sexta-feira, 24 de abril de 2015

Legion Of Nexus - Legion Of Nexus (2015)




Legion Of Nexus - Legion Of Nexus (2015)
(Independente – Nacional)

01. Symmetry
02. Believe No One
03. Burning In The Air
04. Leave Everywhere
05. Turn Into Grey
06. I Can’t Understand The World
07. In Emptiness
08. Oblivion
09. Far Beyond The Fields
10. Skulls (Cover do The Misfits)
11. To Live And Die

Uma coisa que sempre me chamou muito a atenção nesses mais de 2 anos de A Musica Continua a Mesma é o baixo número de bandas nacionais que apostam suas fichas no Doom Metal. Até mesmo estilos que passam por momento de baixa em matéria de popularidade, como por exemplo, o Power Metal, acabam tendo mais ibope por essas paragens do que o sorumbático estilo citado acima. Sinceramente, isso para um fã do estilo como eu é uma pena.

Por esse motivo, quando consigo ter em mãos um material como esse do Legion Of Nexus, abro um sorriso de alegria, por mais que sorrisos não combinem com Doom Metal. O LON pode ser considerado um projeto solo de Fabio de Paula, vocalista da HellLight, apesar do mesmo ter contado com a colaboração do companheiro de banda, Alexandre Vida (baixo) e participações especiais dos vocalistas Silvano Aguilera (Woslom, que canta em “In Emptiness”) e Rafinha Moreira (Panzer, que canta em “Turn Into Grey”, “Oblivion” e “Far Beyond The Fields”). Vale destacar que a linha adotada aqui se afasta um pouco da adotada por sua banda original, indo mais na direção de uma mescla do estilo com o Heavy Metal. Isso deixa as músicas um pouco menos arrastadas, mas ainda obscuras e soturnas. Tentando situar o leitor, nas partes Doom se aproximam mais do que é feito por nomes como My Dying Bride e Paradise Lost, enquanto as influências de Metal, pelo peso e pela similaridade de timbre vocal, remetem ao Nevermore. Os riffs e solos aqui presentes são bem pesados e agressivos, mas não abrem mão de boas melodias. Os vocais de Fábio mostram a categoria de sempre e os duetos com Silvano e Rafinha funcionaram muito bem, pois a harmonia existente entre as vozes é inegável. Os destaques aqui ficam como “Symmetry”, “Burning In The Air”, as já citadas faixas que contam com participações especiais e o cover para “Skulls”, do The Misfits, que ficou muito legal.

Apresentando músicas fortes, pesadas, agressivas, mas sem abrir mão daquele ar melancólico e triste que são inerentes ao estilo, o Legion Of Nexus supre uma lacuna existente dentro de nossa cena e apresenta um material que fará a alegria (olha eu sendo contraditório novamente) dos fãs de Doom Metal. Que esse projeto tenha longa vida, pois tem potencial de sobra para voar muito, mas muito alto. Aos interessados, o material está disponível para download gratuito no link listado ao final dessa resenha.

NOTA: 8,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário