Back To The Grotto’, retirada do mais novo trabalho da banda, ‘Another Ophidian Extravaganza’. Confira o tracklist completo da compilação:


1. Anthares – Pesadelo Sul-Americano
2. Bloodwork – Defecating Broken Glass
3. CxFxCx – Seja a Cena
4. Dark Slumber – Sorrowful Winter Breeze
5. Decreptor – Black Visions of My Death
6. Destruction of Bodies – In Course of Killing
7. Exhumed Christ – Warth Ov Legions
8. Frade Negro – First to D.I.E
9. Grimriot – Heart Of Darkness
10. Losna – Back To The Grotto
11. Necromancer – Plundered Society
12. Nox Spiritus – Kuthullu Surgira
13. Overdose Nuclear – R’itual
14. Patria – Symmetry of Imperfection
15. Sacrario – Time of Pestilence
16. Seeds of Destiny – Seeds Of Destiny
17. Sky in Flames – Subliminal Neurological Destruction
18. Spartacus – Na Rota Da Colisão
19. Syren – My Shadow, My Dear Friend
20. Warshipper – Absence of Colors – The Obsolete

A banda segue divulgando o recém-lançado ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado em parceria com a empresa UGK Disccos.

O trabalho foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000, junto com o renomado produtor Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher). A arte da capa novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’.

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário