terça-feira, 21 de julho de 2015

NEWS: Warmask, Hell Gun, Vomitfication, Daydream XI, Krucipha, Astafix, Rebaelliun, Metalmorphose, Hibria, Lothlöryen, Lascia, Crom, Doomsday Hymn, No Remorse, Metheora



WARMASK: Hugo Silva assina trabalho em camisetas da banda


O artista responsável pelo trabalho de bandas como Bloodbath, Pig Destroyer, Crossfaith, Project46, Miasthenia, Nervochaos entre outras é o mesmo que trabalhou encima do desenho das novas camisetas da banda Warmask, o artista tem o trabalho mais focado na arte obscura e comenta um pouco sobre o trabalho:

 “A parte técnica se resume em hachuras, estilo gravuras do século 15 e pontilhismo, já os temas, são coisas mórbidas e obscuras.” – Hugo Silva

Confira a arte das novas camisas da banda:


As novas camisas já estão disponíveis e podem ser adquiridas pelos seguintes contatos:


FONTE: SANGUE FRIO PRODUÇÕES

________________________________________

HELL GUN: Conheça o novo logotipo da banda


A banda paranaense Hell Gun não vem só evoluindo musicalmente, a pouco a banda lançou o novo logotipo, que vem com um design melhor e 100% na horizontal, diferente do antigo que era na vertical. O primeiro foi desenhado por Jean Carlo Fallas que se baseou nas bandas de Thrash Metal “Bay Area” para a execução do desenho. Depois de um bom tempo usando esse logo a banda resolveu repaginar, a mesmo e contatou Jeferson Casagrande que deu uma repaginada no logo, colocando mais realismo, deixando mais nítido algumas coisas e como citado anteriormente deixando o logotipo 100% na horizontal.

Confira o novo logotipo da banda Hell Gun:


FONTE: SANGUE FRIO PRODUÇÕES

________________________________________

VOMITFICATION: Nova data e ‘line-up’ de evento no Paraná


Vomitfication tocaria nesse mês em Toledo no Paraná mas devido ao alto índice de chuvas que ocorreram no estado nos últimos dias o evento teve de ser adiado. Os organizadores acabaram de laçar o novo cartaz, com nova data e com ingressão de mais uma banda para o ‘cast’ suprindo a baixa do adiamento. Vomitfication tocará dia 22 de agosto no st. Vitus Festival ao lado das banda Futhärk de Guarapuava, Silver Grave de Toledo ,Crepúsculo dos Ídolos de Cascavel, Espiritual de Foz do Iguaçu e novidade no festival, o evento ainda contará uma apresentação inusitada, o grupo Flach Cia de Danças Árabes prometem misturar a cultura Árabe com o Metal. Confira o cartaz do evento:


FONTE: SANGUE FRIO PRODUÇÕES

________________________________________

DAYDREAM XI: Detalhes do novo clipe apontam ares de superprodução

Que o DAYDREAM XI sempre faz o máximo para elevar a qualidade de tudo que lança já está claro, mesmo antes de seu elogiadíssimo debut, mas quando achamos que nada surpreenderá mais, o grupo de Prog Metal nos encanta novamente.

Agora podemos acompanhar os passos finais da produção de seu novo clipe, desta vez para a música ‘Keeping The Dream Alive’, e dá pra sentir todo o capricho do grupo e da equipe de produção, seja pelos cenários escolhidos, caracterização e até mesmo pelos pôsteres de divulgação, tudo remete àquele ar de superprodução.


A equipe técnica está sendo dirigida por Ulisses da Motta. De forma exclusiva, toda a equipe, fotos das locações e ainda algumas fotos da banda em ação podem ser conferidas no Instagram oficial do DAYDREAM XI:


‘Keeping The Dream Alive’ foi retirada de ‘The Grand Disguise’, lançado pela alemã Power Prog e que ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites da mídia especializada no Brasil, América Latina e EUA.

‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

KRUCIPHA: Faixa-a-faixa caprichado de ‘Hindsight Square One’

Os thrashmetallers curitibanos do KRUCIPHA entregaram um dos discos mais ricos em diversidade musical do ano passado, o álbum ‘Hindsight Square One’ e nos convidam a mergulhar um pouco mais dentro da construção de cada um das músicas.


Para isso, a banda preparou um faixa-a-faixa bem completo, confira:

    “Greater Good Parasite” marca a abertura do disco, mostrando logo de cara o quanto a percussão faz parte do som da banda, em perfeita união com a bateria. As guitarras e o baixo criam um crescendo que culmina numa entrada em conjunto com muito peso. A alternância de vocais também dá um toque especial. A letra expõe os bastidores e motivações que regem uma guerra moderna, mostrando através de cada linha vocal a realidade de líderes, soldados e povos. É uma música que varia entre partes pesadas e cadenciadas, que serve não só como abertura do disco, mas também como preparação para a próxima faixa.

    Na sequência temos “Pulse”, que é a música mais rápida (e uma das mais extremas) do álbum. Sem muito tempo para respirar, guitarras, bateria e percussão mantém uma dinâmica impiedosa, com direito a duelo de solos remetendo à bandas do Thrash Metal Bay Area. Desta vez o tema é sexo. Mas não algo pornográfico, e sim o instinto, expressão dos sentidos e impulsos mais primordiais de uma das forças mais poderosas da psique humana. A música segue descrevendo o quanto somos fadados à este ato até que, em um final tal qual um clímax, palavras e expressões sinônimas da cópula deixam o ouvinte quase sem fôlego, acabando repentinamente na sequência.

    Depois de uma música rápida e eufórica, “Denial” vem para dar uma acalmada na pancadaria. A faixa, um pouco mais lenta, conta com grande peso e groove cadenciados, dando também espaço para riffs de guitarra um tanto quanto perturbadores e desconexos. Isto para casar com a letra, que traz a visão de alguém que vive, às vezes uma vida inteira, em constante negação consigo mesmo, reprimindo todos seus instintos e desejos por causa de algum tipo de constrição social à qual está imerso.

    Mostrando influências do folclore brasileiro, o nome “Indigenous Self” é extremamente apropriado. Mais uma ocasião onde a percussão se mostra muito presente, não sendo apenas mais um detalhe de fundo, mas sim uma característica marcante. O tema carrega uma metáfora, traçando um paralelo entre indígenas que viram suas estruturas tribais sendo dizimadas e relações de indivíduos que tem suas vidas invadidas por outros tentando controlá-los e dominá-los até um ponto em que o sujeito nem reconhece mais seu verdadeiro eu.

    “The Warning” é talvez a música mais complexa do disco, e com certeza uma das mais pesadas. Introdução com múltiplos vocais, riffs sincopados, solo esquizofrênico e atmosférico, e vocais variando do gutural ao gritado. É uma faixa que requer mais de uma audição para que o ouvinte consiga perceber todos os detalhes presentes. A letra exprime um cenário de destruição global onde a humanidade está sendo julgada e prestes a ser punida por seus atos catastróficos contra o planeta.

    “Afforddiction” já é considerada o hit do Krucipha. E com razão: percussão muito presente, variação de rapidez e groove na medida certa, guitarras e baixo em harmonia compõem a receita infalível para apreciação do público. No tema temos uma afiada crítica ao consumismo desenfreado e capitalismo selvagem, muito comuns nas sociedades modernas.

    “Tribal War” é definitivamente a faixa que mais exprime o diferencial contido na percussão dentro das composições da banda, dando uma pegada cheia de cadência. Mas quem acha que a música fica apenas no groove se engana, pois logo após o primeiro refrão, a porrada fica visível com uma bateria veloz e riffs com uma pegada de metal extremo, seguidos por uma leve pisada no freio e um breakdown, necessários para retomada do folêgo. Esta é a única faixa com tema fictício do disco. Parcialmente baseado em palavras de Albert Einstein, mostra as consequências da imbecilidade humana: um mundo pós-apocalíptico com recursos e tecnologia escassos que faz a humanidade reunir-se novamente em tribos que lutam entre si “com paus e pedras” por sua sobrevivência.

    “Reason Lost” fecha o disco cativando por conseguir variar entre partes rápidas e partes pesadas, mesmo com riffs mais simples. Baixo e percussão tem mais espaço para mostrar serviço, especialmente nos refrães, e a música termina com soar de berros e guitarras. A letra contém uma forte crítica à obsessão e ao fanatismo, especialmente aqueles que cegam e causam destruição à sua volta.

Depois desta “aula” em cima das músicas de seu primeiro álbum, o KRUCIPHA convida a todos a conhecer um pouco mais do trabalho, agora conferindo o lyric video criado para a música ‘Pulse’:


‘Hindsight Square One’ foi lançado no ano passado de forma independente e está disponível para venda diretamente com a banda e nas melhores lojas especializadas.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

ASTAFIX: Novo álbum já está disponível para venda!

O segundo álbum do ASTAFIX, ‘Internal Saboteur’, já está disponível para venda nas melhores lojas e diretamente com o quarteto.

Lançado em parceria com o famoso selo brasileiro Voice Music, ‘Internal Saboteur’ foi gravado no estúdio Norcal e produzido pelo renomado produtor Brendan Duffey. Já a capa ficou nas mãos do artista Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, entre outras.


Um dos destaques do novo álbum vai para a notícia que o trabalho conta com algumas composições do guitarrista Paulo Schroeber, falecido prematuramente no ano passado.

Uma série de vídeos acompanhando a gravação de ‘Internal Saboteur’ foi lançada. Confira:






Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

REBAELLIUN: O inesperado e desejado retorno – Entrevista para o Whiplash


    Com uma década e meia de espaço entre “Annihilation” e seu sucessor, fica óbvio que vocês entrarão em estúdio amadurecidos, como músicos e pessoas. Entretanto, o Rebaelliun é reconhecido e admirado pelo trabalho de quando vocês eram mais jovens e muito incertos do que viria pela frente. Como tentarão balancear a equação?

    Fabiano: Sim, somos outras pessoas atualmente, inclusive com valores diferentes daquela época. A própria referência musical hoje é outra; todos nós ampliamos os horizontes em relação à música, cada um à sua maneira. Mas também levamos em conta quinze anos de energia contida pra produzirmos juntos; naquela época que a banda existiu a gente produziu muito, foram quatro lançamentos em três anos e meio, com quatro turnês fora do país; a gente viveu e respirou a banda 24 horas por dia por três anos e meio, e de repente aquilo não existia mais. Mas a vontade de fazer música continuou existindo, então temos certeza que esse período todo sem tocar juntos vai culminar em boas ideias pra fazer um álbum de retorno do nível que a banda e os fãs merecem.

    Ronaldo: Penso que esse hiato de mais de uma década nos ensinou muitas coisas; amadurecemos bastante como pessoas e músicos, certamente. Sempre me considerei, acima de tudo, um músico, e, como tal, tenho interesses em diversos tipos de música, desde a música erudita até a mais extrema que existe. A opção pela música extrema foi uma questão de gosto pessoal, convicção, personalidade e identificação com esse estilo. Meus companheiros de banda também compartilham dessa mesma visão e talvez, por esse motivo, musicalmente tenhamos um diferencial dentro do estilo. Posso afirmar que nossa maior inspiração, sem falsa modéstia, são principalmente nossos próprios álbuns e nossas raízes musicais desde a adolescência, como Slayer e Morbid Angel, por exemplo, entretanto, sem querer soar igual a essas referências, mas sim capturar a essência e o espírito dessas bandas e elevar isso a outros patamares.

Leia a entrevista completa:


Sites Relacionado:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

REBAELLIUN: Banda anuncia parceria com a Lab6

Mal anunciou o retorno às atividades, o REBAELLIUN ja iniciou os trabalhos. A banda anuncia agora a parceria de equipamentos com a empresa LabSix MusicStore: https://www.facebook.com/lab6music1.


O anúncio de retorno da banda veio recentemente em postagem no Facebook, onde afirmaram que farão a gravação do terceiro álbum da banda, sucessor dos aclamados “Burn the Promised Land” e “Annihilation”, lançados em 1999 e 2001. A banda também anunciou que prepara uma turnê e em breve trará mais informações.


O REBAELLIUN se consolidou como um dos principais nomes do metal extremo nacional, sendo considerado uma das grandes potências brasileiras, com uma série de shows e reconhecimento de grandes nomes do Death Metal mundial.
 
Desde o retorno, duas entrevistas com a banda foram feitas, confira:




Sites Relacionado:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

METALMORPHOSE: A hora é esta. Reta final para o Rock in Rio

Agora é a hora que todos os fãs e apoiadores do Metal Tradicional brasileiro precisam se unir em uma causa justa: levar os mais de 30 anos do METALMORPHOSE para os palcos do
Rock In Rio.

“Contamos com essa força e temos certeza de que todos que acreditam no Metal nacional vão nos ajudar”, comenta o vocalista Tavinho Godoy.


Para votar no METALMORPHOSE é simples, visite o link abaixo e sigas algumas simples instruções. Lembrando que a votação é até amanhã, dia 22 de julho.


O lendário grupo segue divulgando o recém-lançado álbum ‘Fúria dos Elementos’ que já está disponível diretamente com o METALMORPHOSE ou nas melhores lojas especializadas do país. Um videoclipe para a música ‘Corda Bamba’ foi lançado, assista:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

HIBRIA: Assista ao novo videoclipe!


Desde que anunciou o lançamento e algumas novidades acerca do novo álbum autointitulado, o HIBRIA gerou muita curiosidade de todos que acompanham a banda. Tal curiosidade foi amenizada com o lançamento do single “Tightrope”. Agora, para mais uma prévia do que poderão encontrar no novo material, a banda lança o primeiro videoclipe retirado do mesmo, para a música “Pain” Confira:


A produção do videoclipe ficaram a cargo da Plano9 Filmes, responsável pelo aclamado videoclipe de “Shall I Keep On Burning?” do álbum anterior da banda, “Silent Revenge”. A direção foi feita por Deivis Horbach, com produção executiva de Kiwi Bertola, fotografia de Rafael Trindade e como montador Arion Engers Moreira.


O álbum “Hibria” será lançado no Japão no dia 22 de junho; Europa, Brasil, EUA, Canadá e México no dia 7 de agosto.

Após o lançamento, a banda prepara uma turnê de divulgação e já tem shows agendados no Brasil e claro, no Japão.

No Brasil o primeiro show será no dia 21 de agosto, no SESC Santo André. A banda parte então para o Japão. O segundo show no Brasil acontecerá no dia 6 de novembro no Rio de Janeiro.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

LOTHLÖRYEN: Os Bardos Brasileiros atacam em novo clipe!


O LOTHÖRYEN volta a atacar com seu mais novo videoclipe. Conhecidos por sempre caprichar nos vídeos, desta vez não é diferente e os Bardos Brasileiros entregam novamente um produto que faz jus à qualidade de sua música.

Para o primeiro clipe retirado de seu recém-lançado álbum, ‘Principles Of A Past Tomorrow’, foi escolhida a faixa ‘Night is Calling’.

“Escolhemos a ‘Night is Calling’, não por conter todos os elementos que exploramos ao longo do CD, mas por ser uma música mais direta, com um refrão ultra pegajoso e com algumas surpresas e mudanças de direção durante o percurso da canção”, comenta o guitarrista Leko Soares.

O novo vídeo foi gravado nas locações da Engecom em Poços de Caldas/MG. As filmagens ficaram a cargo de Miguel Dias Simões e a direção e edição do clipe foram feitas por Leo Godde, que comenta:

    “O clipe é interessante porque cada pessoa pode analisar de uma forma diferente e alguns vão capturar a essência. O filme discorre sobre o sumo do álbum Principles of a Past Tomorrow e não somente sobre a música Night is Calling. Utilizamos todo o ambiente da locação:um galpão de peças para usinas hidrelétricas, desde cavaletes à pontes rolantes. Miguel Simões foi o cara que fez as gravações. Confiamos nele e acredito que acertamos.”


O álbum ‘Principles of a Past Tomorrow’ foi gravado no Bar dos Bardos Studios e Jack Studios com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios.

A capa foi criada pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar segredos que os ouvintes encontrarão acompanhando o material.


Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) – http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) – lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Google Play: https://goo.gl/zS72Oq


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

LASCIA: Anunciando data de lançamento e título do novo single


Depois de anunciar que ninguém menos que o produtor sueco Jakob Herrmann, que tem em seu currículo nomes como Europe, Machine Head e Evergrey, está coproduzindo e finalizando seu novo single, o LASCIA apresenta o título e a data de lançamento.

O trabalho foi batizado de ‘Jealousy’ e será lançado em setembro. O guitarrista Diego Franco comenta a escolha do nome:

    “Foi difícil encontrar um título que não entregasse de cara a trama da música, mas acreditamos ter feito a escolha perfeita se tratando da síndrome central do personagem desse som, sim, a Lascia continua com os temas de horror e terror voltados para grandes clássicos do cinema, mas para o álbum que escolhemos uma “classe” especifica para trabalhar.”

Conforme noticiado, a gravação foi feita no Brasil no estúdio Sunshine, na cidade de Santos. A produção deste lado do Oceano ficou a cargo dos integrantes Diego Franco e Débora Nunes. Já na Suécia acontecem a mixagem, masterização e coprodução no Top Floor Studio.

‘Jealousy’ será o sucessor do EP ‘Nightmare’, lançado em 2014 e que rendeu ótimos frutos para o grupo paulista.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

CROM: Preparando novo trabalho confira a capa e detalhes

Depois de confirmar sua volta em grande estilo com o EP ‘We Are Steel’, o CROM não perde tempo e anuncia o lançamento da segunda parte do EP.

“Estamos muito felizes com o resultado da primeira parte do EP e queremos mostrar um pouco mais do que estamos preparando para o nosso álbum”, comenta o vocalista Robson Luiz.

Assim como a primeira parte de ‘We Are Steel’, o EP está sendo gravado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções), na cidade de Lorena/SP, a produção ficou por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues) e capa pela próprio baixista, Cezar Heavy.


Em breve uma data de lançamento para ‘We Are Steel Part II’ será anunciada. O EP, assim como seu antecessor será disponibilizado para download gratuito.

Para quem ainda não baixou, a parte 1 foi lançada também este ano e marcou a volta do grupo 22 anos depois de seu encerramento:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

Doomsday Hymn : 'Mene Tequel Ufarsim' finalmente é lançado no exterior.


03 meses após o lançamento em território nacional, o álbum 'Mene Tequel Ufarsim' da banda Doomsday Hymn foi lançado no mercado americano pelo selo Rottweiler Records.

Com o contrato para distribuição no mercado estrangeiro acertado no final do mês de março, este lançamento carrega uma aura de pioneirismo, pois é o primeiro em língua estrangeira a ser lançado pelo selo, além de que a Doomsday Hymn é a primeira banda latino americana a ter um contrato com a Rottweiler Records.

'Mene Tequel Ufarsim' chega também às plataformas digitais com uma capa levemente alterada e com a adição de seu EP auto-intitulado lançado em 2013 remasterizado de bônus.

01 - Mene Tequel Ufarsim
02 - Poderoso
03 - Levante e Viva
04 - Guerreiro
05 - Liberdade
06 - Medos
07 - Recomeçar
08 - Destruidor
09 - Gigante
10 - A Resposta
BONUS
11 - Além da Razão
12 - Doomsday
13 - Inner Fight

Medos - FREE Single
Medos - Live Video
Mene Tequel Ufarsim - Official Video
Rottweiler Records Store :
iTunes

''O Doomsday Hymn, como costumo dizer, é o tipo de banda que possui a peculiaridade de pôr em ordem o caos." - Carol Mariana, Whiplash.net

"Mene Tequel Ufarsim é um ótimo álbum ... as músicas são todas cantadas em português , e por terem muitas variações rítmicas não torna o cd enjoativo , vale a pena conferir galera!" - Chiquinho Nóbrega, Metal Land

"... terá diante de si um belíssimo álbum de Metal.Pesado, moderno e enérgico." - Leandro Vianna, A Música Continua A Mesma

“Ouça sem preconceito em relação à sonoridade ... , pois o Doomsday Hymn tem qualidade e singularidades." Leandro Nogueira Coppi - Brasil Metal História

''Mene Tequel Ufarsim é um álbum poderoso, pesado, com ótimas melodias e violento, como um disco de Metal deve ser.'' - Paulo Pontes, Roadie Crew

''Esqueçam fórmulas ou mesmo conceitos. O quinteto mistura tudo que pode em uma música furiosa e abrasiva, com muito groove e sabendo usar de melodias fortes sob tanta agressividade...Não há um momento em que fiquemos entediados.Dez composições furiosas compõem o CD, com um estilo bem delineado e original." - Marcos Garcia, Metal Samsara

“A banda destila riffs excelentes, assim como solos com ótimas melodias, um baixo consistente e uma bateria versátil que inclui até linhas tribais em sua execução.” - Vitor Franceschini, Arte Metal

FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

________________________________________

No Remorse: Tocando neste sábado no “Metal Hate Festival”


E os trhashers mais alcoólicos do Brasil se preparam para mais uma gig, desta vez no “Metal Hate Festival” no Planet Music no Rio de Janeiro.

Além do NO REMORSE o festival também contará com mais quatro bandas da região. Sendo assim não tem como perder, acesse o link a seguir e saiba maiores informações.


Aproveite e veja como foi a apresentação do NO REMORSE no Calabouço Heavy & Rock Bar, no dia 12/07:

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

Metheora: banda mineira de heavy metal alternativo retoma as atividades


A banda mineira de heavy metal alternativo METHEORA retorna a ativa com os músicos Ana Paes (vocal/teclado), Raffael Tavares (guitarra), Rafael Galdino (guitarra), Edy Moreia (baixo) e Richard Rodrigues (bateria). A banda é oriunda da cidade de Juiz de Fora, em sua carreira o quinteto ficou em 3º lugar em evento realizado em sua cidade de origem, em 2010 realizaram shows ao lado de nomes conceituados como Andre Matos (Viper, Angra, Shaman), Matanza, entre outros.

Seu trabalho de estreia intitulado "Apenas Ilusões" lançado em 2011 foi gravado no Estúdio Kolina, em Santos Dumont (Minas Gerais), com a produção de Alex Pereira. Em show promocional realizado no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, em Juiz de Fora (Minas Gerais) a banda conquistou enorme sucesso cujo evento teve forte divulgação em diversos meios de comunicação (impresso e via internet) e com a ótima aceitação popular do álbum a banda METHEORA realizou shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia e em Ipatinga, em 2011 com a antiga formação a banda gravou o vídeoclipe para a faixa título do álbum.

A METHEORA atualmente está em estúdio nos procedimentos de composição e gravação de seu próximo trabalho em estúdio, em 2015 a banda fechou parceria com a empresa de assessoria de imprensa e booking PRESS RTV.

Links relacionados:

Metheora - contato para shows, entrevistas, merchandise: pressrtv1@gmail.com

PRESS RTV - assessoria de imprensa & booking.
Telefone/WhatsApp: 11 9 7397-3602
Skype: pressrtv

FONTE: PRESS RTV

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário