sábado, 18 de julho de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Band Of Spice – Economic Dancers (2015)
(Scarlet Records – Importado)


Economic Dancers é o segundo trabalho de estúdio da banda sueca de Stoner, Band Of Spice. Para os que desconhecem, o Spice ai do nome se refere ao ex-vocalista e baixista dos 4 primeiros e clássicos álbuns do Spiritual Beggars, ou seja, o cara sabe o que está fazendo aqui. Da mescla de Stoner com Classic Rock, surge uma atmosfera setentista muito legal, mas que sofre também alguma influência de Southern e até mesmo algo de Punk. Com uma sonoridade bem orgânica e suja, esse certamente é um cd que vai agradar em cheio os apreciadores do estilo. (8,5)



______________________________

Emerald Sun – Metal Dome (2015)
(Fastball Music – Importado)


O grupo grego chega a seu 4° álbum de estúdio praticando um típico Power Metal Melódico, sem abrir espaço para invencionices, bem simples e correto. Alternando faixas mais velozes com outras mais cadenciadas, evitando assim ficar cansativo demais, aposta em um vocal forte, boas melodias, harmonias e coros que vão agradar em cheio aqueles mais fanáticos por nomes como Helloween, Sonata Arctica ou Stratovarius. Destaque para a participação especial de Liv Kristine na faixa que fecha o Cd. Não apresenta qualquer novidade, mas também passa longe de ser uma bomba. (7,0)



______________________________

Unleash The Archers – Time Stands Still (2015)
(Napalm Records – Importado)


O grupo de Power/Death Melódico capitaneado pela vocalista Brittney Slayes chega aqui a seu 3° álbum. Musicalmente a banda é tipicamente mais Power do que tudo, com o Death só dando as caras quando os guitarristas Grant Truesdell e Andrew Saunders surgem com alguns vocais guturais/rasgados típicos do estilo. O ponto central das músicas apresentadas pelo quinteto realmente é o vocal de Brittney, que vem crescendo a cada trabalho lançado. No fim, garante bons momentos de diversão, mas falta força as músicas para que você consiga se recordar das mesmas 15 minutos após o fim do Cd. Ainda sim, fãs de Power Metal poderão vir a aprovar o trabalho dos canadenses. (7,0)


                                                                                                           
______________________________

Svartsot – Vældet (2015)
(Nail Records – Importado)


O dinamarquês Svartsot chega a seu 4° trabalho de estúdio apresentando o Folk Metal que marcou sua carreira até o momento. E sem dúvida alguma esse é seu álbum mais consistente até hoje. Melodias Folk, vocais Death, instrumentos tradicionais, letras sobre folclore e história de seu país, tudo que se espera de um trabalho do estilo se faz presente aqui. O clima festivo das músicas certamente vai fazer você querer pegar uma cerveja e sair pulando pela sala. Se não conhece o trabalho dos caras, mas curte nomes como Finntroll, Skálmöd, Trollfest ou Vanir, vale à pena correr atrás e conhecer esse nome. (8,0)



______________________________

Svarica – Tira Les (2015) (EP)
(Independente – Importado)


Oriundo da Croácia, o Svarica é um grupo bem interessante. Sua sonoridade pode ser rotulada como Neo Medieval Pagan Folk e está muito mais para música étnica do que para qualquer outra coisa. Aqui são utilizados diversos instrumentos folclóricos, além de alguns instrumentos criados pelos próprios músicos, o quer acaba dando uma variedade absurda a música apresentada pelo octeto. Chama a atenção também o fato de as letras serem textos da era pré-cristã eslava, que chegaram aos dias de hoje graças à tradição popular e tratam de divindades da região. Se você não é desses fãs de Metal com a cabeça fechada para qualquer coisa que não possua guitarras pesadas, vale muita a pena conhecer o trabalho desses croatas. (8,5)



______________________________

The Fill Ins – 5th Time’s The Charm (2015)
(Scat Boy Records – Importado)


Oriundo dos Estados Unidos e criado apenas no ano de 2010, o The Fill Ins mal lançou seu debut no ano passado e já surge com seu segundo trabalho. A aposta aqui é um Hard Rock sujo, enérgico, carregado de pegada e atitude Punk, divertido e simples, algo que anda em falta nos dias atuais. Sabe aquele disco para você acordar, colocar para tocar e então começar o dia com o astral lá em cima, mesmo em uma segunda feira? Então, é esse aqui! Um dos trabalhos mais legais que escutei nesse ano de 2015! Se quiser escutar um disco de Rock’n’Roll puro e simples, corra atrás de 5th Time’s The Charm. (8,5)


Nenhum comentário:

Postar um comentário