domingo, 9 de agosto de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato



Architects of Chaoz – The League of Shadows (2015)
(Metalville – Importado)


O Architects of Chaoz é o mais novo projeto do ninguém menos que eterno ex-vocalista do Iron Maiden (parece que para ele, esse termo virou profissão) Paul Di’Anno, que depois de muito tempo sem lançar material próprio e ficar vivendo do passado com a ex-banda, resolveu fazer o que sabe de melhor, ou seja, Metal de qualidade. Quem conhece seus trabalhos solos e principalmente o Killers e o Battlezone, sabe do que falo. Cercado de músicos experientes e que excursionavam com ele, apresenta aqui uma mescla muito saudável entre Metal Tradicional e sonoridades mais modernas, resultando assim em uma música agradável de escutar. E Di’Anno, na boa, continue investindo em material próprio! (7,5)



______________________________

Xandria – Fire & Ashes (2015)
(Napalm Records – Importado)


O grupo alemão de Symphonic Metal retorna a carga pouco mais de 1 ano após o lançamento de Sacrificum, com esse EP que contêm além de 3 faixas inéditas, duas regravações (Ravenheart e Now & Forever) e covers para Meat Loaf e Sonata Arctica. Mantendo o pique do trabalho anterior, apresentam aqui musicas que equilibram muito bem as passagens Sinfônicas, peso e energia, além dos ótimos vocais de Dianne van Giersbergen. Então se você é fã do trabalho apresentado pelo Xandria, principalmente do seu álbum mais recente, certamente vai aprovar Fire & Ashes. (7,5)



______________________________

Royal Hunt – Devil’s Dozen (2015)
(Frontiers Records – Importado)


Completando 26 anos de estrada, o Royal Hunt lança seu 13º álbum de estúdio. Nesse tempo, sempre conseguiram manter o alto nível de seus lançamentos, com destaque para os álbuns Moving Target (95), Paradox (97), The Mission (01) e Paper Blood (05). Aqui temos aquela sonoridade tradicional da banda, que mescla Melódico, Hard, Progressivo e Sinfônico, com destaque principal para as belas linhas de teclado de André Andersen e os vocais simplesmente inconfundíveis de D.C. Cooper. As músicas aqui são tão boas, que apesar da maioria estar na casa dos 6, 7 minutos, ainda sim são fáceis de ouvir. Um álbum com o selo de qualidade Royal Hunt e que não vai decepcionar em nada os fãs da banda. (8,5)


                                                                                                            
______________________________

Supremacy – Leaders (2015)
(Borila Records – Importado)


A cena do Rock/Metal Sul-Americana não cansa de me surpreender. O Supremacy vem da Colômbia e mostra em seu debut um AOR/Rock Melódico/Hard Rock da melhor qualidade e que nada fica a dever aos grandes nomes do estilo por ai. Contando com as participações especiais de Jakob Samuel (The Poodles), Nigel Bailey (Three Lions), Robert Sall (Work Of Art) e Alessandro Del Vecchio (Hardline, Level 10), que também produziu o álbum, apresentam ótimos teclados, refrões grudentos, ótimos backings, tudo feito sobre medida para agradar em cheio os fãs do estilo. E esse é só o trabalho de estréia dos caras. Uma banda de muito, mas muito potencial! (8,5)



______________________________

The Order of Chaos – Apocalypse Moon (2015)
(Killer Metal Records – Importado)


O quinteto canadense The Order of Chaos chega a seu 3° álbum de estúdio, Apocalypse Moon, sucessor do muito bom Burn These Dreams (11). Mesclando com muita categoria ótimas melodias, velocidade, peso e agressividade, apresenta um Power/Thrash de qualidade indiscutível, com destaque para a vocalista Amanda Kiernan, simplesmente incrível. Imagine uma mescla da escola Thrash americana com aquele Speed Metal tipicamente alemão. Então, é mais ou menos isso que o leitor irá encontrar por aqui. Altamente indicado e feito para bater cabeça! (8,5)



______________________________


Eradikator – Edge Of Humanity (2015)
(Divebomb Records – Importado)


Apresentando o seu 2º álbum, os ingleses do Eradikator mostram um Thrash Metal Old School, na linha das bandas americanas do estilo como Megadeth, Metallica, Anthrax e Testament. Agressivo, veloz, com solos incríveis e riffs muito legais, a música do Eradikator vai te fazer mergulhar em um túnel do tempo, voltando à era de ouro do estilo. Um álbum para não deixar pescoços inteiros. É para manter a cartela de relaxante muscular ou o telefone do ortopedista ao lado do som, pois seu pescoço vai precisar. (8,0)



______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário