sexta-feira, 10 de abril de 2015

NEWS: Attractha, Quinta Travessa, Torture Squad, Wagner Gracciano, Primator, Dark Avenger, Esdras, No Remorse, Machinage, Tellus Terror, Lords Of Aesir, Zombie Cookbook, Blackning, Crom



Attractha: Cleber Krichinak é o novo vocalista


A banda paulistana ATTRACTHA anunciou o experiente Cleber Krichinak como novo vocalista. Segue abaixo um breve release sobre o cantor.

No ano 2000, Cleber Krichinak e seu amigo Alex DiArce fundaram uma banda tributo ao Manowar, o Kings of Steel que além da proposta inicial passou a seguir em paralelo com um trabalho autoral, influenciado por diversas bandas de Metal tradicional.

O trabalho do Kings of Steel se destacou de tal forma que acabou sendo reconhecido pelo próprio Manowar, o que posteriormente rendeu à banda a honra de abrir 3 shows do Manowar no Brasil.

Além de vocalista do Kings of Steel, a partir de Novembro de 2014 assumiu também essa função no Attractha.

Desde que começou a cantar já recebeu ensinamentos de educadores como Maria Auxiliadora Guimarães, Ana Paula Sahdi e Mario Pastore.

Influências:
As principais influências são Ronnie James Dio e Eric Adams

Em breve mais informações sobre o novo single e gravação do primeiro álbum de estúdio.

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

Quinta Travessa: “as músicas falam sobre nossa realidade”


Thiago Maciel e Erick Silva, respectivos guitarrista e vocalista da banda paulistana QUINTA TRAVESSA, participaram do programa Rock ao Máxximo, que vai ao ar todas as sextas pela Rádio Máxximo. Os músicos explicaram sobre a origem do nome do grupo, o início das atividades, lançamento do EP “Hora da Verdade” (2014), os fatos inusitados durante a produção do videoclipe “Treta”, como funciona o processo de composição, inicio das gravações do novo álbum e muito mais!

Para audição da entrevista completa e as músicas “Treta”, “Parnaíba”, “Injetando Ódio”, “Céu”, “Sem Pensar” e “Verdade 2.0” http://bit.ly/1HVWo6B

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

Torture Squad: assista videoclipe “Nothing to Declare”


O TORTURE SQUAD lançou o videoclipe da música “Nothing to Declare”, que integra o tracklist do mais recente álbum de estúdio, “Esquadrão de Tortura” (2013). O vídeo é o terceiro em divulgação ao disco e foi produzido por Rafael Souza da Casanegra Media.


Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

Wagner Gracciano: “irei gravar um DVD com orquestra”


O guitarrista WAGNER GRACCIANO concedeu uma rápida entrevista ao programa Studio Live, que vai ao ar pela Rádio Putzgrila. O músico falou sobre sua carreira, a forte cultura da música instrumental em Goiânia, o crescimento do mercado gospel, seu trabalho como produtor e gravando pra outros artistas, processo de composição e lançamento do primeiro álbum “Across the Universe” (2013), gravação do primeiro DVD e mais!

Para audição da entrevista e das músicas “As A Prayer”e “Broken System” http://bit.ly/1DpvCDT

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

Primator e Dark Avenger promovem celebração ao heavy metal clássico neste sábado em São Paulo
O evento também reunirá participações especiais dos vocalistas Mario Pastore e Alírio Netto


Localizada na zona central da cidade, o Gillan's Inn tem se tornado um dos mais importantes espaços para o rock e heavy metal autoral em São Paulo.

E neste sábado, dia 11 de Abril, a casa promoverá uma verdadeira celebração ao formato clássico do heavy metal com dois grandes nomes do gênero no Brasil.

Dark Avenger e Primator sobem ao palco do Gillan's para passar a limpo o passado, presente e futuro do heavy metal tradicional brasileiro.

O show do Primator deste sábado promoverá o lançamento oficial de seu disco de estreia, "Involution". O álbum foi apresentado à imprensa no último dia 18 de Março durante um badalado evento fechado na capital paulista. Dezenas de jornalistas dos mais importantes veículos especializados em música do país estiveram presentes. O programa Jusvarn fez uma cobertura da festa: https://youtu.be/P_OIR6xHTjw

Produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock) "Involution" reune as faixas "Primator", "Black Tormentor", "Deadland", "Flames of Hades", "Erase The Rainbow", "Caroline", "Let Me Live Again", "Face The Death", "Praying for Nothing" e "Involution".


A capa do álbum foi desenhada pelo próprio vocalista da banda, Rodrigo Sinopoli, e traz um conceito bastante influenciado em "A Origem das Espécies" de Charles Darwin.

"Involution" já está à venda em várias lojas do Brasil. Na Galeria do Rock, em São Paulo, o álbum pode ser encontrado na Die Hard, Aqualung, Hunter, Mechanix, Baratos Afins, Hellion, Rock Shock e Paranoid Records.

Já o show do Dark Avenger deste sábado será bastante especial, uma vez que a banda tocará na íntegra o seu aclamado álbum de estreia autointitulado. Se não bastasse, o grupo ainda trará ao palco participações pra lá de especiais, como a dos vocalistas Mario Pastore e Alírio Netto.

Serviço:

Shows Primator e Dark Avenger (com participações especiais de Mario Pastore e Alírio Netto)

Data: Sábado, 11 de Abril de 2015
Horários: Abertura da casa às 20:00 e início dos shows às 23:00
Local: Gillan's Inn - Rua Marquês de Itu, 284, Vila Buarque, São Paulo/SP
Ingressos: R$ 40,00 (a ser cobrado no final da apresentação, juntamente com a comanda de consumação)
Informações e reservas: (11) 3129-8710 / (11) 2765-0966 / (11) 2712-9566 / http://www.gillansinn.com.br

Mais Informações:

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621 

Crédito Foto: Amanda Dassié 

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

Esdras anuncia shows com Dance Of Days e Cavalera Conspiracy


Musicalmente situado entre o hardcore e o metal, o Esdras é uma banda do interior paulista que faz um trabalho artisticamente plural. Considerando sua obra sob diferentes níveis estéticos e conceituais, os músicos ainda agregam outras referencias da cultura urbana como o skate e o universo da tattoo.

Formado em 2010, o Esdras estreou em estúdio com a Demo "Mais Próximo do Fim" que reúne as faixas "Snake", "Chuva de Fogo", "Espinhos", "Interlude", "Maria da Penha" e "Pote de Ouro". Produzido por Tiago Hospede (guitarrista da banda Worst), a banda apresenta letras em português e mensagens claras e diretas, sejam de cunho político ou sobre questões do cotidiano.

Contando atualmente com os músicos Tique Moraes (vocal), Rafael Kenji (guitarra), Cádio Michelsen (baixo), Tiago Valsechi (guitarra) e Conrado Campos (bateria), em termos de palco o Esdras já coleciona algumas apresentações importantes ao lado de bandas como Ratos de Porão, Dead Fish, Garage Fuzz, Project 46, entre outros.

Mantendo essa boa regularidade, o grupo agora anuncia mais dois shows de destaque, ambos em Sorocaba/SP, sua cidade natal. O primeiro acontece no próximo dia 19 de Abril no Pirilampus Bar e terá como atração principal o Dance Of Days, um dos nomes mais cultuados do hardcore nacional. Já no dia 16 de Maio os irmãos Max e Iggor Cavalera farão uma apresentação histórica na cidade com seu novo projeto, o Cavalera Conspiracy. O show também acontecerá no Pirilampus Bar e, além do Esdras, também contará com a participação da banda Capadocia.

De acordo com Cádio Michelsen, a já comentada elasticidade artística do Esdras é que permite a banda fazer shows com artistas tão distintos como Dance Of Days e Cavalera Conspiracy.

"Éramos um bando de moleques que ouvia som pesado e andava de skate", lembra o baixista. "É natural que hoje nossa música siga por esse caminho. Não foi nada planejado, é apenas o reflexo do 'lifestyle' no qual crescemos. O universo da tattoo, por exemplo, sempre esteve presente no cotidiano da banda, tanto é que hoje dois integrantes da banda são sócios num estúdio de tatuagem. Acho que essa soma faz com que a banda possa chegar tanto no cara que gosta do hardcore nova-iorquino ou no fã de metal extremo. Até mesmo essa molecada que anda de skate e ouve Pantera vai curtir o Esdras. O mais legal é que essa abrangência tem permitido a banda tocar tanto em eventos só com bandas de metal ou em outros mais alternativos. Já chegamos até a fazer show num campeonato de skate, nós tocamos enquanto a galera andava na pressão na pista, o som empurrava e rolava uns bate-cabeças. Enfim, gosto de pensar que fazemos metal e que gostamos muito de hardcore. Resta ao público ouvir e tirar suas conclusões".


Todas as músicas da demo "Mais Próximo do Fim" do Esdras podem ser ouvidas no canal oficial da banda no Soundcloud: https://soundcloud.com/bandaesdras

Mais informações:

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Crédito Foto: Mateus Rosa

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

NO REMORSE: Tocando nesse domingo na Beer & Bier Café


Sim os maníacos do NO REMORSE irão tocar numa cervejaria! O que podemos esperar desse encontro mais do que alcoólico? Thrash Metal em dose cavalar para os amantes da boa cerveja!

A cervejaria Beer & Bier Café estará fazendo o lançamento do curso de cerveja artesanal além de estarem inaugurando a B&B Food Truck Division (https://www.facebook.com/bebdivision). Então nada melhor que convidar os mestres do Alcoholic Thrash Metal carioca para esta noite de lançamentos.

Mas o NO REMORSE também prepara surpresas, pois além de seus sons próprios a banda estará brindando a noite com clássicos de nomes como: Metallica, Slayer, Motorhead, Black Sabbath e Iron Maiden.

Então não perde o rumo, pois a entrada é FRANCA! Para mais informações acesse o evento:

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

MACHINAGE: Estreando música inédita na Kiss FM

Aproveitando que todas as bandas participantes do festival OZ EXTREME METAL terão músicas reproduzidas no lendário programa Backstage da Kiss FM, o MACHINAGE estreará uma música de seu vindouro álbum ‘Slave Nation’.

O programa com as bandas do festival vaio ao ar no dia 19 de abril pela Kiss FM e no site: www.kissfm.com.br


O festival acontece no dia 3 de maio no Centro de Eventos Pedro Bortolosso. Completam o lineup do festival as bandas Warsickness, Project 46, 3M=C e Confronto.

Os ingressos antecipados com preço reduzido já estão a venda. Mais informações pelo link:

‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).

A banda tem datas disponíveis para negociação. Produtores podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

TELLUS TERROR: Entrevista para o Metal Vox


4 – É mais que notável influência de várias vertentes do metal na música do Tellus Terror, então como você definiria sua banda, visto que como disse tem influências de várias vertentes?
Felipe – No início da banda, sempre tivemos a ideia de mesclar varias vertentes do Metal com leves pitadas até mesmo de Rock And Roll, e para isso, eu criei o M.M.S. (Mixed Metal Styles), para podermos descrever o que fazemos com o nosso som.

Leia a entrevista completa:




Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LORDS OF AESIR: Entrevista para o Road to Metal


RtM: Gostaria que você nos contasse um pouco mais de como foi esse processo de amadurecimento da banda, inclusive onde vocês buscaram crescimento como músicos. Você passou um período em Florença, não é?
Karol: Cada um de nós buscou individualmente nesse período por crescimento e conhecimento musical. Eu fui aluna de Neyde Thomas e Susanna Rigacci duas sopranos maravilhosas as quais sempre admirei muito! Com Neyde estudei no Brasil técnica vocal e interpretação de repertório operístico e com a Susanna em Florença, onde fui buscar aperfeiçoamento no repertório de câmara e história da ópera. Estudar é sempre um processo constante aos músicos. Ian foi estudar Composição e Regência na EMBAP de Curitiba bem como o Julio aperfeiçoar-se em violão e guitarra. Estudar para nós é um prazer! Afinal, além de músicos somos educadores musicais. Eu e Ian somos graduados em Licenciatura em Música e lecionar é uma paixão para nós! Fazer música e disseminar a arte é o nosso lema.

Leia a entrevista completa em:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

ZOMBIE COOKBOOK: “Música forte e impactante” – Metal Vox


“‘Motel Hell’ é uma música forte impactante com uma levada Thrash anos 80 muito boa por sinal, uma ótima música para se fazer uma mutilação coletiva, se banhar no sangue das vítimas e comer suas carnes com elas ainda vivas e agonizando enquanto são enforcadas com suas próprias tripas.”

Leia a resenha completa:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

BLACKNING: “No topo e entre as grandes do país” – Imprensa do Rock


“Com toda certeza, o Blackning já se encontra no topo e entre as grandes do país, excelente disco e profissionalismo acima do normal. Recomendado para os verdadeiros amantes do som pesado!”

Leia a resenha completa:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

CROM: “O saldo é mais do que positivo” – Heavy and Hell


“São apenas três faixas, mas que destilam a fúria de composições regadas a guerras e mortes em sua temática, que casam com cada faixa, mesmo que ainda a influencia de Manowar seja um pouco elevada.”

Leia a resenha:

Para baixar o disco juntamente com todo o encarte e informações:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário