sábado, 11 de abril de 2015

Roadie Metal – A Voz do Rock – Coletânea Vol. 2 (2014)




Roadie Metal – A Voz do Rock – Coletânea Vol. 2 (2014)
(Independente - Nacional)

CD01
01. Continuum – Choke Hold
02. Apple Sin – Apple Sin
03. Evil Remains – The Executioner
04. Fatal Scream – Killer Wolf
05. Scibex – Static
06. Marenna – Like A Angel
07. Silence – Mr. Lie
08. Exordium – Heavy Metal
09. Cris Delyra – Qual é o Seu Nome
10. The Revengers – Revenger
11. Thunderwrath – Power Of Freedom
12. Chafum Di Formio – Minha Toada
13. Steel Soldier – Guardians of the Night
14. The MZZ Project – You Are the One
15. Knights – Knights
16. Gato de Louça – Luta Armada
17. War Thunder – Source of the Dragon

CD02
01. Mutran – Crossroad
02. Burning Witch – Malleus Maleficarum
03. Abominatus – Negateds
04. Outlanders – Storm Traitor
05. Fullface – Não Vou Parar
06. Crimson Blood – I Am the Way
07. Coronel XX – A Vida que Você Quis Levar
08. Defensor – Não Vou Me Calar
09. Crown Of Scorn - ...Or Be Destroyed
10. Colorsimetria – Lullabies Of A Goer
11. Insanity – Liberdade Condicionada
12. Inner Call – The Payment
13. Harper’s – Sem Tradução
14. Pissing Against The Wild – Not Afraid
15. Legado de Honra – Vendável
16. Frozen Frost – Dangerous Mind
17. Dissonância Cognitiva – Virjão

Ter um programa de rádio ou um site/blog no Brasil com foco voltado para o Heavy Metal é uma atividade para abnegados, pois o retorno financeiro é quase ou totalmente inexistente em boa parte do tempo. Quem o faz é por puro amor ao estilo. Resumindo da forma mais clichê possível, só um verdadeiro “Guerreiro do Metal” se mete em tal empreitada. Bem, posso dizer que Gleison Junior, idealizador e apresentador do programa Roadie Metal, que foca na divulgação de bandas de Rock/Metal nacionais, se encaixa nesses termos. Esse é o segundo volume da coletânea do programa, que conta com a presença de 34 bandas divididas em 2 cd’s. Trabalhos como esse são sempre bem vindos e benéficos a cena, já que permitem as bandas uma forma de expor seu trabalho a um público bem maior.
Mas, como toda coletânea nesses moldes, essa também possui seus altos e baixos, sendo que esses últimos em grande parte das vezes se dão muito mais pelas diferenças de qualidade de produção do que pela competência dos nomes envolvidos. Pode parecer meio chato bater sempre nessa tecla do desnível de produção, mas a verdade é que isso influi sim no resultado final de uma música, já que em um trabalho mal produzido, boas ideias podem acabar se perdendo e descendo pelo ralo, indo assim lotar mais um pouco o Inferno. De cara, temos alguns nomes que se destacam devido ao grande nível de profissionalismo envolvido. Nesse grupo se encaixam Scibex (“Static”), Marenna (“Like A Angel”, um Hard/AOR que dá um pau em 90% das bandas gringas do estilo hoje), Cris Delyra (“Qual é o Seu Nome”), Mutran (“Crossroad”) e Crown Of Scorn (“...Or Be Destroyed”), todos já apresentando algum destaque no cenário atual. Em um segundo plano, perdendo por um focinho, temos o ótimo Hard/Heavy do Apple Sin (“Apple Sin”), o pesado Fatal Scream (“Killer Wolf”), o Power Metal do Thunderwrath (“Power Of Freedom”), The Revengers (“Revenger”), Fullface (“Não Vou Parar”, outro Hard/AOR de respeito), Coronel XX (“A Vida que Você Quis Levar”), Defensor (“Não Vou Me Calar”), Colorsimetria (“Lullabies Of A Goer”) e Legado de Honra (“Vendável”). Já Silence (“Mr. Lie”), Exordium (“Heavy Metal”), Burning Witch (“Malleus Maleficarum”), Abominatus (“Negateds”) e Outlanders (“Storm Traitor”) se mostram praticamente prontas, faltando acertas uma coisinha aqui e ali para se unir ao grupo de cima. As demais possuem qualidades, mas por um ou outro motivo acabam se encontrando abaixo dos nomes citados.
Que venham muitas outras coletâneas como essa, pois iniciativas assim sempre serão muito importante na construção das bases de uma cena underground forte. Palmas para Gleison Junior e vida longa ao Roadie Metal!

NOTA: 8,0







Nenhum comentário:

Postar um comentário