segunda-feira, 6 de abril de 2015

Airtrain – Airtrain (2015)




Airtrain – Airtrain (2015)
(MS Metal Records – Nacional)

01. Living for a Love
02. Back to War
03. German Night
04. Road to the Sky
05. Shark Attack
06. Julianne
07. Rock the Bones
08. Into My Soul

O Brasil sempre primou no Metal por dar a cena internacional grandes nomes em vertentes mais extremas como o Death e o Thrash Metal. Raros eram os casos de bandas fora desse nicho que se destacavam internacionalmente (vide o Angra e sua dissidência, o Shaman). Felizmente, nos últimos anos essa tendência vem mudando um pouco, com o surgimento de bons nomes que investem em linhas mais tradicionais do estilo. Dentre essas, o Airtrain, banda de São Paulo surgida em 2012, tem grande potencial para alçar voos mais altos.
O jovem quinteto formado por Caio Siriani (vocal), Julio Mach e Arthur Santos (guitarras), Guilherme Delmolin (baixo) e Ivan Rehder (bateria), aposta nesse seu trabalho de estreia em um Metal Tradicional com grande influência de Iron Maiden (os 5 fazem parte do Phantom of the Beast, banda tributo a Donzela) e afins, mas com alguns toques de Hard oitentista aqui e ali, que pode remeter a nomes como Morley Crüe e Dokken de uma forma discreta e. Sua música é bem coesa, energética e pesada, com Caio se mostrando um vocalista bem versátil, Julio e Arthur uma dupla de guitarristas de ótimo nível, despejando riffs que em muitos momentos deixam claro a influência maideniana do Airtrain, mas sem soar como simples cópia e Guilherme e Ivan mostrando uma parte rítmica muito competente e com boa técnica. A verdade é que se torna impossível não se sentir nos anos 80 durante a audição desse trabalho. O trabalho aqui é bem homogêneo e de muita qualidade, mas destaco as mais tradicionais “Living for a Love”, “German Night” e “Shark Attack”, a bela balada “Road to the Sky” e “Rock the Bones”, com uma pegada mais Hard Rock.
A produção é de boa qualidade e, apesar da proposta adotada pela banda, não caem na armadilha de muitos nomes por ai de fazer algo vintage, dando assim um ar atual a sua música e não soando datado. Com um trabalho forte e carregado de ótimas melodias, o Airtrain surpreende com uma ótima estreia, se colocando assim entre as grandes revelações de nossa cena e acima de tudo, como um nome a ser observado com atenção no próximos anos.

NOTA: 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário