sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Herege – Inocentes (2015) (Demo Ensaio)




Herege – Inocentes (2015) (Demo Ensaio)
(Independente – Nacional)

01. Intro
02. Inocentes
03. Em Nome do Progresso
04. Polícia Corrupta
05. Infectados
06. Lutar, Resistir
07. Mentes da Alienação
08. Para Que?
09. Sociedade Hipócrita
10. Inferno Nuclear
11. Sobrevivência
12. Ilusão
13. Guerrilha
14. Repressão

Poucas semanas atrás, tive o prazer de ver o Herege tocar ao vivo. Foi um show simplesmente matador, violento e que me surpreendeu, pois mostrou uma banda que apesar dos poucos meses de vida, consegue soar coesa e madura. Parecia uma banda com anos e anos de estrada.

Vindo de Iúna/ES, o trio formado por Renan Pesadelo (Vocal/Guitarra), Davi “Homem Bomba” Ambrósio (Baixo) e Juliano “Herege Maldito” Freitas e surgida das cinzas do Facção Terrorista (mudaram apenas o baixista), aposta em uma mescla de Punk, Crust, Grind e Metal, com influências de nomes diversos como Extreme Noise Terror, Napalm Death, Brujeria, Asesino, Nasun, Cólera, Sodom, dentre outros. Sendo assim, é um tanto óbvio o que o caro leitor irá encontrar aqui, ou seja, um som cru, direto, reto, extremo e sem espaço para novidades, já que possuem uma pegada bem Old School. As letras são muito politizadas, com críticas pesadas e fortes a realidade atual do mundo, com um viés anárquico/revolucionário. Sobram críticas ao sistema por todos os lados. Os maiores destaques aqui ficam por contas de “Inocentes”, “Em Nome do Progresso”, “Polícia Corrupta”, “Para Que?”, “Sociedade Hipócrita”, “Inferno Nuclear”, “Ilusão” e “Repressão”.

Bem, antes de tudo temos que ter a noção de que essa se trata de uma Demo Ensaio, então não esperem uma mega produção aqui. Ela é muito fraca (até porque não foi uma gravação profissional), prejudica o resultado final e confesso que se não tivesse presenciado ao vivo o potencial e qualidade dessas composições, isso teria afetado demais minha avaliação final. Pelo que sei o que os caras podem fazer, um 8,5, pela qualidade da produção, ficam com 6,5. Para ser justo, façamos a média.

NOTA: 7,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário