domingo, 18 de janeiro de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Northland - Downfall And Rebirth (2015)
(Independente – Importado)


Banda espanhola de Folk/Death Metal e que chega a seu segundo álbum após um hiato de 5 anos. Bem superior ao seu debut, apresenta boas composições e diversificação, com tudo muito bem feito e dentro do script do que é esperado por uma banda do estilo. Talvez ai esteja o grande calcanhar de Aquiles do Northland, pois não apresenta nada que já não tenha sido feito com mais competência por nomes como Eluveitie, Ensiferum ou Finntroll. Ainda sim, um nome promissor. Indicados apenas a fãs inveterados do estilo. (7,0)



------------------------------

Ensiferum - Suomi Warmetal (2014) (EP)
(Devil Inc. Presseverlag – Importado)


Iniciativa do site alemão Legacy, esse EP é composto por 4 covers. “Warmetal” (Barathrum), “Wrathchild” (Iron Maiden), Lady In Black (Uriah Heep) e Breaking The Law (Judas Priest). Serve como um bom aperitivo para o novo álbum dos finlandeses, One Man Army, que sai agora em fevereiro. Vale pela curiosidade. (7,0)



------------------------------

Caïna – Setter Of Unseen Snares (2015)
(Broken Limbs Recordings – Importado)


Na estrada desde 2004, o duo inglês Caïna pratica um Post/Black Metal de qualidade, mas por algum motivo não é tão badalado quanto outras bandas inglesas do estilo, como Winterfylleth, Wodensthrone ou Fen. Aqui você tem um Black Metal experimental, com ótimos riffs e intercalando passagens pesadas com outras mais voltadas para estilos como ambient e shoegaze, o que da uma diversidade muito boa as músicas. Um trabalho muito interessante e que vai agradar em cheio aos fãs do estilo. (8,5)



------------------------------

Revocation - Deathless (2014)
(Metal Blade Records – Importado)


Os americanos do Revocation sempre foram inquietos, tanto que este é seu 5º álbum de estúdio em 7 anos, algo raro para os padrões de lançamento atuais, com intervalos de 2, 3 anos entre os trabalhos. Sem muita conversa, mantêm sua identidade com os dois pés fincados em um Technical Death/Thrash Metal de muita qualidade. Enérgico, intenso e brutal como é de praxe. (8,0)



------------------------------

Iron Reagan - The Tyranny of Will (2014)
(Relapse Records – Importado)


Banda americana que chega a seu segundo álbum, sendo formada por membros e ex-membros de bandas como Municipal Waste, Cannabis Corpse e Darkest Hour. O ouvinte irá encontrar aqui um Crossover de muita qualidade, com músicas curtas e que são um verdadeiro murro no pé da orelha. Para quem curte esse estilo é um prato cheio. (8,5)



------------------------------

Cruachan - Blood for the Blood God (2014)
(Trollzorn Records – Importado)


Os veteranos irlandeses chegam a seu 7° álbum de estúdio praticando aquele Pagan/Folk Metal que sempre marcou sua carreira. Talvez a grande vantagem que o Cruachan sempre teve sobre a concorrência é o fato de que os elementos de musica tradicional nunca foram o foco principal das suas composições, servindo apenas de complemento para dar diversidade ao seu som. Aqui isso não é diferente. Pesado, variado e com a qualidade de sempre. (8,5)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário