quinta-feira, 9 de abril de 2015

Hard Desire – Traveller (EP) (2015)




Hard Desire – Traveller (EP) (2015)
(Independente – Nacional)

01. Traveller
02. Suicidal
03. Dark Knight’s Diary

Minas Gerais sempre teve uma capacidade impar de gerar grandes bandas e hoje é inegável que a cidade de Juiz de Fora é um dos grandes celeiros do estado nesse sentido. Hard Desire, Hagbard, Glitter Magic, Insannica, Martiataka e Kymera são alguns dos ótimos nomes gerados por lá, fora outros bons valores não citados aqui. A efervescência da cena Rock juiz de forana é algo que pessoalmente me admira, seja pela sua qualidade, seja pela sua organização, seja pelo publico que abraça a causa. Um exemplo disso foram os shows de nomes como Sabaton, Project46, Mary Friedman e André Matos (esse encerrando um evento muito legal que acontece todo ano, o JF Rock City) que ocorreram nos últimos meses na cidade, uma prova de que com união e vontade é possível sim se ter uma cena e um circuito de shows que permita as bandas mostrarem seu trabalho.
Mas deixemos de tecer loas a cena juiz de forana e falemos de Traveller, novo trabalho da Hard Desire e que tem a função de servir de abre alas para o segundo álbum da banda, Soulless, que sai ainda nesse ano de 2015. Quem teve a oportunidade de assistir a shows dos caras nesses últimos anos, sabe da dose extra de peso que eles imprimem a suas músicas ao vivo. Bem, não sei com relação ao trabalho vindouro, mas aqui conseguem transpor com perfeição essa característica para o estúdio, algo raro de se ver mesmo em bandas mais consagradas por ai. Seu debut, Hard Desire (11), já mostrava uma banda madura e criativa, mas é inegável que nesse período de 4 anos isso se expandiu ainda mais. Esse peso extra adicionado em estúdio acabou por evidenciar mais certas características (as influências de Heavy Clássico estão ainda mais na cara), além de agregar novas sonoridades a sua música. Vide a faixa título que abre o trabalho, um verdadeiro Hard/Heavy com pegada oitentista que em certos momentos chega a resvalar bem de leve no Power Metal, devido a sua velocidade, peso, ótimos riffs e melodias. “Suicidal”, faixa que ganhou um vídeo no ano passado e já conhecida por muitos é um verdadeiro Hardão Clássico com capacidade para empolgar qualquer fã de Classic Rock bem feito. Já “Dark Knight’s Diary” e outra puta faixa bem Heavy, que consegue surpreender não só pelo climão épico como também por algumas passagens aqui e ali que podem remeter de leve ao Prog Metal.
Por mais que eu já soubesse o patamar que se encontra a Hard Desire no momento, Traveller não deixou de me surpreender, principalmente pelo peso maior imprimido as composições. Para se fazer boa música, requisitos como honestidade, talento, criatividade, felling e energia são fundamentais e esses caras possuem tudo isso com sobras. Mate, roube, venda seu corpo se necessário (tá, beleza, não vai precisar chegar a tanto), mas deixe de frescura e mimimi, largue mão das MP3 por alguns momentos e adquira uma cópia do EP assim que possível, porque vale muito à pena. E olha, se a intenção de vocês era deixar a todos ansiosos pelo novo álbum, fiquem sabendo que conseguiram.

NOTA: 8,5

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário