sexta-feira, 12 de junho de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Graveworm – Ascending Hate (2015)
(AFM Records – Importado)


O veterano grupo italiano que mescla Black Metal Melódico com Gothic Metal e doses de Thrash chega a seu 9º trabalho de estúdio, após quase 4 anos de hiato. Contando com o retorno do guitarrista Stefan Unterpertinger, que havia se reirado em 2003, apresentam em Ascending Hate composições fortes, carregadas de energia e peso, um pouco menos melódicos que nos seus trabalhos anteriores, mas ainda sim com sua sonoridade tradicional. Dessa vez a versão normal não conta com nenhum cover de pop/rock, algo tradicional nos álbuns da banda, mas existe uma que possui como bônus “Runaway” (Bom Jovi) e “Billie Jean” (Michael Jackson). Pode até ser coincidência, mas o retorno de Stefan marca também o melhor trabalho dos italianos desde o ótimo Scourge of Malice (01). (8,0)



------------------------------

Nightmare World – In The Fullness of Time (2015)
(Pure Legend Records Records – Importado)


Após 6 anos de hiato do lançamento do Ep Regrets (09), que obteve boa recepção entre os fãs de Power/Prog, o grupo inglês que tem como vocalista Pete Morten, atual guitarrista do Threshold, finalmente chega a seu álbum de estréia. Mesclando a escola americana e europeia do estilo, com bons riffs e solos, músicas fortes, pesadas, bem dinâmicas, com ótima técnica e sem exageros de elementos Prog, o Nightmare World certamente vai agradar em cheio os fãs do estilo. E para os que não conhecem seu trabalho, saibam que Pete se mostra ótimo vocalista para o estilo. Um prato cheio para fãs de nomes como Queensrÿche e Crimson Glory. (8,0)



------------------------------

Nightrage – The Puritan (2015)
(Despotz Records – Importado)


A banda grega hoje radicada na Suécia volta a atacar com seu ótimo Death Melódico em The Puritan, 6º álbum de estúdio e sucessor do excelente Insidious, de 2011. Estreando seu novo vocalista, Ronnie Nyman (Valley of the Dead), com a participação especial de Lawrence Mackrory, vocalista do Darkane em uma das faixas e tendo a bateria gravada por Johan Nunez (Firewind), os “suegros” (suecos+gregos, sacaram?) apresentam aquela sonoridade tradicional do estilo, com alguns toques mais modernos aqui e ali (que impedem que o som soe datado), além de ótimos riffs e solos e melodias marcantes. E daí se o In Flames e outros medalhões do Gothemburg Sound deixaram o estilo meio ou totalmente de lado? O Nightrage está ai firme e forte para suprir os desejos dos fãs do estilo. Um álbum que vai agradar em cheio os amantes de Death Melódico. (8,5)


                                                                                                            
------------------------------

Revolution Saints – Revolution Saints (2015)
(Frontiers Records – Importado)


Serafino Perugino, chefão da Frontiers Records, parece ter o dom para formar supergrupos/projetos. Nesse aqui conseguiu unir sobre o mesmo nome o baterista Deen Castronovo (Journey, ex-Ozzy, ex-Cacophony e muitoas outras por ai), que também cuida dos vocais (e brilha nessa função), o guitarrista Doug Aldrich (ex-Dio, ex-Whitesnake) e o baixista do Night Ranger e ex-Damn Yankess Jack Blades (que divide os vocais com Deen). Além disso, temo as participações especiais de Arnel Pineda e Neal Schon, também do Journey. O resultado é bem óbvio e nada revolucionário, Rock Melódico/AOR da melhor qualidade, com forte viés oitentista, riffs e solos de muito bom gosto e refrões para lá de grudentos. Mas o negócio aqui é tão bom que até eu, que não curto muito o estilo, acabei viciado no som dos caras. Puta álbum grudento! (9,0)



------------------------------

Feared – Synder (2015)
(Independente – Importado)


Para quem não conhece o Feared, essa é a banda de Ola Englund, atual guitarrista do The Haunted e ex-Six Feet Under. Surgida em 2007 unindo Ola (que tocava todos os instrumentos) e o vocalista brasileiro Mario Ramos (Demonoid, ex-Chainsaw), mas desde 2013 contando com o baixista Jock Skog (ex-Clawfinger) e o baterista Kevin Talley (Suffocation, ex-Chimaira, ex-Dying Fetus, ex-Six Feet Under), o grupo chega a seu 6º trabalho de estúdio apresentando o Death/Thrash agressivo e da melhor qualidade que marcou os álbuns anteriores. Moderno, cativante, recheado de riffs simplesmente matadores, com boas melodias, variedade e dinamismo, Synder vai agradar em cheio quem curte o estilo. (8,5)



------------------------------

Kreyskull – Tower Witch (2014)
(Inverse Records – Importado)


Rapaz, às vezes tenho a impressão que todo habitante da Finlândia possui uma banda de Rock/Metal. O quarteto Kreyskull é mais um grupo que vêm dessas terras geladas, apostando aqui em um Heavy/Doom de surpreendente qualidade. Tower Witch é seu segundo álbum de estúdio e vêm recheado de referências aos anos 60 e 70, com aquela sonoridade muito em voga nos últimos anos. Ótimas melodias, riffs marcantes, peso, um climão setentista que devido à ótima produção não soa datado e um excelente vocalista, acabam por formar um pacote muito atraente para os fãs do estilo. Um prato cheio para quem curte nomes como Sabbath, Pentagram e Trouble se fartarem. (8,0)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário