sábado, 15 de agosto de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Kataklysm – Of Ghosts And Gods (2015)
(Nuclear Blast Records – Importado)


Esse é o 12º álbum em 24 anos de carreira dos canadenses do Kataklysm. Nesse tempo, a banda foi evoluindo cada vez mais seu som de um Death Metal genérico para uma sonoridade mais puxada para o lado do Death Melódico, através da adição cada vez maior de elementos Thrash. Evoluindo, mas sem se afastar das raízes, o que é muito importante, apresentam mais um trabalho recheado de riffs pesados, bons arranjos e melodias, vocais agressivos e ótima parte rítmica, além de um clima denso e sombrio. Um álbum que vai agradar aos velhos e aos novos fãs, sem duvida alguma. (8,0)



______________________________

Gorgoroth – Instinctus Bestialis (2015)
(Soulseller Records – Importado)


Eis que Infernus volta à carga com o Gorgoroth, após um hiato de 6 anos. Durante toda a carreira, independente da formação, os noruegueses sempre lançaram ótimos álbuns, mantendo um alto padrão de qualidade. Aqui não é diferente, já que além das boas melodias e do peso absurdo, temos um álbum mais coeso e consistente que seu antecessor. Riffs absurdamente agressivos, parte rítmica variada e um ótimo trabalho do estreante vocalista Atterigner, que mostra aos fãs que eles não precisam ter saudades de Gaahl ou Pest. Um álbum forte, infernal e furioso de cabo a rabo. Um dos grandes álbuns de Black Metal de 2015. (8,5)



______________________________

Artaius – Torn Banners (2015)
(Bakerteam Records – Importado)


Vindo da Itália, o Artaius busca tentar fugir da estagnação que vêm tomando conta do cenário Folk Metal. Como? Mesclando melodias folclóricas de acento Celta, com um Metal moderno, Gothic e principalmente Rock Progressivo. Vocais limpos femininos, vocais agressivos masculinos, bons riffs e flautas, violinos e pianos muito bem encaixados, são o que mais chamam a atenção. O problema aqui? Em alguns momentos, são tantas coisas ocorrendo de forma simultânea dentro das músicas que o ouvinte pode acabar se perdendo um pouco. O Artaius mostra em seu segundo trabalho, um grande potencial de crescimento para os próximos anos. Basta aparar algumas arestas. (7,5)


                                                                                                            
______________________________

Kontinuum – Kyrr (2015)
(Candlelight Records – Importado)


Em seu trabalho de estréia, Earth Blood Magic (12), o grupo islandês Kontinuum fazia um Progressive Post-Black Metal bem interessante, mas que não o diferenciava tanto de outras bandas que seguiam essa linha. Aqui resolveram deixar o lado Gótico falar mais alto, lembrando em muito o que era feito pelas bandas de Rock do estilo nos anos 80, mas sem abrir mão das influências Progressivas, Atmosféricas e de Post-Rock. Os fãs do primeiro álbum certamente irão chiar, mas aqueles que têm uma cabeça mais aberta certamente irão curtir o trabalho apresentado aqui. O resultado final é no mínimo interessante. (8,0)

Bandcamp      


______________________________

Embassy of Silence – Verisimilitude (2015)
(Inverse Records – Importado)


Lançando seu 3° álbum de estúdio, o finlandês Embassy of Silence aposta em uma sonoridade que apesar de ter na sua base o Gothic Metal, recebe influências de Melodic Metal, Pop e Hard Rock. O maior destaque aqui fica para a vocalista Ines Lukkanen, que além de ter um timbre muito agradável, imprime ótimas linhas vocais as músicas. Apesar de não apresentar necessariamente nada de novo, as boas melodias aqui presentes devem cativar os fãs do estilo. (7,5)



______________________________


Diemonds – Never Wanna Die (2015)
(Napalm Records – Importado)


Apesar da capa, não se deixe enganar, o Diemonds não é um grupo de Thrash Metal, mas sim de Hard Rock. Em seu 3° trabalho, apresentam aquele Hard Rock com pegada oitentista, mas com uma saudável dose de modernidade (que evita que soem datados), peso e energia a brotar aos borbotões. Ah, e claro, aqueles refrães fáceis de pegar, que você já vai cantar após a primeira audição. Destaque para a vocalista Priya Panda, um verdadeiro furacão. Um prato cheio para fãs de Mötley Crë, Ratt e afins. Se curtir Hard Rock, pode ir sem medo! (8,0)



______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário