quinta-feira, 23 de abril de 2015

NEWS: JackDevil, Darkship, Siriun, Vulcano, Overdose Nuclear, Wael Daou, União Extrema Fest II, Rigor Mortis, Godzorder, OnEye Records, Nuclear Blast Brasil, Accept, Lothlöryen, Die, Life In Black, Angry, Tellus Records



JACKDEVIL: "Evil Strikes Again": novo álbum com lançamento previsto para julho


O mal ataca novamente! Este é o título do segundo álbum do JACKDEVIL que será lançado pela gravadora carioca Urubuz Records, e que define de forma elementar a essência deste próximo disco. A atmosfera sonora de "Evil Strikes Again" percorrerá em meio ao clássico e ao inovador, com letras inspiradas em todo o caos e escuridão que o nosso "Admirável Mundo Novo" está submerso. As letras que mergulham na esfera do terror cotidiano continuarão presentes no trabalho da banda, seja através do imaginário ou do real, como é o caso da faixa "Black Witch" - que expande a história narrada na faixa “Vixen of Satan”, do disco anterior da banda - ou em "Death By Red Lights", uma música que narra a história de um dos mais conhecidos serial killers brasileiros, o Bandido da Luz Vermelha.

O instrumental de "Evil Strikes Again" foi produzido para soar como um verdadeiro explosivo metálico, carregando um Speed Metal ainda mais selvagem e agressivo do que o observado no álbum de estreia, o “Unholy Sacrifice” (2014). Neste novo trabalho, o JACKDEVIL realça a existência vital do Heavy Metal em sua forma mais genuína, pois acreditamos que a afinidade com riffs rápidos e músicas ríspidas representa bem a musicalidade dos Thrash Demons do Brasil.

A experiência de acrescentar mais peso e energia para cada canção será notória logo na primeira audição do álbum. Com 11 faixas, este segundo full-length foi totalmente produzido e composto pelos integrantes da banda. O processo de gravação, mixagem e masterização são de autoria de Filipe Stress (bateria). Já o trabalho de arte gráfica ficou novamente por conta do desenhista Ronilson Freire, que fez a arte do “Unholy Sacrifice” e também responsável por traçar o herói dos quadrinhos Green Hornet/Besouro Verde com o auxílio de edição do André Nadler (voz/guitarra).


Em quatro anos de estrada o JACKDEVIL lançou um material por ano - contando com a demo tape (“Under The Metal Command”) e o EP (“Faster Than Evil”) - e agora chega o anúncio oficial do segundo álbum completo que será lançado oficialmente em julho de 2015 nas melhores lojas especializadas. "Evil Strikes Again" será mais um full-length dedicado aos viciados no Metal que fazemos e, sem sombra de dúvidas, este registro irá refletir toda a energia e personalidade de nossa música.

Dizem que um raio não atinge duas vezes o mesmo alvo, mas quando se trata de JACKDEVIL esse ditado cai por terra, pois o mal, ele sempre ataca novamente! O lugar é aqui, a hora é esta e este é o prelúdio de mais uma viagem através das sombras e de toda a velocidade que há no Heavy Metal. Sejam bem-vindos ao EVIL STRIKES AGAIN!

"The Evil is Watching You… Evil Strikes Again!"

Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

DARKSHIP: Novo integrante e ônibus exclusivo para turnê


Após um breve período dedicado às gravações do debut “We Are Lost”, o DARKSHIP anuncia a entrada de um novo integrante em sua formação. Trata-se de Rodrigo Schafer, que assumirá a posição de baixista do grupo, encarando a reta final do processo de gravação das músicas. “Estivemos fazendo testes com baixistas do RS, todos muito talentosos, mas quem realmente se sobressaiu foi o Rodrigo. Conversamos há algum tempo com ele, fizemos alguns ensaios para sentir o entrosamento, especialmente com a bateria, e a decisão foi tomada com unanimidade. Além de mandar muito bem nas cordas, Rodrigo se adaptou extremamente rápido à ideia da banda e promete se empenhar ao máximo para agradar os fãs do DARKSHIP”.


Com a entrada de Rodrigo, a banda estabiliza seu line-up com Sílvia Cristina Schneider (vocal), Joel Milani (vocal), Ismael Borsoi (guitarra), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria). Com cinco músicas já disponibilizadas, sendo elas “We Are Lost”, “Different Days”, “I Can Wait For You”, “Prison of Dreams” e “Black Tears”, o DARKSHIP se prepara não somente para lançar o tão aguardado disco, mas também cair na estrada com seu ônibus exclusivo. Quem fala sobre o assunto é Pagliarini: “Estamos felizes com os resultados das gravações, e não vemos a hora para cair na estrada com o “Darkbus” para poder mostrar nosso trabalho para todo o Brasil! Sabemos das dificuldades em ser uma banda de Metal no país, porém, queremos fazer as coisas do nosso jeito e com o máximo de qualidade possível. Para facilitar nossa movimentação decidimos investir em um meio de transporte próprio, garantindo agilidade e facilitando nossas viagens.”.


Aos interessados:

“We Are Lost”:

“Black Tears”:

“Different Days”:

“I Can Wait For Your”:

“Prison of Dreams”:

Contatos:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

SIRIUN: Novo vídeo é produzido pelo guitarrista do Dark Tranquility


Já está no ar o novo vídeo da banda SIRIUN, para a música “Transmutation”. Criada pelo guitarrista Niklas Sundin, do DARK TRANQUILITY, a animação agradou os músicos em cheio, conforme palavras do vocalista/guitarrista Alexandre Castellan: “A escolha do Niklas para fazer o vídeo foi perfeita! Ele fez um trabalho estonteante, além das nossas expectativas. Estamos muito contentes com o resultado final!”. A música em si fala sobre a transmutação mental, como descrito pelo conhecimento Hermético: “A Mente (tão bem como os metais e os elementos) pode ser transmutada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de polo em polo, de vibração em vibração. A verdadeira transmutação hermética é uma Arte Mental”.


“Transmutation” aborda o conceito alquímico de transmutação, que pode se descrito como o processo de transformar chumbo em ouro, mas também pode ser uma analogia para a busca do aperfeiçoamento individual e da iluminação espiritual.

Assista:


O lançamento do vídeo também recebeu cobertura de importantes sites, como o BraveWords e da revista americana New Noize. Ao mesmo tempo, a banda divulga o vídeo de “Infected”, gravado em multicâmera:


Contatos:
Site oficial: www.siriunband.com

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

VULCANO: Pacote de lançamentos para 2015


Em 2004 o VULCANO criou e instaurou seu próprio selo fonográfico – RENEGADOS RECODS - que passou a deter todos os direitos fonográficos sobre a obra da banda. Durante esses mais de dez anos deu suporte e direitos, através de licenciamentos a outras gravadoras, totalizando 16 títulos por vários países.
                                                                                                      
Para este ano de 2015 foram fechados os seguintes títulos:

“Bloody Vengeance” – Area Death Productions – China
Edição masterizada com duas faixas bônus cantadas por Luiz Carlos Louzada e “patch” incluso.

“Wholly Wicked” – PRC Music – Canadá


Último álbum da banda com lançamento na América do Norte.

“Bloody Vengeance” - Versão CD com DVD – versão LP 12” - Greyhaze Records - USA
A Greyhaze estará lançando nos Estados Unidos esse famoso álbum nas versões CD e vinil LP 12”, sendo que a versão em CD acompanhará um DVD do show de lançamento deste álbum em 1986 em Belo Horizonte e o vinil será a versão luxo gatefold.

“LIVE II Stockholm Stormed” - Versão CD – Encore Records – Brasil


O álbum ao vivo, gravado em Estocolmo, Suécia, será lançado na versão CD pela Encore Records, selo que já vem licenciando os álbuns do VULCANO por um bom tempo.

“Drowning in Blood” – versão vinil 12” – Cult of Horus – UK
Esse álbum será o primeiro da trilogia “Drowning in Blood” – “The Man, The Key, The Beast” – “Wholly Wicked” que a Cult of Horus lançará em vinil.

Atualmente o VULCANO é formado por Zhema Rodero (guitarra), Arthur “von barbarian” (bateria), Luiz Carlos Louzada (vocal) e Ivan Pellicciotti (baixo), que divulgam “Wholly Wicked”, dispobinilizado no seguinte link: https://soundcloud.com/wargods/sets/vulcano-wholly-wicked

Contatos:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

OVERDOSE NUCLEAR: Detalhes sobre o vídeo clipe de "333"


A banda OVERDOSE NUCLEAR, que vem promovendo a demo "Os urros que vêm da rua", divulgou mais detalhes sobre a gravação do vídeo clipe da música “333”, produzido em parceria com a Meanning Produções, destacando o concurso que elegeu a atriz que participou das filmagens: “Gravar o Clipe da musica “3:33” foi uma experiência e tanto, desde a escolha do local ao concurso que realizamos para a escolha da atriz, foi tudo uma grande loucura. O concurso contou com mais de 100 inscritas e milhares de votos e no final quem venceu foi a atriz Bianca Simões, que foi sem sombra de dúvidas a escolha certa.”

Assista ao vídeo:



Quanto às locações das filmagens, a banda revela alguns segredos: “O local que filmamos o clipe é uma ruína próxima da Serra do Mar, no meio da mata Atlântica. Pelas pesquisas que fizemos o local já havia sido um matadouro de animais, um criadouro de escargot e um puteiro, sim um puteiro! Logo na entrada do município, abandonado há algumas décadas. Um lugar com um visual aterrador, ainda mais que a gravação ocorreu em plena madrugada! Entrar na casa abandonada onde se passa os primeiros takes da garota, na completa escuridão, era como se estivéssemos e um filme de terror, e a qualquer momento iria aparecer algo aterrorizante da escuridão, e essa é a atmosfera que tentamos passar para o clipe”.
 
Finalizando, os músicos explicam a decisão em filmar o clipe para a música “3:33”: “Ela é um marco no inicio da banda, foi finalmente quando as coisas começaram a se encaixar, quando começamos a formar nossa identidade a se estabilizar como banda e a forma de compor. Por isso ela carrega o que a banda é, sua posição, seu estilo dentro de toda sua simplicidade E também pelo fato que pretendemos regravar as musicas “Amarga Vingança” e “R'itual” para o debut.”

Julio Candinho (vocal/guitarra), Marcus Goulart (guitarra), João Gallo (baixo) e Diego Alvin (bateria) estão em busca de promotores de shows, então caso haja interesse em contratar o grupo, entrar em contato pelo e-mail wargodspress@gmail.com.

Contatos:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

Wael Daou: Confira os três primeiros reviews como endorser Ibanez e Laney


E o mago das oito cordas WAEL DAOU acaba de lançar seus primeiros reviews como artista Ibanez e Laney, onde explica com detalhes cada peça do instrumento utilizado, além de mostrar como ter um melhor desempenho com o equipamento.

Os reviews são entorno das guitarras Ibanez UV70P, Ibanez RG8 e amplificador Laney IronHeart IRT 120H.

Confira os reviews nos links a seguir:




Link Relacionados:
Twitter: @waeldaou


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

União Extrema Fest II: Ingressos antecipados já estão à venda

E os ingressos para o “União Extrema Fest II” já estão disponíveis, sendo possível adquirir diretamente com as bandas ou na loja Aplace em Porto Alegre/RS.

Lembrando que o festival ocorre no dia 30/05 na Embaixada do Rock em São Leopoldo. E os antecipados custam módicos R$08,00, sendo que na hora estará sendo vendido a R$10,00.

Confirme sua presença no evento e saiba maiores informações:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

Rigor Mortis: Participando da votação para o “Twin Attack Festival 2015”


Com seu show de volta aos palcos marcado o RIGOR MORTIS está participando da votação para tocar no “Twin Attack Festival 2015”, evento radicado na cidade de Capão da Canoa/RS.

O evento está fazendo uma enquete para fechar seu cast e irá escolher a banda mais votada, então se você puder votar RIGOR MORTIS, certamente estará escolhendo uma das melhores bandas de Death Metal do Brasil para tocar neste grande festival!


Acesse o link a seguir e vote RIGOR MORTIS:

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

Godzorder: Liberado nome de novo EP


Seguindo um passo de cada vez e com tudo calculado milimétricamente, o cometa GODZORDER acaba de liberar o nome de seu EP, intitulado de “OBEY”.

E vocalista/baixista Rafael Barba explica um pouco do conceito do nome:

“A ideia do nome veio da expressão "God's order", no conceito de que cada um acredita obedecer às ordens de um Deus, seja ele qual for, mas que na verdade obedece ao Deus de si próprio. O livre arbítrio do ser.
Também pode ser interpretado como um significado subliminar, “Go disorder”: vá para farra, cause desordem, caos... Se assim você desejar, claro! Obedeça às ordens do seu Deus interior.”

Atualmente o GODZORDER concentra forças na parte gráfica do lançamento assim como a busca por selos interessados em ajudar no lançamento do material, se você tiver um selo e quiser ajudar a lançar este trabalho promissor entre em contato e faça parte desta união underground.

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

{OnEye Records} Bloody Violence: “Divine Vermifuge” o mais novo lançamento da OnEye Records


Contando com a parceria da própria banda e de mais três selos (Rock Animal, Violent Records e Terceiro Mundo Chaos Discos), a ONEYE RECORDS coloca no mercado o tão aguardado Debut da banda de Technical Death Metal Bloody Violence.

Sob o nome de “Divine Vermifuge” os gaúchos da Bloody Violence mostram todo seu apuro técnico aliado a violência da vertente mais brutal do Heavy Metal, chegando a momentos estonteantes, além de uma bela produção sonora feita no Estúdio Hurricane que engrandeceu o resultado final.


Ao total são 1000 copias, em um lançamento em Digipack luxuoso que abre em três painéis. Com uma parte gráfica fantástica desenvolvida pelo artista Rafael Tavares.


Então se liga, dentro de 10 dias o disco estará chegando na loja virtual da ONEYE RECORDS, mas você já pode reservar o seu através do email: dessoy.gil@gmail.com

Para conferir um pouco dessa sonoridade desafiadora e garantir seu disco logo veja o primeiro videoclipe da banda agora mesmo: 


Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

Quinta Travessa: “é difícil viver apenas trabalhando com música”


Thiago Legramandi, Erick Silva e Daniel Lucena, respectivos guitarrista, vocalista e baterista da banda de Groove Metal QUINTA TRAVESSA, participaram do programa Headbanger Area da Rádio Putzgrila. Os músicos falaram sobre o processo de gravação e lançamento do EP de estreia “A Hora da Verdade” (2014), as influências musicais, os causos durante a produção do videoclipe “Treta”, a dificuldade de viver apenas trabalhando com música no Brasil e mais!

Para audição da entrevista completa e das músicas “Treta”, “Injetando Ódio”, “Céu” e “Parnaíba”, “Sem Pensar” e “Verdade 2.0” acesse http://bit.ly/1Ofrptn

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

[NUCLEAR BLAST BRASIL] Tarde de autógrafos do Accept em São Paulo


Aproveitando uma nova passagem do ACCEPT pelo país, a produtora encarregada conseguiu disponibilizar uma data para um encontro com os fãs e, claro, muitos autógrafos.

A tarde de autógrafos será neste sábado dia 25 na REFERENCE MUSIC (Rua Teodoro Sampaio, 806) com início marcado pontualmente para as 15h. Haverá venda de material no local.

O grupo alemão vem ao Brasil divulgar seu mais recente trabalho, ‘Blind Rage’, e se apresenta no Rio de Janeiro além de ser uma das principais atrações da edição deste ano do Monsters Of Rock, na capital paulista.

‘Blind Rage’ foi lançado no Brasil pela Nuclear Blast Brasil/Voice Music e pode ser encontrado para compra nas melhores lojas especializadas e grandes magazines do Brasil todo.

Confira dois clipes retirados do álbum:



Acompanhe as novidades da Nuclear Blast e Nuclear Blast Brasil pelo link: www.facebook.com/nuclearblastbrasil

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LOTHLÖRYEN: “É viável investir em música underground no Brasil”


Sim! Os queridos Brados Brasileiros conseguiram vencer mais uma batalha em sua carreira e prova o que muitos ainda discordam: “é viável investir em música underground no Brasil.” Nas palavras o LOTHLÖRYEN: 
“META ATINGIDA!!!

OBRIGADO a TODOS que embarcaram nessa DOIDERA junto com o LOTHLÖRYEN

Há 70 dias mergulhamos no DESAFIO de participar de uma campanha para financiamento coletivo no KICKANTE. Além do dinheiro, queríamos RESPOSTAS a questionamentos que acompanham a banda faz algum tempo, tais como:

“TEMOS UMA BASE REAL DE FÃS”? “SOMOS DE FATO RENTÁVEIS?” “QUAL A RELEVÂNCIA DO QUE FAZEMOS PARA OS OUTROS”?

Dentre diversas outras questões, a busca por RAZÕES CONCRETAS para seguirmos em frente foi o que nos trouxe até aqui. Não é fácil dar a CARA À TAPA em uma cena que muitas vezes sobrevive de APARÊNCIAS. Durante esse percurso, chegamos a ser taxados de “loucos” (dentre outros adjetivos) por colocarmos em risco TUDO o que conquistamos até aqui, caso a campanha fracasse. Entretanto, ponderando as opiniões, nos perguntamos:

O QUE SERIA ESSE TUDO? Quanto tempo resiste um castelo de areia se não o expor ao perigo das ondas?
Pois foram essas ONDAS que nos levaram além desse falso porto seguro que rege o viciado Status Quo de nosso UNDERGROUND.

Posto isso, finalmente é um grande ALÍVIO podermos responder:

 - SIM, SOMOS RENTÁVEIS. É viável investir em MÚSICA UNDERGROUND no Brasil e o retorno nem sempre é tão lento quanto proclamam por aí. Não acreditem quando disserem o contrário.
 – SIM, EXISTE UNIÃO NA CENA. Contamos com a ajuda e parceria de membros de MUITAS BANDAS que estão nessa estrada ao nosso lado e que entenderam que não somos EMPRESAS CONCORRENTES, mas “CLÃS de AMIGOS” que se auxiliam e crescem mutuamente.
 – SIM, TEMOS FÃS REAIS! E não somente aqueles que participaram da campanha com as colaborações (ESSES, OS ESSENCIAIS), mas também os que contribuíram com INSANOS milhares de compartilhamentos e INBOX que tivemos durante esse período de LUTA!
 – SIM, CONTAMOS com FAMILIARES e AMIGOS. Afinal, se nem seus amigos e parentes compram seu CD, quem irá comprar? (rs.) Além disso, mais do que contribuir com dinheiro, contribuíram entendendo a RELEVÂNCIA que um trabalho sério representa!
Por fim, aos INDIFERENTES, saibam que também agradecemos, pois a cada JOINHA no INBOX ou SILÊNCIO, nos fortalecemos ainda mais para prosseguirmos e chegarmos À META!

E afinal… Qual era a META?”

Sem mais delongas, aguardem o novo trabalho do LOTHLÖRYEN ouvindo o primeiro single retirado do trabalho.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

DIE: “todos pagamos impostos e queremos nossas oportunidades!”

Nesse mês de abril, mais precisamente no dia 11, o DIE participou das comemorações dos 160 anos de sua cidade natal, Botucatu. Além desse grande passo, a banda destacou a importância em participar desse tipo de evento onde as atrações são pontuadas pelo popular.

“Ponto para a prefeitura de Botucatu por estar abrindo os olhos para outros estilos, mas isso não veio de graça não! Depois de uma programação mainstream toscamente escalada em 2014 (não que a desse ano tenha sido diferente), começou uma espécie de pressão dos artistas locais para a participação nessa festividade em especial, já que Botucatu é polo cultural e oferece diversidade cultural ampla, os artistas locais não poderiam ficar de fora! Então esse ano, vimos a fórmula ser colocada em pratica, e claro, apesar de alguns detalhes, dando certo e ganhando de goleada!” – celebra o guitarrista Hell Hound por essa grande vitória do underground.

O músico, engajado, continua:

“Fica o recado do DIE para a galera de todas as bandas, tá na hora do poder público olhar para nossos estilos como nicho cultural… Diversos estilos musicais popularescos são colocados como nicho cultural, ainda mais o nosso que se enquadra de certa forma como arte de rua!”

E para finalizar, um recada para todos que querem um pouco mais de justiça no tratamento da música pesada por seus governantes locais:

“Então é isso galera, pressionem seus políticos, vereadores, prefeitos e secretários de cultura! Todos pagamos impostos e queremos nossas oportunidades!”


O DIE segue trabalho pesado é na produção do novo EP no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução do próprio grupo. Em breve serão liberados alguns vídeos com o making of das gravações, além de mais informações sobre o novo disco.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LIFE IN BLACK: Gravação do álbum iniciada, confira primeiro vídeo

O LIFE IN BLACK iniciou oficialmente as gravações de seu primeiro álbum, ainda não intitulado.

Confira um vídeo das gravações do baixo:


“Pelo que estamos sentindo no início da produção, o trabalho será rápido. As músicas tem variações vindas de todas as influências dos músicos, mas sem dúvida baseando-se no Thrash Metal. Já gravamos o baixo e dentro de algumas semanas faremos bateria, guitarras e vozes. Estamos ansiosos pelo resultado”, destaca o baixista Belmilson Santos.

O debut album tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.


Para conhecer a banda, o LIFE IN BLACK disponibilizou a Demo ‘Deviations of Human Mind’, que conta com duas músicas ‘Solitary’ e ‘Useless Gold’, para audição e download gratuito.

Para ouvir, visite:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

ANGRY: ‘Future Chaos’ entre os melhores de 2014


O álbum ‘Future Chaos’ do ANGRY foi citado entre os melhores de 2014 pelo site Arena Metal PE (http://goo.gl/IFIO1V) e pelo site chileno Headbangers Latino America (http://goo.gl/10IViu).

‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.

No Brasil, o álbum recebeu excelentes críticas da mídia especializada, como “Bastante versatilidade e habilidade” (Combate Rock), “Excelente trabalho” (Whiplash), “Promessa do Thrash Metal nacional” (Mondo Metal), “Uma das melhores novidades da cena no Brasil” (Heavy Metal Brasil), entre outras. Confira todas as resenhas acessando: www.metalmedia.com.br/angry.

Um videoclipe também pode ser conferido:


Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

[TELLUS RECORDS] Selo lançará no Brasil nova promessa do Thrash Metal mundial


O jovem selo Tellus Records não está poupando esforços para trazer ao mercado nacional grandes nomes e promessas do mundo todo e agora anuncia que em breve o novo disco dos suecos Dr. Living Dead! está no mercado tupiniquim.

Para quem não conhece, o grupo mascarado pratica um Thrash Metal fortemente calcado no Crossover e tem em sua discografia três álbuns, sendo o mais recente, ‘Crush the Sublime Gods’, lançado pela gigante Century Media.


Será exatamente este o lançamento trabalhado pela Tellus Records. ‘Crush the Sublime Gods’ estará à venda muito em breve.

Confira um videoclipe retirado do álbum:



Confira mais informações sobre este e outros lançamentos pelo link: www.facebook.com/TellusRecordsBR

Lojistas interessados em parceria podem entrar em contato pelo e-mail: mcardoso@hydra.com.br

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário