quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Suffocation Of Soul - The First Attack (2014)




Suffocation Of Soul - The First Attack (2014)
(Insulto/Kill Again Records/Music Reunion/Violent Records/Guillotine Records/Desgraça na Terra Records/Terceiro Mundo Chaos Discos/Rock Animal/Guerrilha Produções - Nacional)

01. Urban Cancer
02. Dead World
03. The First Attack
04. Heavy Artillery
05. Imperio Humano (Taurus cover)
06. H.T. (Unholy Invasion)
07. Gates of Sodom
08. Prelude to a Nuclear War
09. The Last Way of Madness

Na primeira década dos anos 2000, pudemos observar um renascimento daquele Thrash Metal mais clássico, com os dois pés muito bem fincados na sonoridade das bandas oitentistas do estilo. No Brasil, além dos nomes já tradicionais que se mantiveram na ativa ou retornaram após um hiato, vimos surgir boas bandas como Violator, Forkill ou Deathraiser, só para título de ilustração. Com 7 anos de estrada, os baianos do Suffocation Of Soul finalmente chegam a seu debut apostando justamente nessa proposta mais tradicional do estilo.
The First Attack veio ao mundo através da união de 9 selos e distros do underground nacional, fazendo juz aquele famoso ditado de que a união faz a força.  Assim como as bandas desbravadoras do estilo, o Suffocation Of Soul tem um pé na NWOBHM, o que resulta em um som cheio de vigor, muito pesado, com bons riffs, ótimas guitarras duplas e coros típicos do estilo, fora os solos de muita qualidade. Essa boa mescla entre agressividade e melodia só acaba por enriquecer mais ainda a música aqui apresentada pelo grupo baiano. Também mostram boa dose de criatividade, conseguindo dessa forma escapar da armadilha de soar como um simples clone de banda consagradas. Os grandes destaques aqui ficam por conta de “Urban Cancer”, “Dead World”, “Heavy Artillery”, o ótimo cover para “Império Humano”, do grande Taurus e a épica “The Last Way of Madness”, que encerra o álbum.
Não, o Suffocation Of Soul não é a banda mais original do mundo, até porque sua proposta não é inovar, mas sim fazer um Thrash Metal Old School de muita qualidade. Com boa dose de maturidade, velocidade e acima de tudo, muita competência, acabam por entregar aos fãs do estilo um dos álbuns mais legais do Thrash Metal nacional nesse ano de 2014. Corra atrás, pois vale a pena conhecer.

NOTA: 8,5


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário