quarta-feira, 22 de abril de 2015

Alefla - End of the World (2015)




Alefla - End of the World (2015)
(MS Metal Records - Nacional)

01. Beginning Of The End
02. Watching Over Me
03. Believe Now
04. End Of The World
05. Wind Blows… Time Flows
06. Battlefield
07. Seven Sign
08. Miracle
09. Hope To Live
10. Killing Sparrow
11. Eyes Of The Soul
12. Walking Through The Night

Na maior parte do tempo, me pergunto o porquê da má vontade de uma parte considerável dos headbanger brasileiros para com as bandas nacionais de trabalho autoral, já que muitas não ficam nada a dever com relação a nomes de porte médio do exterior, em alguns casos até mesmo inferiores, que conseguem ter bom público no Brasil. Não entenda isso como um daqueles discursos ufanistas feitos por certos setores da nossa cena, de que o apoio a toda banda nacional deve ser irrestrito. De forma alguma cometeria tal insanidade, já que sim, existem nomes por esses lados que realmente são fracos, mas vou sempre defender o respeito e valorização das bandas que possuem qualidade. E olha, essas não são poucas.

A esse grupo, podemos a partir de hoje incluir a paulistana Alefla. End of the World é seu trabalho de estréia e a proposta aqui é praticar uma mescla de Metal Tradicional com Power Melódico que, se não apresenta grandes novidades, pode ser considerado muitíssimo bem feito. Tentando situar o ouvinte de alguma forma, tente imaginar uma mistura do Stratovarius dos bons tempos com o Iron Maiden, mas com uma dose de personalidade própria. O primeiro ponto que me chamou a atenção aqui é a maturidade demonstrada pelo Alefla, já que se o ouvinte não souber que se trata de um debut, vai pensar que estamos diante de uma banda com diversos cd’s já lançados. A parte vocal também me chamou muito a atenção, já que apesar de contarem com uma vocalista de muito boa qualidade, Fla Moorey, diversos duetos são realizados com o guitarrista Alexandre Nascimento, que mostra possuir ótima voz. Isso acaba dando uma dinâmica bem legal às faixas onde tal artifício é utilizado, saindo assim do lugar comum do estilo. Musicalmente, temos o esperado, ou seja, bons riffs e solos, melodias de qualidade, alguns refrões que grudam na mente, bastante peso e uma parte rítmica de qualidade, que dá a diversidade necessária ao álbum. Elogie-se aqui o fato de não apelarem para aquela fórmula batida de músicas velozes e bumbo duplo. Destaques para “Watching Over Me”, “Wind Blows… Time Flows” (com participação de Tito Falaschi, que também produziu o álbum), “Battlefield”, “Seven Sign”, “Hope To Live”, “Eyes Of The Soul” e “Walking Through The Night”.

A produção é de muito boa qualidade, sendo possível escutarmos todos os instrumentos perfeitamente. Sem duvida alguma, mais um belo trabalho de Tito Falaschi. Demonstrando muita maturidade para um primeiro álbum e potencial para crescer, o Alefla mostra a sua cara e se credencia a uma vaga no primeiro escalão do Metal nacional nos próximos anos.

NOTA: 8,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário