sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Alien Deviant Circus – Ananta Abhâna (2015)
(Necrocosm – Importado)


Na estrada desde 2003, esse trio francês pratica um Industrial Black Metal simplesmente caótico e que se assemelha ao pior dos pesadelos e chega aqui a seu terceiro álbum de estúdio. O problema é a excessiva duração do trabalho. São 5 músicas em 69 minutos, com direito a uma faixa de abertura com quase 22 minutos, seguida de outra que beira os 20. Com mais de 60% do álbum comprometido com duas faixas, a audição certamente se tornará cansativa e em alguns momentos irritante, para quem não é fã dessa proposta. Até possui boas idéias, mas só fãs inveterados do gênero chegarão ao final da audição. (6,5)



------------------------------

Wömit Angel - Maggotmouth (2015) (EP)
(Inverse Records – Importado)


Poucos meses após seu segundo álbum, Holy Goatse, os insanos finlandeses do Wömit Angel atacam com esse EP digital contendo apenas 3 faixas em pouco mais de 7 minutos. É a mesma mistura caótica de Black/Death/Thrash regada a letras que falam de satanismo, sodomia e claro, do Capiroto. Doentio e divertido. (8,0)



 ------------------------------

Mortal Factor – No Leassons Need Learning (2014)
(Non Stop Music Records – Importado)


Apesar de já existir desde 2003, esse é o primeiro álbum do grupo suíço, que pratica um Thrash Metal com os dois pés fincados na sonoridade da Bay Area. Apesar de não apresentar absolutamente nada de novo, tem ótimos riffs, vocais que seguem uma linha mais gritada e, invariavelmente, vai te fazer bater cabeça em muitos momentos. Não é original, mas é divertido e isso conta muito! Uma estréia promissora. (7,5)



------------------------------

Uzziel – Torn Appart (2014)
(Darkspace Music – Importado)


Esse quarteto austríaco chega a seu álbum de estréia praticando uma mescla de Thrash Metal tradicional com groove Metal e que obtém resultados agradáveis. Bons riffs, boas idéias aqui e ali e um ótimo vocalista, que unidos, tem como resultado uma estréia muito boa de uma banda que pode vir a render bons frutos no futuro. (7,5)



------------------------------

Finsterforst – Mach Dich Frei (2015)
(Napalm Records – Importado)


Praticando seu Pagan/Folk Metal cantado em alemão, o Finsterforst chega a seu 4º álbum de estúdio. Se você está acostumado com aquele Folk alegre, com letras sobre bebedeiras a coisas afim, saiba que aqui não vai encontrar isso. O som aqui é mais “melancólico” e denso, com músicas longas e uma mistura bem equilibrada de vocais Black, riffs agressivos, passagens acústicas e atmosféricas, elementos tipicamente Folk e boas melodias de teclado. Um trabalho que vai agradar em muito aos fãs da banda e do estilo. (8,0)



------------------------------

Jorn Lande & Trond Holter – Dracula – Swing Of Death (2015)
(Frontiers Records – Importado)


Essa Ópera Rock une aquele que talvez seja o melhor cantor de Metal da atualidade, Jorn Lande e o guitarrista Trond Holter (Wig Wam, Jorn), contando a história do Conde Vlad III, Príncipe da Valáquia e popularmente conhecido como Drácula. Completando o time temos a vocalista Lena Fløitmoen interpretando os personagens femininos, além do baixista Bernt Jansen e do baterista Per Morten Bergseth. O ouvinte irá encontrar aqui um Hard/Heavy com ótimas melodias, riffs agressivos, refrões grudentos e um trabalho vocal irrepreensível de Jorn. Cativante, divertido e acima de tudo, um grande álbum. Por mais que possa parecer cedo para tal afirmação, certamente vai entrar na minha lista de final de ano. (9,0)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário