terça-feira, 16 de junho de 2015

Warsickness – Stay Drunk in Hell (2015)




Warsickness – Stay Drunk in Hell (2015)
(Independente – Nacional)

01. Underset
02. Do You Remember Your Death
03. Warsickness
04. Black Army
05. Warthrash
06. Evil Christ
07. In Beer We Trust
08. Alcoholic Brain
09. Stay Drunk in Hell

O Thrash Metal sempre rendeu ótimos frutos no Brasil e inúmeros são os bons nomes surgidos dentro do estilo por esses lados de cá. Vindo de São Paulo, o Warsickness já havia demonstrado potencial com o EP Reign in Chaos, Pain and Torture, de 2012, gerando aquela curiosidade natural pelo seu debut e pela confirmação ou não de tal potencial. Pois bem, ai está Stay Drunk in Hell.

Bem, do ponto de vista musical, aqui não existe mistério algum. É Thrash Metal naquela vertente típica da Bay Area, mas com aquele ar que só as bandas brasileiras conseguem impor a sua música e que tornou nosso Thrash respeitado em todo mundo ao lado da escola europeia e americana do estilo. A música do Warsickness se mostra bem pesada e agressiva, como não poderia deixar de ser, mas também transparece boa técnica e variedade. Os vocais são típicos do estilo, bem agressivos e carregados de energia, enquanto as guitarras despejam riffs carregados de peso. A parte rítmica é técnica e consegue dar boa variedade as músicas, apesar de na maior parte do tempo a banda apostar na velocidade, mesmo com passagens cadenciadas aqui e ali. Para enriquecer mais ainda o resultado final, o álbum conta com algumas participações bem especiais: Jão (Ratos de Porão), Dinho e Erick (Imminent Attack) na faixa título e Jairo Neto (Chaos Synopsis) em “Black Army”, duas das faixas que se destacam no trabalho. Além destas, merecem ser citadas “Do You Remember Your Death”, “Warsickness”, “Evil Christ” e “Alcoholic Brain”.

A produção aqui ficou a cargo da banda e de Rafael Augusto Lopes (Fanttasma, Imminent Attack), que também foi o responsável pela mixagem e masterização de todo o trabalho. O resultado é bom e deixou tudo bem audível, mas sem tirar o peso e a agressividade necessários a sonoridade do Warsickness. Já a capa ficou sobre a responsabilidade de Marcio Aranha e consegue retratar com perfeição o clima do cd. Stay Drunk in Hell apresenta algo de novo? De forma alguma e justamente esse acaba sendo seu maior trunfo. Para bater cabeça até não sobrar mais pescoço!

NOTA: 8,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário