quarta-feira, 8 de abril de 2015

NEWS: Outlanders, X-Empire, Gasoline Special, Machinage, Espera XIII, Bloody, Luis Kalil, Mork, Age Of Artemis



Outlanders: assista o clipe da banda que vem crescendo no Thrash Metal nacional


A cena de São Paulo revela a cada nova semana, uma safra de boas bandas, portanto muitas dessas não conseguem comemorar muitos aniversários. Partindo desta nova safra, nos deparamos com Outlanders, que já goza de experiência considerável dentro do Thrash Metal paulista e nacional.

O ano de 2015 já trouxe bons frutos e os músicos estão galgando novos planos com passos largos. Em março último, teve a oportunidade de abrir para Entombed A.D.(Suécia) em São Paulo, na ocasião pode demonstrar o som agressivo em entrosamento formidável, demonstrando que esta formação está coesa e sólida. Participante da coletânea (ísica) Roadie Metal Vol. 2, em resenha recente Marcos Garcia escreve em trecho de resenha: “O Thrash Metal trabalhado, agressivo e com boas melodias do Outlanders em Storm Traitor.”

Para completar o quadro da banda, já estudam a integração de outro guitarrista, já que as composições com influências do Metal alemão vem ficando mais afiadas e técnicas, assim pedindo preenchimento da música nas guitarras. O Vocalista Rafael comenta: “Tenho estudado muito para alcançar notas melhores e mais fortes, fugindo da normalidade de outrora e da tendência das bandas nacionais em explorar o vocal gutural, e a banda vem acompanhando em constante evolução, chego a me impressionar. Por isso o motivo em estar cogitando a volta de 2 guitarras.”

Assista o primeiro clipe oficial da banda, para a música “Kretaceous”:


Acompanhe Outlanders nas redes sociais:

Assessoria de imprensa

FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

X-EMPIRE: Mais uma opção para ouvir ‘End Of Times’ gratuitamente

Encerrando o clico de divulgação de seu EP de estreia, ‘End Of Times’, o X-EMPIRE apresenta mais uma opção para quem ainda no o ouviu gratuitamente.

Desta vez é uma playlist em seu canal oficial no You Tube:


‘End Of Times’ foi lançado no ano passo conta com sete músicas e produção a cargo dos músicos Michel Marcos e Rogerio Oliveira. A capa ficou sob responsabilidade de Michael Douglas Bruno e o logo a cargo do artista Cleyton Souza.


O EP foi extremamente bem recebido e inclusive figurou em algumas listas de melhores lançamentos de 2014.

O X-EMPIRE segue preparando o aguardado debut. Novamente alternando entre os estúdios M&H e Flight (de propriedade de Michel Marcos e Rogerio Oliveira respectivamente), a banda vai de vento em popa nos trabalhos de gravação.

Confira o primeiro vídeo sobre o processo de gravação:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

GASOLINE SPECIAL: “Rock que é Rock mesmo” segundo Portal R7


O jundiaiense GASOLINE SPECIAL foi uma das bandas citadas em uma matéria para o portal da Rede Record, R7.

A matéria escrita pelo jornalista Ricardo Alexandre leva o título de “Quatro nomes para quem acredita que rock é rock mesmo” e apresenta quatro bandas que fazem jus ao nome Rock. Além do GASOLINE SPECIAL o jornalista cita as bandas Barra Funda Fighters, PBB e Vento Motivo.

Sobre o trio, Ricardo Alexandre deixa bem claro: “O disco Rck’n’Rll esconde grandes ideias e pique maior ainda.” Leia a matéria completa pelo link:


Desde 2007, a banda jundiaiense, tem atropelado todo tipo de tendência e modinha, espancando sempre a mesma tecla: Tocar o Rock and Roll em toda sua liberdade, sem frescuras ou censuras! Muitos tentam rotular essa banda. Sem Chance! O GASOLINE SPECIAL é pura fúria Rock and Roll nascida diretamente do coração dos seus integrantes!

Do EP ‘What you Need’ e os singles ‘Zumbiahy’ e ‘Hallbar’, até recém-lançado álbum ‘RCK´n´RLL’ de 2014, o GASOLINE SPECIAL tem feito sua carreira misturando tudo que da liga e tesão dentro do Rock. Sem se preocupar com quem vai agradar, e mesmo assim agradando, os fãs do estilo encontram na música e nos shows um lugar zoneado e divertido pra beber e chamar de lar.

Confira o videoclipe ‘Celofane’ retirado de ‘RCK’n’RLL’:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

MACHINAGE: Junto com Krisiun em Osasco

O MACHINAGE tem um compromisso importantíssimo a cumprir na cidade de Osasco, São Paulo. O grupo será uma das bandas que fará o aquecimento pra um dos maiores nomes da música no Brasil: Krisiun.


O evento sob o título de OZ EXTREME METAL acontecerá no dia 3 de maio no Centro de Eventos Pedro Bortolosso. Completam o lineup do festival as bandas Warsickness, Project 46, 3M=C e Confronto.

Os ingressos antecipados com preço reduzido já estão a venda. Mais informações pelo link:

A banda segue na finalização do novo álbum, ‘Slave Nation’. O trabalho foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem ficou por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).

A banda tem datas disponíveis para negociação. Produtores podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

ESPERA XIII: Anunciado show de lançamento de ‘Unexpected Austral Lights’

Nesta semana o ESPERA XIII anuncia a organização do lançamento ao vivo de ‘Unexpected Austral Lights’.

O evento será realizado no dia 1º de Maio, às 19h, no Espaço Som em São Paulo. A banda irá celebrar a chegada de seu primeiro álbum com a missão de tocar o play na íntegra.

Ainda sendo organizado, o evento procura apoio e uma banda de abertura ainda deverá ser anunciada. Link do evento: http://goo.gl/x0t2Tn


Nas lojas o álbum será lançado no dia 22 de abril e mais uma vez apresentará todo o universo complexo criado pelo ESPERA XIII.

Aos interessados em se aprofundar mais no conceito de ‘Unexpected Austral Lights’, a banda disponibiliza alguns links com temas “chave” do conceito criado.

O conceito da capa de ‘Unexpected Austral Lights’: http://bit.ly/1CdYka1

O sistema de disposição do tracklist do álbum: http://bit.ly/1CdYuyg

Lembrando que o disco está em pré-venda e quem comprar antecipadamente estará apoiando o ESPERA XIII a finalizar o financiamento do disco e, como recompensa, poderá pagar um preço 33% menor e receber o disco antes de todos.

Para comprar na pré-venda entre em contato pelo e-mail: esperaxiii@hotmail.com ou www.facebook.com/esperaxiii

Para interagir um pouco mais com este novo mundo, o ESPERA XIII disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, no qual nos dá uma boa dica de como será este primeiro álbum, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

BLOODY: Terceiro álbum da carreira está lançado; download gratuito!

Um dos principais nomes do Thrash Metal do interior paulista, BLOODY, está de volta com um novo álbum após seis anos do lançamento do aclamado ‘Engines of Sins’. Intitulado simplesmente de ‘Bloody’, terceiro álbum oficial da banda, acaba de ser disponibilizado para download no site oficial da banda.


Gravado no QG da própria banda e com produção do guitarrista Fábio Bloody, o trabalho traz nove composições com as características marcantes do Thrash Metal executado pela banda desde 2002.

Fábio comenta sobre o lançamento independente: “Este CD é um marco importante pro Bloody, pois define uma fase mais madura da banda. Além disso, resolvemos seguir a tendência dos bangers que curtem metal e disponibilizamos o CD completo para download e audição na web e, até o momento, já passamos dos 200 downloads. Ainda teremos o CD para quem quiser adquirir nos shows, mas acreditamos que o nosso som deva ser compartilhado com mais pessoas atingindo mais bangers em todo o país.’’

Quem quiser baixar o novo CD do BLOODY, é só acessar o site da banda (www.bloody.com.br) e clicar na imagem na primeira página do site. O arquivo traz o CD, além do encarte em PDF com as músicas traduzidas para o português.

Além disso, o CD encontra-se para audição no perfil oficial do Bloody no Soundcloud:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LUIS KALIL: Ouça agora single do álbum de estreia

Faltando pouco para o lançamento de seu álbum de estreia, o guitarrista LUIS KALIL libera uma das músicas para audição.

 
A escolhida para mostrar um pouco do trabalho foi “The Chase”, sexta de um total de oito faixas. Confira:


Recentemente o guitarrista anunciou a participação de dois grandes vocalistas do Metal Nacional, Edu Falaschi do Almah e Iuri Sanson do Hibria.

Sob o título de “Insight”, o álbum também conta com uma equipe técnica de renome: o guitarrista Renato Osorio como produtor e o baixista Benhur Lima na mixagem e masterização, ambos também do Hibria.


Confira o tracklist de “Insight”:

1 – Insight
2 – The Journey Has Begun
3 – Flying in the Illusion
4 – Grey Sky
5 – Mr. Fire (Guests)
6 – The Chase
7 – Keeper Alive (Guests)
8 – Back Home


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Mork confirma apresentação no festival Roça ‘n’ Roll


Com apenas nove anos de carreira, o Mork não para de crescer e conquistar seu espaço. Reconhecida como uma das últimas revelações do cenário nacional, a banda liderada por Samhen (guitarra/vocal) e Foizer (guitarra) acaba de confirmar mais uma grande apresentação.

O grupo é uma das principais atrações da 17ª edição do festival Roça ‘n’ Roll. O evento acontece, no dia 6 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha (MG). Vader, Pain of Salvation, Tuatha de Danann, Dark Avenger, Worst, Noturna, entre outros, fazem parte do lineup. Mais informações sobre a venda de ingressos em www.rocainroll.com.

Este show faz parte da turnê promocional do álbum “Awake”. Este trabalho traz dez majestosas e imponentes composições, tendo o Black Metal como base estrutural, aliado às influências de temas filosóficos. Lançado em novembro de 2014, a distribuição deste disco esta sob a responsabilidade da Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e mega stores do país.

A qualidade do black metal sinfônico executado pelo grupo lhes rendeu a alcunha de “o Dimmu Borgir brasileiro”. Tais comparações acabaram por aumentar o número de fãs e consolidar o nome do Mork no cenário nacional.

Fundada na capital federal Brasilia, em 2006, o Mork já lançou três elogiados trabalhos: o EP “Preposterous” (2006), “Exemption” (2010) e “Awake” (2014). Ao longo dos anos, a banda vem colecionando boas críticas e chamando a atenção do mercado europeu, principalmente após shows ao lado de grandes nomes como Mayhem e Marduk.

Recentemente, o Mork lançou videoclipe para o single “Infirmita Carnis”:


Links relacionados:

FONTE: THE ULTIMATE MUSIC

------------------------------

Age of Artemis: banda é confirmada na Rock Street do Rock in Rio 2015


A banda brasiliense Age of Artemis foi confirmada como uma das atrações principais da Rock Street, no festival Rock in Rio 2015. Os músicos Alírio Netto (vocal), Giovanni Sena (baixo), Nathan Grego (guitarra), Gabriel “T-Bone” Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria) vão se apresentar no dia 24/9 ao lado de About2Crash e Eminence.

O reconhecimento do talento da Age of Artemis veio já no álbum de estreia, “Overcoming Limits”, produzido por Edu Falaschi (ex-Angra, Almah). A banda ganhou destaque em grandes revistas e sites especializados e foi considerada a banda revelação de 2011. Ao assinar contrato com a gravadora japonesa King Records, a Age of Artemis invadiu o território asiático. Em 2014, lançou o seu segundo álbum, “The Waking Hour”, sendo capa da revista Hell Divine por dois números. Além da divulgação do disco no Japão (King Records), Europa (Power Prog) e no Brasil, o álbum ganhou espaço em revistas como Roadie Crew, Whiplash e em programas de televisão como Leitura Dinâmica, da RedeTV!.

Veja videoclipe de “Hunger And Shame”:


Line-up:
Alírio Netto (vocal)
Giovanni Sena (baixo)
Nathan Grego (guitarras)
Gabriel “T-Bone” Soto (guitarras)
Riccardo Linassi (bateria)

Informações:

FONTE: TRM PRESS

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário