segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

NEWS: Necromancer, Devil’s Punch, Luis Kalil, Blackning, Rhestus, Distraught, U.D.O., Dead End, Anathema, Mugo, Age Of Artemis, Mike Vescera



NECROMANCER - Buscando novos horizontes com o primeiro álbum


A banda carioca NECROMANCER, que acaba de lançar “Forbidden Art” pela Heavy Metal Rock, fechou uma parceria com a Wargods Press, com o intuito de levar seu nome para o máximo de pessoas possível, bem como fechar outras parcerias de divulgação e shows. O NECROMANCER iniciou suas atividades no final de 1986, quando dois irmãos (Luiz Fernando e Luiz Cláudio) juntaram-se a amigos comuns e colegas de colégio. A formação original contava com Marcelo Coutinho (vocais), Robert Haulfon (guitarra), Luiz Fernando (guitarra), Alex Rocha (baixo) e Luiz Cláudio (bateria). Dentre as principais influências estavam Slayer, Kreator e Destruction.

O grupo manteve esta formação por pouco tempo. Alex Rocha saiu poucos meses após a formação, mas foi rapidamente substituído por Paulo André. Em 1986, foi gravada a primeira demo tape chamada “Demo I”, com as músicas “Ameaça Assassina” e “Carrasco (Mensageiro do Fim)”. Em 1987, foi gravada a segunda demo tape, intitulada “Necromancer”, com as músicas “Dark Church”, “Necromancer” e “Killer Threat”. Nesta fase, o grupo conseguiu fazer alguma divulgação através do programa Guitarras da extinta rádio Fluminense. Neste mesmo ano, Paulo André foi substituído por Gustavo Fernandez (baixo). No final de 1988, por motivos de diferenças musicais, Robert Haulfon (guitarra) e Luiz Cláudio (bateria) saíram do grupo, este foi substituído por Alex Käfer, mas devido à dificuldade de encontrar um guitarrista disposto ao trabalho sério, foi decidido o término da banda.
           
Em 1993, após conhecerem Maurício Meloni (guitarra), foi decidido o retorno do grupo, mantendo a mesma linha musical anterior, mas com algumas mudanças para tornar o som mais atualizado e trabalhado. Houve também a substituição de Gustavo Fernandez (baixo) por Vinícius Farias. No final de 1994 foi lançada a demo tape “Science of Fear”, com as músicas “Desert Moonlight”, “Internal Maze” e “Science of Fear”. Em 1996, foi lançada a demo “Victims of Deranged Maneuverings”, com as músicas “Plundered Society”, “Deadly Symbiosis”, “Terminal State” e a regravação de “Dark Church”. Estas gravações tiveram uma boa aceitação no underground, fato que favoreceu a presença do grupo em shows em vários locais do Rio de Janeiro e São Paulo. Nos períodos de 1986 a 1988 e de 1994 a 1997, o NECROMANCER apresentou-se em locais como Circo Voador, Caverna e Garage (RJ), Teatro Mambembe e Rainbow Bar (SP) com bandas como: MX, Dorsal Atlântica, Multilator, Explicit Hate, Deathrite, Viper, Siegrid Ingrid, Prime Mover etc.


Em 2012, o grupo recebeu a proposta de gravação de um CD, pela gravadora Heavy Metal Rock de São Paulo, no qual seriam regravadas músicas de suas antigas demo tapes e outras músicas compostas naquela época, mas que ainda não haviam sido registradas. Em outubro de 2014 é lançado “Forbidden Art”, contendo nove faixas, dentre elas “Dark Church”, “Necromancer”, “Desert Moonlight” e “The Rival” (única faixa nova), que nas palavras de Ricardo Batalha em uma excelente resenha na ROADIE CREW, define o som como “... denso, agressivo e extremo, tendendo mais para a escola do Thrash alemão, calcada em Destruction e Kreator...", ainda relembrando o prestígio da banda em seu início: "Quem viu os shows desses cariocas ao lado de nomes como MX, Explicit Hate, Overdose, Viper, Mutilator e outros, tinha a certeza que estava frente a uma das grandes promessas do Thrash Metal dos anos 80".

Atualmente o NECROMANCER é formado por Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Edu Lopez (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Alex Käfer (bateria), que se empenham em divulgar o álbum e fazer shows para divulgá-lo. Produtores: entrem em contato para maiores informações.

Contatos:

Assessoria e Shows:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

DEVIL’S PUNCH: EP ‘Damn Road’ disponível para download gratuito!


Enfim o novo trabalho de uma das novas promessas da música pesada no Brasil está disponível. ‘Damn Road’ é o novo EP do paulista DEVIL’S PUNCH e está disponível por download gratuito.


‘Damn Road’ foi gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.

O EP conta com quatro músicas, confira o tracklist:

1. Lost My Pride
2. The End Of The Line
3. Waste My Time
4. Damn Road



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LUIS KALIL: Jovem guitarrista preparando debut álbum


Uma das maiores promessas da guitarra não só no Brasil, mas no mundo, o jovem LUÍS KALIL, de apenas 15 anos, está preparando seu primeiro álbum.

Para isso está ao lado de outro dos grandes nomes da guitarra no Brasil: Renato Osorio, guitarrista do Hibria. Renato, além de exímio guitarrista, também é um grande produtor e está cuidando da produção do álbum de LUÍS KALIL.

O músico está no Hibria Studio, onde registra oito músicas que farão parte do disco, ainda sem título anunciado. Alguns dos maiores nomes do Metal nacional já confirmaram presença e em breve mais detalhes serão apresentados.


Prodígio, LUÍS KALIL iniciou sua paixão pela guitarra bem cedo, e com apenas 13 anos já chamava atenção por sua incrível habilidade e técnica. Atenção que virou apoio de algumas das maiores marcas do mundo: Laney, ESP e EMG.

Confira um vídeo de LUÍS KALIL interpretando o clássico ‘Eleven Blue Egyptians’ do lendário Jason Becker (aqui com 14 anos):




FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

BLACKNING: Confira participação no programa de Andreas Kisser


O trio paulista BLACKNING foi a banda entrevistada do programa Pegadas de Andreas Kisser no dia 4 deste mês.

Pegadas de Andreas Kisser é um programa semanal de entrevistas e notícias apresentado pelo próprio guitarrista juntamente com o filho, Yohan Kisser. O programa vai ao ar pela rádio 89FM. Confira o streaming do programa com a presença da BLACKNING:

Considerada uma das novas promessas do Metal, a BLACKNING acaba de lançar seu debut ‘Order Of Chaos’.


Para este primeiro trabalho, o grupo se cercou de grandes profissionais para entregar o melhor resultado possível. A banda não poupou esforços e trouxe consigo profissionais gabaritados, como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção.

Para o lançamento uma aposta mútua com a jovem Vingança Music, selo especializado em Metal Brasileiro que tem em ‘Order Of Chaos’ seu primeiro lançamento.

Lembrando que a BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’.


O disco será também lançado na Europa no início de 2015 pelo selo espanhol Hacatombe Records.



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

RHESTUS: Pré-venda do DVD é estendida!

Mesmo com a pré-venda do DVD ‘Games At War’ encerrada na virada do ano, o RHESTUS continua recebendo pedidos, por isso resolveu estender a pré-venda até o lançamento.


“Recebemos vários pedidos na pré-venda e mesmo após o término do prazo, continuamos recebendo, o que é bom, pois ainda precisamos do dinheiro para ajudar na fabricação, então resolvemos estender a todos a oportunidade da pré-venda.” Comenta o guitarrista Andrei Uller.

Como dito, a pré-venda não apenas ajudará a banda a financiar a fabricação do trabalho como também dará direito ao comprador de receber o DVD com antecedência e por um preço melhor.

Para comprar na pré-venda, envie um e-mail para rhestus@yahoo.com.br e você será guiado por todo o processo de compra.

Um videoclipe acaba de ser retirado do DVD, para música ‘Bullet In Point’, confira e veja que o investimento vale a pena:


Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

DISTRAUGHT: Super-pacotão de merchandise disponível para todo o Brasil

Depois do grande sucesso que o chamado “super-pacotão de merchandise” do DISTRAUGHT fez nos shows do grupo, a banda resolver estender a venda para todos os cantos do Brasil.

O pacote é generoso, contém os seguintes itens:
CD Nervous System
CD Infinite Abyssal
CD Behind The Veil
CD Unnatural Display of Art
CD The Human Negligence is Repugnant
Camiseta Psycho Terror Class


Tudo isso por R$70,00 + frete para a cidade desejada. Para comprar entre em contato pelo e-mail: andredistraught@hotmail.com.

O DISTRAUGHT prepara um novo disco, sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’, e recentemente anunciou os produtores do vindouro trabalho: Renato Osorio e Benhur Lima, que além de trabalharem com produção, são músicos do Hibria.


Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

U.D.O.: ASSISTA AO VÍDEO OFICIAL DA MÚSICA “DECADENT”


Enquanto aguardamos o lançamento, previsto para janeiro/fevereiro de 2015 via Shinigami Records, de “Decadent”, novo álbum da banda U.D.O., do ex vocalista de Accept Udo Dirkschneider, assista aqui  ao vídeo clipe oficial da faixa-título.

“Decadent” foi gravado no próprio estúdio do músico Double U Studio (Espanha) e no Redhead Audio Productions (Alemanha) e masterizado por Jacob Hansen.

Para mais informações sobre este e outros lançamentos visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook e Twitter.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

DEAD END: muda de nome e apresenta oficialmente novo baixista


Conhecida pelo nome de It’s Dead End por alguns anos, logo após a gravação de seu debut em 2014, resolveu em reunião interna mudar o nome para apenas Dead End. Desta forma, acreditam ter um nome mais apresentável e com pronúncia facilitada. No mais estará em breve divulgando todas informações do novo artefato. Será um grande trabalho feito nas terras brasileiras, afirma o vocalista Lucas Zoth.

Lucas Vinícius da Silva


Nascido em 10/02/1996 na cidade de São Paulo–SP, sempre conviveu com o rock clássico/metal graças a influência do seu pai, sempre se interessou muito por instrumentos musicais.

Começou a tocar violão com 12 anos, com 13 comprou sua primeira guitarra e foi aperfeiçoando sua técnica, no que é visto como seu instrumento principal até hoje. Tem boa noção como baterista devido ao seu amor também por esse instrumento.

Começou a arranhar no baixo graças ao seu amigo que possuía um lindo Steinberger, era de costume vê-los tocando juntos. E foi por um acaso que seu amigo (Ricardo) estava necessitando de um novo baixista para substituir o antigo que havia deixado a sua banda recorreu ao seu amigo (Lucas) que parecia o mais apto ao cargo. E é ai que a história do Lucas na Dead End começa. Possui fortes influências internacionais como, principalmente Metallica, Pantera, Iron Maiden, Megadeth, Machine Head, Slayer, Avenged Sevenfold. Inspirações nacionais ficam por conta de Raimundos e Sepultura.

Curta e acompanhe no Facebook:
www.facebook.com/ItsDeadEndOfficial

www.fb.com/BlackLegionProd
Twitter – @BlackLegionProd
Nextel – Id 35*2*66941
Mobile – 0249.81823264 (TIM)

FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

The Guardian reverencia novo álbum do Anathema


Nem só de Beatles vive Liverpool! Pode até soar forçado, mas, na última década, a banda inglesa Anathema tem ultrapassado a fronteira do metal e conquistado a intransigente a mídia mainstream europeia, principalmente a imprensa da terra da Rainha Elizabeth.

O grupo, que está prestes a desembarcar no Brasil, recentemente teve o já aclamado álbum “Distant Satellites” elogiado pelo renomado jornal The Guardian.

“(…) Esta extraordinária, consistente e poderosa acalentadora banda de Liverpool está sendo cada vez mais abraçada pela mídia mainstream (…) “Distant Satellites” é outra obra de arte composta por emocionais, requintadas e magnificas composições (…)”, descreve o review publicado pelo periódico. Confira a resenha na integra em:

Na verdade, “Distant Satellites” glorifica a digníssima a discografia de Vincent Cavanagh (vocal/guitarra/teclado), Danny Cavanagh (guitarra/teclado/vocal), Lee Douglas (vocal), Jamie Cavanagh (baixo), Daniel Cardoso (bateria) e John Douglas (percussão acústica/eletrônica) principalmente ao figurar na lista dos melhores lançamentos de 2014 de diversas publicações como Metal Hammer (9º), Classic Rock magazine (14º), Prog Magazine (2º), Thrash Hits, entre outros. No Brasil, Roadie Crew, Whiplash!, Underground Newz, Arte Metal também listaram este disco como um dos melhores lançamentos de 2014.

Celebrando 25 anos de carreira, o Anathema retorna ao Brasil pela segunda vez consecutiva, para única apresentação, no dia 8 de fevereiro, na Clash Club, em São Paulo. Os fãs interessados em assistir a esta bela performance devem se antecipar para não ficar de fora.

Ainda há ingressos de 2º lote à venda. Mais informações no serviço abaixo.

A próxima passagem do grupo pela América Latina consiste nas seguintes datas:

02/02 – La Sala – Cidade do México, México
06/02 – Teatro Caupolicán – Santiago, Chile
07/02 – Teatro Vorterix – Buenos Aires, Argentina
08/02 – Clash Club – São Paulo, Brasil

Confira, na integra, como foi a bem-sucedida apresentação no ano passado durante a turnê promocional dos aclamados álbuns “Weather Systems” e “Universal” abaixo:



Serviço São Paulo

 

Agência Sob Controle orgulhosamente reapresenta Anathema no Brasil
Data: 08 de Fevereiro de 2015
Local: Clash Club
End: Rua Barra funda, 969 – próximo ao terminal de Metrô/Ônibus Barra Funda
Hora: 20h (abertura das portas)
Ingressos:
Pista Estudante/Promocional: R$ 80,00 (1º lote – ESGOTADO) | R$ 100,00 (2ºlote)
Ingressos Camarote: R$150,00 (somente 50 ingressos)
Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/2648-anathema-sp
Ingresso online: www.clubedoingresso.com
Pontos de Venda:
Galeria do Rock: Loja Hellion 11 3223-8855 | Lady Snake 11 3361 7705
Santo André: Metal CDs – 11 4994-7565 | R. Dr. Elisa Flaquer, 184
Infos: sobcontroleproducoes@yahoo.com.br

FONTE: THE ULTIMATE MUSIC

------------------------------

MUGO: Apresentação no Sunday Rock Sessions, na Roxy Goiânia


A banda Mugo anunciou sua primeira apresentação do ano: No próximo dia 18 acontece na Roxy, em Goiânia, o Sunday Rock Sessions,  com shows das bandas “Off 1984″, “Quarto Pecado”, “A Mentira Oculta” e a MUGO protagonizando uma tarde de Domingo com muito rock e cerveja gelada.

Em paralelo, a MUGO se divide entre ensaios e a produção de seu próximo disco, já anunciado pra 2015, que  deve estar saindo do forno já nos próximos meses.
A banda também está agendando novas datas de apresentações e, para o público que aguardava novidades desde que fora anunciado o retorno aos palcos, os caras deixam claro que a espera vai valer à pena.




FONTE: SUNSET METAL PRESS

------------------------------

AGE OF ARTEMIS: baixista Giovanni Sena renova seu site oficial


O baixista da banda Age of Artemis, Giovanni Sena, renovou o seu site oficial em parceria com o webmaster João Duarte para um formato mais clean e suave do que o anterior, porém com a mesma qualidade de sempre.

Para o fã conhecer o novo visual basta entrar http://www.giovannisena.com.br.

Além de novidades, curiosidades sobre a carreira e fotos, o site terá vídeos com mini aulas do baixista tocando músicas do Age of Artemis e dando dicas aos músicos em geral sobre o instrumento, e suas músicas.


“O trabalho do João Duarte tem sido fantástico. Torço para que os fãs gostem deste meu novo site e que acompanhem as novidades, pois os vídeos estão ficando sensacionais e bem educativos”, explicou Giovanni.

Neste momento, a banda Age of Artemis se prepara para promover o elogiado álbum “The Waking Hour” em todo o Brasil. Recentemente, os músicos fizeram um show bastante elogiado pela crítica especializada em São Paulo, no Gillians inn English Rock Bar. Este trabalho foi produzido pelo norte-americano Brendan Duffey e Adriano Daga (Malta), no Norcal Studio, em São Paulo.

Informações:

FONTE: TRM PRESS

------------------------------

MIKE VESCERA divulgando seu setlist no Metal Singers em SP

Mike Vescera participará da primeira edição do Metal Singers, um projeto que promete agitar os amantes do Heavy Metal no sábado, 24 de janeiro, na Clash Club em São Paulo.

Vescera ficou conhecido pelo seu potencial vocal apresentado ao lado de Yngwie Malmsteen e junto da banda Loudness.

Você ainda pode garantir seu ingresso para curtir o Metal Singers sem taxa de conveniência no Manifesto Bar ou em até 12 vezes sem juros pelo site da Ticket Brasil e seus pontos credenciados.

Set List Mike Vescera para o Metal Singers
The Seventh Sign
Never Die
Vengeance
Soldier of Fortune
You Shook Me


Serviço Completo:

 METAL SINGERS
 Em cada edição quatro grandes vocalistas que fizeram parte da história do Heavy Rock Mundial.
 UDO • Michael Vescera • Tim Ripper Owens • Blaze Bayley

METAL SINGERS
 Dia 24/01/2014 (Sábado)
 Local: Clash Club
 Endereço: Rua Barra Funda, 969 (Barra Funda) - São Paulo/SP
 Horário (s)
 17h30 - Portas
 19h00 - Metal Singers

 Valor de Ingresso
1º lote - Pista
 R$ 80,00 (Meia entrada* e Promocionais** )
 R$ 160,00 (Inteira)

 1º lote - Mezanino
 R$ 100,00 (Meia entrada * e Promocionais **)
 R$ 200,00 (Inteira)

 1º lote - Camarote
 R$ 120,00 (Meia entrada * e Promocionais **)
 R$ 240,00 (Inteiro)

 Pontos de venda
• SP Rock (Galeria do Rock) - Av São João, 439 - 3º andar - Loja 402 – Centro
• Black Tea (Galeria do Rock) - Av São João, 439 - 1º andar - Loja 279 – Cenrto
• Cada Qual - Rua Augusta, 2171 – Centro
• Shopping Oriente 500 - 2º andar – Brás
• Twister Games - Shopping Metro Itaquera - Av José Pinheiros Borges - Loja 245 – Itaquera
• School of Rock - Rua dos Chanés, 263 – Moema
• Metal Music - Rua Dona Elisa Flaquer, 184 - Centro - Santo André
• Age of Dreams - Av Marechal Deodoro, 1754 - 2º andar - Loja 33/36 -
São Bernardo do Campo
• School of Rock - Rua São Paulo, 1154 - Cerâmica - São Caetano do Sul
• Twister Games - Shopping Praça da Moça - Rua Manoel da Nóbrega 712, Loja 338/339 – Diadema
Meia entrada
- Estudantes: Carteira válida ou boleto do mês pago.
- Pessoas com mais de 60 anos ou menores de 21 anos: Carteira de identidade emitida por órgão oficial.
- Professores do município: Carteira com foto emitida pela Sec. Municipal de Educação.
- Deficientes físicos ou mentais, de acordo com a Lei 4240/2003

FONTE: HOFFMAN & O’BRIAN

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário