quinta-feira, 16 de abril de 2015

NEWS: Marduk, Marenna, Adrenaline Mob, Noturnall, Republica, Attractha, Rigor Mortis, Wael Daou, Brutal Morticínio, SILO, OnEye Records, Necromancer, Blackning, Nuclear Blast Brasil, Luis Kalil, Lords Of Aesir



Marduk: conheça as bandas de abertura do show em São Paulo


Demonstrado que está vivendo mais um grande momento em seus 25 polêmicos e blasfemos anos de carreira, a banda sueca Marduk, verdadeira lenda do black metal mundial, não para de realizar performances devastadoras pela Europa. Prestes a retornar ao Brasil para sete shows, Mortuus (vocal), Morgan (guitarra), Devo (baixo) e Widigs (bateria) seguem cruzando o Velho Continente para promover o elogiado novo álbum “Frontschwein”.

O show em São Paulo está confirmado para o próximo dia 18 de abril ao lado de Castifas e In Soulitary, na Clash Club. Os fãs interessados em conferir esta exibição podem garantir presença pelo site da Ticket Brasil e ponto autorizados. A Cronos Entertainment convidou as bandas para a abertura desta grande potência mundial.


Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/464142033744700/


Bandas de abertura:

A banda Castifas (www.fb.com/CastifasOfficial) do Rio de Janeiro (capital), é sem sombra de dúvidas uma das maiores representantes do estilo atualmente. Portanto, a história da banda se iniciou no final de 1993, são 22 anos de tradição e muita batalha, assim sendo respeitada por muitos no underground mundial. Em 2015, a horda tem muitos planos e grandes lançamentos acontecerão, os planos incluem relançamento do debut em K7 e CD, além de um novo EP que será gravado para lançamento em 2016.

Recentemente abril o show do Nargaroth em São Paulo através da Impaled Records, foi totalmente reverenciada e desceu do palco ovacionada pelos mais de 700 presentes no Inferno Clube, nesta ocasião. O credenciamento para o Marduk foi efetivado de forma contundente, pois esta apresentação mostrou uma banda entrosada, segura e profissional em toda sua proposta.

Está com um CD recém saído do forno, o poderoso “Bloodlust and Hate” foi elaborado em mais de 20 anos de banda e finalmente está vendo a escuridão do mundo, este lançamento irá colocar o disco entre os maiores lançados no Brasil em todos tempos. Gravado no Pereira Estúdio, está sendo lançado no show do Marduk, através dos selos Black Legion Productions, Mutilation Records, Impaled Recods e Burning Groove. A capa e arte gráfica elaborada por Yuri D’ávila, mostrando que a capa muito bem elaborada, condiz com o contexto lírico.

Escute a versão de pré-remix em single lançado no início do ano:


O In Soulitary (https://www.facebook.com/In.Soulitary.Confinement) formou-se em 2002 em São Paulo-SP, capitaneada pelo baterista americanoMatthew Liles, com a proposta de fazer um som técnico e agressivo, livre de rótulos, mesclando influências que vão desde o Heavy Metal, passando pelo Doom até o Death Metal, completadas com vocais limpos e guturais, que criam um estilo único que é percebido logo na primeira audição.

A banda fez um grande lançamento em 2014, o debut tão aguardado Confinement que levou anos para ser consolidado. Foi elaborado com muito cuidado em todos detalhes, em seguida as gravações aconteceram de 2011 a 2013 no estúdio AV Works com a produção de Denis Di Lallo, até a gravadora Shinigami colocá-lo no mercado.

Contando com músicos que vieram de bandas experientes, já vem alguns anos com uma formação sólida e isso contribui no processo de composições e reflete em músicas muito bem trabalhadas. Uma alquimia interessante que mescla Heavy Metal com Death e Doom, transformam a banda em uma das poucas que consegue elevar tudo isso ao som pesado e trabalhado ao mesmo tempo.

Confira o trabalho no clipe de “Hollow”:


Frontschwein é o primeiro trabalho que aborda completamente o tema “guerra” desde o clássico Panzer Division Marduk (1999). O Marduk também aproveitou o momento para lançar videoclipe produzido justamente para a faixa-titulo.


FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

Marenna: festival Hard Rock Heaven unindo forças em nome do rock em Curitiba


Abril já começa mostrando bons resultados para o músico gaúcho Rodrigo Marenna. Após o show de lançamento de seu EP ocorrido na capital gaúcha no último dia 02 deste mês, a repercussão tem sido extremamente positiva, com várias críticas que confirmam o bom desempenho de seu projeto solo, intitulado Marenna. Aproveitando o bom momento, Rodrigo embarca neste próximo sábado dia 18/04 para Curitiba, onde apresentará no evento HARD ROCK HEAVEN, em formato de pocket show acústico, as composições presentes no seu EP recém lançado “My Unconditional Faith” bem como, algumas releituras de clássicos do rock melódico mundial, além de uma participação especial durante o show da banda Hot Foxxy. O show acontece em parceria entre Marenna, a produtora MARX ROCK e a RÁDIO ROCK NATION, as quais trabalham para estimular e impulsionar a cena HARD ROCK local, cabe ressaltar que este projeto vem com a iniciativa de unir os apreciadores do estilo e movimentar as bandas que trabalham no cenário underground de Curitiba.

Marenna é o projeto solo do vocalista gaúcho Rodrigo Marenna, que tem sido considerada uma das grandes surpresas do AOR brasileiro em 2014. Com pouco mais de seis meses de vida, totalmente independente e tendo na bagagem a posição de 9º colocado mundial na disputa para tocar no maior festival da Escandinávia, o Sweden Rock Festival, (fato inédito para um artista gaúcho), participação em duas coletâneas, uma delas internacional ao lado de grandes bandas, tais como: Épica e Obituary, além de seus três singles lançados com bastante êxito, tendo criticas altamente positivas no Brasil e fora do país, os trabalhos realmente não param, o músico acaba de lançar seu primeiro EP oficial, intitulado My Unconditional Faith.

O clima do material sonoro é alicerçado no clássico do A.O.R oitentista, mesclada aos melhores recursos e sonoridades da atualidade, com muitas melodias de vozes e guitarras, abordando a mensagem de “Vá em frente e nunca desista dos seus sonhos”. Uma boa pedida para os amantes do estilo, que usa e abusa de melodias de fácil percepção com um instrumental bem elaborado e a produção devidamente a altura do projeto. Seus canais apontam mais de 30.000 visualizações, fato relevante para um artista solo e independente, Marenna, aos poucos vem se consolidando e crescendo e para estas demandas já vem preparando um show exclusivo juntamente a sua banda de apoio.

Serviço:

3ª edição do Hard Rock Heaven
Dia 18/04 Espaço cultural Aoca Bar, Rua treze de maio, 600, Bairro São Francisco
Atrações: Perfect Strangers, Skull Road, Criminal Action e Hot Foxxy feat. Rodrigo Marenna (pocket show especial)
Abertura do bar, as 21h, mulher free até as 23h.


Links oficiais:
Fone: 55 54 9948-9049 | 55 54 8116-6707

Assessoria de Imprensa

FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

Adrenaline Mob, Noturnall e Republica: em maio no Bar da Montanha em Limeira


A produtora Circle of Infinity informa ao público em geral que o evento com as bandas Adrenaline Mob, Noturnal e Republica será realizado no Bar da Montanha no dia 16 de maio com abertura da casa às 19:00 horas.

O Adrenaline Mob é um supergrupo americano de heavy metal formado em 2011 pelo vocalista Russell Allen (Symphony X), o guitarrista Mike Orlando e o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Flying Colors, The Winery Dogs). “Omertà”, o primeiro álbum do grupo, saiu em 2012 e foi um tremendo sucesso de crítica, bem como seu EP de covers, “Covertà”, de 2013. Com o baterista do Twisted Sister, A.J. Pero substituindo Mike Portnoy, e o baixista do Disturbed John Moyer, o grupo lançou pela Century Media Records o álbum “Men Of Honor”, o segundo de inéditas, também muito bem recebido por imprensa e público.

A qualidade de supergrupo também pode ser aplicada ao Noturnall. Afinal, a banda é formada pelos ex-integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (Primal Fear).

Já o Republica é um dos pouquíssimos grupos brasileiros de metal que tem evadido às fronteiras do underground. Leo Belling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Fernando Rensi (bateria) são os músicos que estão tomando de assalto todos os festivais e meios de comunicação em massa. Eles já tocaram no Rock In Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida, Festival de Verão de Salvador, Planeta Terra, Ceará Music, etc.

Os ingressos em seu respectivo segundo lote estão à venda através do link:

Em Limeira os ingressos podem ser adquiridos na loja Sintonia e na loja Classics Forever, sendo que, esta segunda possuí também uma unidade em Piracicaba. Em vinhedo os ingressos podem ser adquiridos na Attitude Headbangers House.

Links relacionados:


Este evento é uma produção de:
Circle of Infinity Produções

Telefone/WhatsApp: 11-9-7397-3602
Skype: pressrtv

FONTE: PRESS RTV

------------------------------

Attractha: ouça novo single “Unmasked Files”


Como forma de celebrar a estreia do novo vocalista Cleber Krichinak e nova fase, o ATTRACTHA disponibilizou a música “Unmasked Files” para audição no SoundCloud do grupo.

A faixa é o primeiro single do vindouro álbum de estreia, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015. A arte da capa e conceito do novo site foi desenvolvida pelo conceituado artista João Duarte.

Para audição gratuita da música acesse https://soundcloud.com/attractha/unmasked-files

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

Rigor Mortis (From Brazil): Composições antigas liberadas para download


Com seu novo material praticamente finalizado e com show de retorno aos palcos marcado, o RIGOR MORTIS resolveu presentear os fãs, onde está liberando para download três composições antigas da banda.

São elas “Funeral Day”, “World Scum” e “My Dead”, sendo que o riff principal de “My Dead” estará presente em uma das composições novas do RIGOR MORTIS, onde de fato estará fechando um ciclo e iniciando um novo.

Aproveite e faça os downloads nos links a seguir:

“My Dead”: http://bit.ly/1PNOFwN
“Funeral Day”: http://bit.ly/1PNOYI9
“World Scum”: http://bit.ly/1HtgG9s

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

Wael Daou: Sorteio de camiseta exclusiva do Single “Scourge Of Humanity”


Para comemorar a ótima repercussão do Single o mago das oito cordas WAEL DAOU está lançando uma promoção exclusiva, onde irá sortear 20 camisetas de “Scourge Of Humanity”.

Para saber como concorrer acesse o link a seguir: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/446277

Enquanto isso ouça o novo Single: http://youtu.be/7BhALis4AHM

Link Relacionados:
Twitter: @waeldaou


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

Brutal Morticínio: Agenda de shows em aberto


A horda BRUTAL MORTICÍNIO está divulgando o seu segundo álbum “Obsessores Espíritos das Florestas Austrais” lançado em agosto de 2014. Depois de ter tocado ao lado de hordas como Bessatt, Nocturnal Depression, Horna e Grafenstein, além de grandes nomes do underground nacional, a banda está com sua agenda de shows em aberto. Segundo o guitarrista da horda,Tormento, a banda pretende excursionar por estados em que ainda não estiveram, isto é, não apenas no centro sul do Brasil, mas também na região nordeste principalmente.

Então se você tem interesse em levar um dos grandes nomes do Black Metal gaúcho para sua cidade entre em contato: brutalmortis@gmail.com

Ouça agora mesmo o Debut “Despertar dos Chacais; O Outono dos Povos”: https://www.youtube.com/watch?v=QMXZb1Vv8i0

Aproveite e ouça também uma das composições de destaque do novo disco: http://bit.ly/1Iej95R

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

SILO: Alexandre Carreiro confirmado como novo guitarrista do Hicsos


E o guitarrista Alexandre Carreiro agora também faz parte de um dos grandes nomes do Metal nacional, o Hicsos. Após a saída de Antônio Saba, um dos pilares da banda, Alexandre foi escolhido como a melhor opção, pois já o conheciam e sabiam do seu talento como músico.

Confira o pronunciamento da banda sobre a entrada de Alexandre:

“Ele já é um cara experiente e isso era uma das coisas que nós estávamos buscando, além da química que está rolando; a prova de que foi uma escolha certa, é o fato de estarmos finalizando uma nova composição. O clima está ótimo e a violência sonora se mantém intacta.”


Enquanto as novas composições do Hicsos com a participação de Alexandre não ficam prontas, ouça a nova destruição sonora do SILO, “Dez Segundos”: https://soundcloud.com/silo-oficial/silo-dez-segundos

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

{OnEye Records} Cripta Discos: Relançamento de “The Fall of the Wood” do Lenhador em edição limitada


E a CRIPTA DISCOS apresenta seu novo lançamento, que na verdade é um relançamento, mas não em uma edição simples, mas sim de luxo e limitada.

Estamos falando do clássico “The Fall of the Wood” da banda Lenhador, que ganha uma reedição do nível de sua importância para o underground extremo.


“The Fall of the Wood” vem embalado em um belo Digipack com os CD’s tendo impressão Lighscribe, com o nome do cliente já impresso no disco.

Sendo que está versão está limitada somente a 20 cópias.



Links Relacionados:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

NECROMANCER: Falando sobre influências e temática para site canadense


Em entrevista para o site canadense Forever Slain Zine, a banda carioca NECROMANCER discorreu sobre alguns fatos de sua carreira, inclusive sobre a temática que envolve o álbum “Forbidden Art”, lançado recentemente pela Heavy Metal Rock: “No momento em que as músicas deste CD foram escritas não tínhamos em mente qualquer tema específico. Estávamos colocando algumas ideias para fora, criticando os políticos, igreja, sociedade, etc. Por exemplo: "Desert Moonlight" é sobre a Guerra do Golfo na década de 90; "Plundered Society" é sobre políticos corruptos; "Dark Church" sobre padres afirmando serem Deuses e roubar os fiéis.” E aproveitando o bate papo, já deram uma pista sobre a temática do material novo: “Em relação ao novo material sobre o qual estamos trabalhando atualmente, estamos considerando fazer uma trilogia sobre uma base dialética.”

O fato de terem formado o NECROMANCER na década de 1980 também chamou a atenção do site, que trouxe à tona influências vindas do Sepultura, Slayer e Venom, questionando-os sobre o trabalho que eles vem apresentando hoje em dia: “Nós apreciamos suas canções e, especialmente, o estilo das canções compostas durante os anos 80 e 90. Estamos muito próximos dessa linha musical. Essas bandas tiveram e ainda têm uma enorme influência sobre a definição de estilos do Metal extremo de hoje, e, é claro, eles influenciaram nosso estilo também. Devido a infeliz morte de Jeff Hanneman, o Slayer parece ter uma espécie de ponto de interrogação em sua carreira, mas nós acreditamos que a banda tenha bastante material de Thrash Metal para entregar aos fãs. O Sepultura merece bastante respeito, mas, honestamente, faz cerca de de vinte anos desde que eles seguiram direções musicais que não são nossas favoritas. O Venom lançou algumas coisas incríveis desde que a formação clássica se desfez.”

Entrevista completa, em inglês: http://goo.gl/dc5yud


Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Edu Lopez (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Alex Käfer (bateria) fazem parte do NECROMANCER atualmente e estão em busca de shows para divulgar “Forbidden Art”.  Para quem quiser adquirir o álbum via download pago, basta acessar o site dodo CDBaby, no seguinte link: http://www.cdbaby.com/cd/necromancer

Contatos:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

BLACKNING: Banda fecha parceria com a Mosher Clothing


A BLACKNING acaba de anunciar uma parceria de peso com a empresa portuguesa Mosher Clothing.

A Mosher já vestiu bandas como Angelus Apatrida (ESP), Bonded by Blood (USA), Crisix (ESP), The Haunted (SUE), Gama Bomb (UK), Extreme Noise Terror (UK), Sworn Enemy (USA), entre outras, além de ter acabado de fechar parceria com o festival português SWR Barroselas, um dos maiores do país.

A BLACKNING é a primeira banda brasileira a integrar o time da Mosher (www.mosherclothing.com).

O vocalista Cleber Orsioli comenta: “Contar com a parceria da Mosher é muito massa pois o pessoal acredita no nosso trampo, além de ter vários produtos foda que condiz com o dia-a-dia do headbanger!”

A BLACKING segue promovendo seu debut ‘Order Of Chaos’, lançado no Brasil pela Vingança Music e em breve na Europa pela Hecatombe Records e contou com a participação de profissionais gabaritados como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção.

Confira o primeiro videoclipe retirado do disco:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

[NUCLEAR BLAST BRASIL] Anthrax em sua melhor forma no DVD ‘Chile On Hell’

Mesmo o headbanger que não é muito fã do ANTHRAX tem que dar o braço a torcer: em cima do palco, poucas bandas conseguem ser tão incríveis. Agora poderemos acompanhar todo este poderio no mais novo DVD do grupo lançado em nosso território pela Voice Music e Nuclear Blast Brasil.

Gravado no Teatro Caupolican em Santiago, capital do Chile, o DVD leva o título de ‘Chile On Hell’, nada mais apropriado para uma apresentação do grupo norte-americano. “Era o momento certo para fazer este DVD… Queríamos terminar a tour com chave de ouro”, comenta o baterista Charlie Benante.

Para o DVD, o ANTHRAX reuniu alguns de seus muitos clássicos em um set estendido que ainda contou com versões para ‘T.N.T.’ (AC/DC), ‘March of the S.O.D.’ (S.O.D.), ‘Raining In Blood’ (Slayer) e as “quase músicas próprias” ‘Antisocial’ (Trust) e ‘Got the Time’ (Joe Jackson).Confira o tracklist:


1. Among the Living
2. Caught in a Mosh
3. I Am the Law
4. Efilnikufesin (N.F.L.)
5. A Skeleton in the Closet
6. March of the S.O.D. (S.O.D. cover)
7. In the End
8. Deathrider
9. T.N.T. (AC/DC cover)
10. I’m Alive
11. Indians
12. Medusa
13. In My World
14. Got the Time (Joe Jackson cover)
15. Fight ‘em ’til You Can’t
16. I’m the Man / Raining Blood (Slayer cover)
17. Madhouse
18. Antisocial (Trust cover)

Confira um pouco da performance da banda no vídeo para ‘A Skeleton In The Closet’ retirado do DVD:


Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LUÍS KALIL: Dueto de Edu Falaschi e Iuri Sanson em novo disco

Recentemente o guitarrista LUÍS KALIL anunciou a participação de Edu Falaschi e Iuri Sanson em seu álbum de estreia, agora o músico revela que ambos os vocalistas dividirão as vozes em uma das faixas do material, promovendo não só um encontro de gerações com o guitarrista, como um encontro de gigantes entre dois grandes nomes da música pesada mundial.

“Angra e Hibria são duas das minhas maiores influências. Poderia dizer até que, junto com o Iron Maiden, talvez sejam as bandas que eu mais escutei até aqui. Ter a oportunidade de gravar com esses dois grandes músicos é algo quase que surreal para mim. Para essa música, decidi fazer algo mais voltado para o que eles já fizeram durante as suas carreiras e será uma coisa mais diferente das outras músicas do disco, porém cairá muito bem! Podem ter certeza: Mr. Fire não decepcionará!”


A música escolhida para o dueto é “Mr. Fire”, sexta de uma série de oito faixas do álbum “Insight”, material de estreia do guitarrista. Dessas faixas, foi liberado o single “The Chase”, que pode ser ouvido aqui:


“Insight” também conta com uma equipe técnica de renome: o guitarrista Renato Osorio como produtor e o baixista Benhur Lima na mixagem e masterização, ambos também do Hibria.


Em breve mais informações sobre o lançamento.

1 – Insight
2 – The Journey Has Begun
3 – Flying in the Illusion
4 – Grey Sky
5 – Mr. Fire (Guests)
6 – The Chase
7 – Keeper Alive (Guests)
8 – Back Home


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LORDS OF AESIR: “Uma das melhores e mais versáteis em seu estilo” – Heavy Metal Brasil


“O que temos aqui é sem duvida alguma um material de primeira, a banda já se mostra uma das melhores e mais versáteis em seu estilo”

Leia a resenha completa em:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário