quarta-feira, 15 de abril de 2015

NEWS: Seeds of Destiny, El Santo Asesino, Rage Darkness, Sistema Sangria, Imminent Attack, Unearthly, Chafun Di Formio, Shadows Legacy, Carlos Lösch, Republica



Seeds of Destiny: representante nacional do Gothic Doom Metal lança clipe novo


Por volta de 2000, uma grande chama se ascendeu e solidificou um estilo que foi muito explorado musicalmente e comercialmente, o Gothic Doom Metal. Embora já tivessem grandes bandas desde o final dos anos 90, nesta época grande bandas internacionais apareceram e se mantém até hoje. Portanto no Brasil a realidade foi outra, e muitas não duraram tanto como deveriam.

Seeds of Destiny vem do nordeste, para ser mais exato de Recife, vem representando a nova safra do estilo que ainda tem grandes apreciadores e terá novos adeptos não há dúvidas. Com uma produção musical a cima da média, irá agradar aos apreciadores mais exigentes. Produzido e dirigido pela empresa Design-X, estava envolvido na produção Willy Francisco, Anderson Alberto e o baterista da banda Hector Ricardo.

No dia 10 de Abril de 2015, a banda esteve em entrevista ao vivo em rádio de Osasco-SP, falando da carreira e o lançamento do disco e clipe. Se trata da grande Rádio Maxximo, em programa apresentado pelo antenado e experiente André Corvini. Os músicos demonstraram presença e postura profissional, um papo descontraído e bem a vontade. Breve será divulgado para quem não ouviu.

Assista o video para a faixa auto-intitulada “Seeds of Destiny”:


Formação 2015:

Amanda Lins – Vocals
William Lira – Vocals
William Santos – Guitars
Luciana Lima – Guitars
Everton Cardoso – Bass
Vinícius Campos – Keyboards
Hector Ricardo – Drums

Seeds of Destiny

Assessoria de Imprensa

FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

El Santo Asesino: estreando na programação da PRESS RTV e show confirmado em Osasco


A banda paulistana de heavy metal extremo El Santo Asesino se apresentará no dia 10 de maio à partir das 16:00 com entrada franca no Mineiro Rock Bar em Osasco na primeira edição do Maquina Sangrenta Festival, o evento com entrada franca contará também com as bandas Oligarquia, Coitocabeçada, Máfia Core e Terror Fronte, sendo todas estas atrações bandas integrantes do Coletivo La Migra.

Maquina Sangrenta Festival - teaser promocional:

Em contrapartida, músicas da banda El Santo Asesino estão sendo executadas na programação de rádio da emissora PRESS RTV, confira nos links abaixo os podcasts dos programas que foram apresentados ao vivo com a participação da banda.

Programa TOP 10 realizado no dia 13 de abril:

Programa New Talent realizado no dia 13 de abril:

Para obter mais informações sobre os trabalhos da banda El Santo Asesino, agenda de shows e muito mais, acesse:

Links relacionados:
Facebook El Santo Asesino - https://www.facebook.com/elsantoasesino1914
Site oficial El Santo Aseino - http://www.elsantoasesino.com
Facebook Coletivo La Migra –

Telefone/WhatsApp: 11-9-7397-3602
Skype: pressrtv

FONTE: PRESS RTV

------------------------------

XIV Encontro de Rock do Equinócio: confira programação do festival em Rio Claro - SP

A cidade de Rio Claro, interior paulista, irá sediar no dia 09 de maio a décima quarta edição do festival Encontro de Rock do Equinócio. Nesta edição o evento terá como destaque a apresentação da banda de punk rock Olho Seco em show comemorativo de 35 anos de atividades, o festival contará também com as apresentações das bandas Head Bones, Addiction, Garrafa Vazia, Interceptor, Coaggula, Funeral Sex, Desalmado e Feartone.

Com inicio à partir das 13:00, o evento será realizado na antiga estação ferroviária de Rio Claro. A entrada será 01 litro de leite longa vida.

Nas edições anteriores do festival Equinócio já se apresentaram nomes consagrados no cenário nacional e internacional da música pesada como Ratos de Porão, Krisiun, Claustrofobia, entre outros. Visite o site oficial do festival e conheça toda sua consagrada história em prol do movimento underground brasileiro.


Site oficial festival Equinócio - http://www.equinociorioclaro.com.br

A programação oficial e informações sobre as atrações participantes do evento podem ser conferidos através do link:

Links relacionados:
Equinócio Rio Claro (comunidade):

Este evento é uma produção de:
Equinócio Rio Claro

Telefone/WhatsApp: 11-9-7397-3602
Skype: pressrtv

FONTE: PRESS RTV

------------------------------

RAGE DARKNESS: Novo baterista e debut álbum no forno


A banda curitibana RAGE DARKNESS, que está prestes a lançar seu aguardado debut, anuncia o novo dono das baquetas.
Trata-se do músico Rafael Marques, também integrante da banda conterrânea Ultra Violent.

“Estamos muito feliz com a entrada do Rafael no Rage Darkness, ele trouxe uma nova pegada para o grupo”, comenta o vocalista Vinne.

A banda também finaliza os últimos detalhes de seu novo álbum e em breve irá nos apresentar mais informações sobre o trabalho.

Formada em 2008, a RAGE DARKNESS consegue misturar de forma única nuances do Dark, Death, Modern e mesmo Prog Metal em sua música.

O grupo já participou de vários festivais de renome em nosso país, dividiu o palco com grandes representantes do Metal brazuca e teve a oportunidade de dividir o palco com o lendário Master.

Confira uma música retirada do vindouro disco:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SISTEMA SANGRIA: Novo álbum já está disponível

Aos que estavam esperando a versão em Compact Disc do debut álbum autointitulado do SISTEMA SANGRIA, a espera acabou. O CD já pode ser comprado nas melhores lojas ou diretamente com a banda.

O disco, produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench, foi lançado pelos selos Equivokke Records, Corsário Discos, Manaós Distro, Back On Track, Cabra Da Peste, Vanila Tapes e Terceiro Mundo Caos Distro.


Para este relançamento, além do álbum, o CD contará com as músicas do 4-Way-Split, a música do tributo ao Ratos de Porão e a música do tributo ao Nitrominds, totalizando 29 faixas.

Confira o lyric video para a música ‘Maicon do Sertão’:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

IMMINENT ATTACK: Anunciadas as datas da turnê europeia

Os mamutes mais queridos do Brasil estão prontos para fazer sua estreia na Europa! O IMMINENT ATTACK acaba de confirmar todas as datas de sua ‘The Stampede Euro Tour’.

A banda inicia suas apresentações no dia 30 de abril e segue para aproximadamente 21 shows em países como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Polônia.

Um destes shows será no tradicional festival português SWR Barroseals Metalfest. Os mamutes se apresentam no dia 1º de maio ao lado de Analepsy, Mother Abyss e Myteri.


“Estamos contanto os dias para a viagem, é uma conquista muito grande poder mostrar nosso som em outro continente!” – comemora o vocalista Dinho Guimarães.

Tratados carinhosamente como os mamutes, a banda de Crossover lançou seu primeiro disco, ‘Deliver Us From Ourselves’ no ano 2012, trabalho que foi aclamado como um dos principais lançamentos do ano e rendeu ao IMMINENT ATTACK citações de banda revelação.

Em 2014 os mamutes lançaram o EP em vinil 7” ‘Couch Potato’ e novamente mostraram que vieram para fincar seu nome no cenário nacional e agora, internacional.

O IMMINENT ATTACK também está prestes a lançar seu novo álbum: ‘Welcome To My Funeral’. A capa novamente ficou a cargo do membro “extra” do grupo Carlos Cananéa.


Toda a produção do disco, da gravação até a masterização foi feita no Estúdio Casanegra, nas mãos do guitarrista Rafael Augusto Lopes, que além de tocar com o IMMINENT ATTACK, também é um dos principais produtores do Metal nacional.

A música escolhida para apresentar o novo trabalho leva o título de ‘Work, Buy, Die’. Mais “mamutesco” que isso, impossível:


O lançamento será feito muito em breve, pelo selo Metal Maximus.

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

UNEARTHLY: Breve relato sobre o sucesso de mais uma tour pela Europa


O UNEARTHLY já está no Brasil depois mais uma amplamente bem sucedida turnê pelo Velho Continente e nos conta um pouco de como foi mais esta aventura.

Nas palavras do baixista e fundador do grupo, M. Mictian:

“Em meados de fevereiro saímos do Brasil (Rio de Janeiro) com 40 graus em média de temperatura, para a ‘The Unearthly Rites Euro Tour 2015’ nossa terceira tour europeia, para enfrentarmos uma média de zero grau, ou em alguns lugares menos quinze e muita neve.

Foram 32 shows por 12 países, alguns deles como Bélgica, Alemanha, França, Suíça, Estônia, Rep. Checa e Eslováquia ainda inéditos para nós, tivemos uma ótima recepção onde passamos e uma boa estrutura e podemos constatar o crescimento do nosso nome em território Europeu. Fizemos bons Festivais como Blackened Festival e o Arden Metal Fest na França e tivemos um suporte bem melhor que as duas primeiras tour.

Desta vez tivemos o lançamento e distribuição na Europa do novo álbum, ‘The Unearthly’, pela Metal Age que também nos deu um bom suporte e mais visibilidade. O saldo final foi bem positivo, e já temos uma boa proposta para voltarmos a Europa e uma para fazermos o Estados Unidos em breve, estamos exaltados com tudo que envolveu a tour e as coisas positivas que estão chegando para nós após esta tour!”

Uma galeria de fotos e vídeos pode ser conferida pelo link:


Mais vídeos da passagem da banda pela Europa podem ser conferidos aqui:


Recentemente a banda lançou um videoclipe para a música ‘The Sin Offering’, feito pela CSMusic Videos, um dos principais nomes da América do Sul quando o assunto é vídeos de Música Pesada.


Para comprar ‘The Unearthly’ pelo site da Shinigami Records, com várias opções de pagamento, visite: http://goo.gl/Dg623u


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

CHAFUN DI FORMIO: Destaque na revista Impacto

O CHAFUN DI FORMIO foi tema de uma grande matéria na revista local Impacto, a banda ganhou duas páginas na publicação impressa.

A banda foi citada como destaque em uma região predominada pela música sertaneja e prova que quando feito com qualidade e dedicação o Rock/Metal podem vencer quaisquer obstáculos.

Confira a matéria pelo link:



Para o pessoal de Ituiutaba e região que se interessar em adquirir a versão física da revista, poderão procurar nas bancas de sua cidade.

A banda segue divulgando seu EP de estreia, ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’, e recentemente lançou um clipe para a música ‘Minha Toada’:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SHADOWS LEGACY: Álbum entre os melhores de 2014

O álbum “You’re Going Straight To Hell” do SHADOWS LEGACY, entrou entre os melhores de 2014 pelos sutes Arena Metal PE (http://goo.gl/IFIO1V) e Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).

‘You´re Going Straight To Hell’ mostrou uma banda com Heavy Metal puro em sua essência, mas nem por isso deixou de surpreender headbangers e a mídia especializada.

O trabalhou bateu tanto com o gostou do público que o tradicional site Arte Metal foi taxativo: “entra na lista dos grandes discos do Metal nacional”. Outro site que também se rendeu ao Metal Tradicional do grupo foi o portal Heavy Metal Brasil que declarou que a banda este “pronta para frequentar a alta cúpula do metal nacional”.


Mas os elogios não param por aí, confira uma lista de citações sobre o álbum:

“Um trabalho bem composto e equilibrado” – Brasil Metal História
“Enorme espontaneidade” – Metal Samsara
“Pode se tornar referência no metal tradicional do Brasil” – Mondo Metal
“Uma essência pura e única, sem inventar” – Whiplash!
“Grande desempenho” – Máquina Profana Fest
“Não levará muito tempo para se tornar um clássico” – Heavy and Hell
“As faixas parecem ter a fórmula certa” – Underground Resistance
“Impossível parar de ouvir” – Acervo Clave
“Tudo aqui beira a perfeição” – Anti-Heroi Recordz
“De headbanger para headbanger” – Road To Metal
“Heavy Metal Puro e sem frescuras” – Metal Generation
“E já nos pegamos fazendo air guitar com os duelos de guitarras” – Arena Metal PE

O álbum ‘You’re Going Straight To Hell’ foi gravado no estúdio Anúbis, com o produtor Aldo Carmine. A capa ficou a cargo do artista Leonardo Amorim.

Do álbum também foram tirados dois videoclipes, ‘The Sky Is Falling Down’ e ‘Hate Within’, sendo que o segundo conta com a participação do ex-vocalista do IRON MAIDEN, Blaze Bayley.




Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

CARLOS LÖSCH: Produtor lança uma nova visão sobre o musical Jesus Christ Superstar

Conhecido produtor e guitarrista carioca, Carlos Lösch, acaba de lançar sua visão sobre o clássico atemporal “Jesus Christ Superstar”.

A fim de divulgar a sua produtora, Pop Vanity Produções, Carlos Lösch gravou e produziu os quatro maiores hits do musical.


Para trazer à vida sua visão convidou algum dos mais talentosos cantores do Brasil: Gus Monsanto (Adagio, Revolution Renaissance, Symbolica) cantando as faixas “Heaven On Their Minds” e “Superstar”, Silvio Mazzei (Inquisição) interpretando “Gethsemane” e Evelyn Castro (Tim Maia – Vale Tudo e Cassia Eller – O Musical) em “I Don´T Know How To Love Him”.

A banda contou com o próprio Carlos Lösch nas guitarras, Sidney Sohn nos teclados, Marcio Chicralla no baixo e Adriano Morais na bateria, além da participação de Mariana Figueiredo e Rafaelle Vinturelle nos backing vocals de “Superstar”.


As músicas estão disponíveis para audição e download no seguinte link:


Também disponíveis no You Tube:





Para conhecer mais do trabalho de Carlos Lösch e de sua produtora Pop Vanity, visite o Facebook oficial do artista: www.facebook.com/loschfanpage ou contate pelo e-mail: popvanity@gmail.com

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Republica se apresenta pela segunda vez consecutiva no Rock In Rio

Banda toca no dia 19 de setembro no Palco Rock Street que promete ser um dos grandes destaques do festival nesse ano

Depois do show incendiário no Palco Sunset com Roy Z e Dr Sin em 2013, o Republica retornará aos palcos do Rock In Rio em 2015.
O grupo paulistano de sludge metal foi confirmado como uma das atrações do Palco Street que promete ser um dos grandes destaques do Rock In Rio em 2015.

Atualmente formado por Leo Belling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra) e Marco Vieira (baixo), o Republica retorna ao Rock In Rio no melhor momento de sua carreira.
Seu mais recente álbum de estúdio, "Point Of No Return" (2013), tem sido sucesso absoluto de vendas e crítica, refletindo na agenda de shows da banda que não para de crescer e que já incluiu participações em outros grandes festivais, como o Lollapalooza, Planeta Atlântida, Festival de Verão de Salvador, Planeta Terra, Ceará Music, Maquinaria no Chile, entre outros.


A apresentação do Republica no Rock In Rio nesse ano acontece no dia 19 de Setembro que contará com outras atrações de peso como Metallica, Mötley Crüe, Korn, Ministry, Gojira, Angra e Noturnall.

O Palco Street, onde acontecerá o show, é um espaço temático com bares, restaurantes e lojas voltados ao tema que nesse ano é o Brasil. Lá, além do Republica, também se apresentarão nomes de destaque da música brasileira como Autoramas, George Israel e Rodrigo Santos, Motorocker, KroW, Age of Artemis, About2Crash, Eminence, entre outros.

Entre outras novidades, em maio - antes do show no Rock In Rio -, o Republica embarca para a "New Wave Of American Heavy Metal Tour", turnê de oito shows que o grupo realiza ao lado do Adrenaline Mob (USA) e Noturnall pelo Brasil, Chile e Argentina. As datas são: dia 07 no Granfinos em Belo Horizonte/MG, dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 10 no Iguatemi em Juazeiro do Norte/CE, dia 13 no Teatro Caupolicán em Santiago/Chile, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR, dia 16 no  Bar da Montanha em Limeira/SP e dia 17 em Buenos Aires/Argentina no Teatro Vorterix.

Mais Informações:

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621   

Crédito Fotos: Rafael Acancini

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário