domingo, 12 de abril de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Lancer – Second Storm (2015)
(Despotz Records – Importado)


Após uma boa estréia em 2013, o quinteto sueco chega a seu segundo trabalho tendo que comprovar as boas expectativas geradas sobre seu nome. Praticando um Power/Speed com nítidas influências de Helloween e Edguy e boas doses de Metal Tradicional (Maiden como referência), guitarras rápidas, pesadas, bumbo duplo, melodias aos baldes, um vocal poderoso e refrões grudentos, o Lancer não apresenta absolutamente nada de novo, mas se utiliza dos clichês do gênero com uma competência impar, fazendo assim de Second Storm, um álbum que vai agradar em cheio aos amantes do gênero. (8,0)



------------------------------

Carach Angren – This Is Not Fairytale (2015)
(Season Of Mist – Importado)


Vindo da Holanda, o Carach Angren é certamente o melhor nome do Black Metal Sinfônico surgido desde os anos 90. Seus três álbuns anteriores são simplesmente excelentes e This Is Not Fairytale não é diferente. Original e fugindo aos clichês do estilo, apresenta vocais variados, riffs que cortam feito navalha, mas com ótimas melodias, uma cozinha absurdamente técnica, partes sinfônicas que fazem o ouvinte se sentir meio a Sinfonia Macabra e um ar teatral/épico fora do comum. Todo e qualquer fã do estilo têm a obrigação moral de conhecer esse trabalho. (9,0)



------------------------------

Viajando – Counting Days (EP) (2015)
(Independente – Importado)


Apesar do nome curioso, o Viajando vem dos Estados Unidos e pratica um Stoner/Doom de muita qualidade. Guitarras distorcidas, ótimos riffs e muita energia, com músicas de qualidade que vão agradar em cheio a fãs de nomes como Mastodon, Red Fang, Kyuss e da fase Stoner do COC. Vale destacar também que por não apelarem para faixas mais longas, não caem na mesmice. Um nome promissor e que deve ser observado daqui para frente. (8,0)



------------------------------

Goatblood – Adoration of Blasphemy and War (2015)
(Dunkelheit Produktionen – Importado)


Esse duo alemão pratica um Black/Death com referências aos anos 90, caótico, brutal, cru e que alterna de forma inteligente passagens mais velozes com outras cadenciadas. São 15 músicas em pouco mais de 30 minutos, mostrando assim toda a fúria do Goatblood. O único ponto passível de crítica aqui é a produção, por mais que a mesma se encaixe dentro da proposta da banda. Não apresenta nada de novo, mas vai agradar em cheio a que curte um Black/Death raivoso. (7,5)



------------------------------

Bleeding Eyes – Gammy (2014)
(Go Down Records – Importado)


Esse sexteto italiano já está em seu terceiro álbum de estúdio e pratica um Sludge/Doom com passagens que remetem ao Rock Psicodélico. Sua música é suja, chapada, inquietante, claustrofóbica, desconfortante e carregada de passagens atmosféricas e hipnóticas. Resumindo em uma palavra, foda! Um álbum para despertar fortes emoções, então só o escute se estiver preparado para isso. O mesmo se encontra para download gratuito no Bandcamp da banda. (9,0)



------------------------------

Dwail – The Human Concern – Judgment & Fall (2014)
(Klinesphère – Importado)


Segundo álbum do grupo de Groove Metal francês. Sua musica possui bons riffs, guitarras pesadas, agressividade, energia, vocais agressivos, boa técnica, ou seja, está tudo dentro dos conformes e do que é esperado para uma banda do estilo. E ai que está o grande problema do Dwail, pois nada aqui é diferente do que escutamos em centenas de outras bandas do estilo. Genérico e derivativo, mas que pode agradar aqueles fanáticos pelo estilo. (6,5)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário