terça-feira, 28 de abril de 2015

Kiske/Somerville - City Of Heroes (2015)




Kiske/Somerville - City Of Heroes (2015)
(Frontiers Records - Importado)

01. City of Heroes
02. Walk on Water
03. Rising Up
04. Salvation
05. Lights Out
06. Breaking Neptune
07. Ocean of Tears
08. Open Your Eyes
09. Last Goodbye
10. After The Night Is Over
11. Run With a Dream
12. Right Now

Michael Kiske dispensa apresentações, sendo uma das vozes mais icônicas do Metal e tendo gravado seu nome na história do estilo com o Helloween. Obstante ter passado um tempo distante, inclusive rejeitando o gênero que lhe deu fama, regressou a sua velha casa, participando de uma série de bandas e projetos que o fizeram readquirir o gosto pela música pesada. Já Amanda Somerville é uma das principais vozes femininas do estilo nos últimos anos, tendo não só se destacado em projetos como Avantasia ou Aina, como também em sua atual banda, o Trillium. Em 2010 esse projeto idealizado pela Frontiers Records lançou seu bom trabalho de estreia, mas após isso entrou em um hiato devido aos diversos compromissos de ambos.

Eis que após cinco anos, Kiske e Somerville voltam com um novo álbum, intitulado City Of Heroes, sendo as musicas que o compõem de autoria quase que total da dupla Magnus Karlsson/Mat Sinner (apenas “Breaking Neptune” não é composição dos dois, mas de Amanda e Sander Gommans (ex-After Forever)). Aqui cabe uma pequena crítica. Karlsson foi por anos, responsável por outro projeto idealizado pela Frontiers exatamente nos mesmos moldes deste aqui, que une os vocalistas Russell Allen e Jorn Lande. A linha musical adotada aqui acaba sendo a mesma, ou seja, uma mescla de Power Metal e Hard Rock. A verdade é que qualquer uma das 12 faixas aqui presentes poderia estar em um dos três álbuns que ele compôs para o Allen/Lande e isso pode incomodar um pouco, já que devido ao nível dos nomes aqui envolvidos, muito mais poderia ter sido explorado. Aliás, que dupla! Apesar das ótimas melodias e alguns refrões simplesmente grudentos, não dá para negar que o foco das composições são as vozes de Kiske e Somerville. O primeiro encontra hoje em seu auge técnico, com uma voz poderosa e criativa, carregada de feeling e sem a necessidade de apelar para agudos aqui e ali, enquanto Amanda se mostra o contraponto perfeito para sua voz. O que fazem, tanto nos momentos solos quanto nos duetos é de “cair o cu da bunda”. A primeira metade do álbum se mostra poderosa e agradável, com ótimas composições, enquanto sua outra metade perde um pouco do pique, devido a alguns momentos um tanto genéricos, mas nada que comprometa de verdade o resultado final. Aponto como destaques aqui “City of Heroes”, “Walk on Water”, “Rising Up”, “Lights Out”, “Open Your Eyes” e “After The Night Is Over”.

Esse trabalho representa um passo à frente em matéria de qualidade, quando confrontado com o bom debut. Sim, como qualquer trabalho, possui seus altos e baixos, mas não se pode negar que a mescla aqui praticada de Power e Hard, além de ser de fácil assimilação, possui muita qualidade. E convenhamos, com os nomes aqui envolvidos, isso não poderia ser diferente. Se curtiu o debut ou é fã do projeto Allen/Lande, poder ir sem medo em City of Heroes, pois não vai se arrepender do que vai escutar aqui.



NOTA: 8,0

YouTube Amanda Somerville


Nenhum comentário:

Postar um comentário