sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Imminent Attack - Welcome to My Funeral (2015)




Imminent Attack - Welcome to My Funeral (2015)
(Metal Maximus – Nacional)

01. Rush of Violence
02. This Troubled Mind
03. Abductors
04. Kill or be Killerd
05. Work, Buy, Die
06. Devil s Tattoo
07. The Black Sheep Reborns
08. The Meaning of Life
09. My Name, My Greed
10. Time for Revenge
11. Right to be Wrong
12. G.U.N. (Generic Useless Nation)
13. Defying Gods
14. My Funeral
15. Coward Liar

Ah, o maravilhoso mundo do Thrash Metal brasileiro. Os Estados Unidos possuem uma escola lendária? Os europeus, principalmente os alemães, são fora do comum? Resposta inegavelmente positiva para as duas perguntas. Mas olha, eu realmente curto demais o que é feito por aqui e não é por eu ser brasileiro, já que não sou desses headbangers ufanistas. As nossas bandas são realmente muito boas no que fazem e normalmente não ficam devendo nada aos os nomes presentes no cenário internacional atual.

O Imminent Attack, banda oriunda de Barueri/SP, já havia me impressionado com seu debut lançado no ano de 2012, intitulado Deliver Us from Ourselves, então confesso que estava ansioso por poder escutar Welcome to My Funeral. Olha, só posso dizer que valeu muito esperar por isso. Os caras continuam apostando no Thrash Metal/Crossover de outrora, mas a entrada definitiva do guitarrista Rafael Augusto Lopes (ex-Torture Squad, Eternal Malediction, Fanttasma), que havia não só produzido o debut como também tocado guitarra no mesmo, deixou o que era bom melhor ainda. A sonoridade continua direta e reta, sem enrolações ou modernidades, mas seu som parece estar ainda mais coeso do que antes, sendo impossível não dizer que os caras passaram com louvor no teste do segundo álbum.

Os vocais de Dinho Guimarães continuam insanos, enquanto Rafael e Erick Veles (outra novidade aqui em relação ao debut) se mostram uma dupla afiadíssima, despejando ótimos e pesados riffs. Já a cozinha, com Ivan Skully (que trocou a Guitarra pelo Baixo, assumindo a vaga de Jonas Guedes) e André A.Lien (Bateria) se mostra mais afiada e precisa do que nunca. Você pode argumentar que o Imminent Attack não apresenta nada de novo aqui e que sua música não se difere em absolutamente nada do que vemos um Municipal Waste ou um Dr.Living Dead! praticarem, mas nesse momento eu faço a pergunta inevitável. E daí? A energia, criatividade e principalmente, a honestidade que o quinteto paulista demonstra aqui, está acima de qualquer outra coisa. Os destaques inevitáveis aqui ficam por conta de “Rush of Violence”, “This Troubled Mind”, “Abductors”, “Work, Buy, Die”, “Devil s Tattoo”, “The Meaning of Life” (minha preferida aqui), “Time for Revenge” e “Defying Gods”.

A produção mais uma vez ficou por conta de Rafael, que fez um belo trabalho. Os instrumentos estão todos 100% audíveis, mas sem abrir mão daquela “sujeira” necessária para um álbum de Thrash/Crossover. Para a capa, também repetiram o que deu certo no debut, com mais uma arte muito legal de Carlos Cananea. E tudo isso embalado em um digipack muito caprichado, no qual vale muito à pena investir.

Resumindo, pegue uma cerveja, coloque Welcome to My Funeral para rolar, abra o mosh no meio da sala (mas tomando cuidado para não quebrar os vasos da sua mãe) e acabe com todos os ossos do seu pescoço. Um dos melhores trabalhos que você vai escutar vindo de uma banda nacional em 2015 e claro, divertimento na certa!

NOTA: 8,5



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário